6 ideias para decorar um quarto para duas crianças

· 19 de abril de 2018
Como decorar um quarto para duas crianças? Há muitas ideias que permitem aproveitar e otimizar todos os espaços disponíveis. O segredo está em permitir que as crianças possam ter uma boa convivência.

Muitas vezes, o espaço em casa não permite que cada criança tenha seu próprio quarto. No entanto, com essas práticas ideias para decorar, é possível conseguir um quarto perfeito para duas crianças.

É preciso procurar deixar um espaço no qual ambas as crianças possam ter um lugar para brincar e aprender. Em todo caso, a praticidade e o aproveitar até o último centímetro do quarto são os segredos para que todos fiquem felizes.

O desafio de decorar um quarto para duas crianças

Muitas vezes é complicado acomodar os móveis e os demais acessórios para duas crianças em um único quarto. No entanto, é importante tentar aproveitar ao máximo os espaços. Assim, as crianças poderão ter um lugar adequado para seu desenvolvimento e crescimento.

Nesse sentido, um quarto para duas crianças é um espaço não apenas para descansar. Mas também para brincar, aprender e crescer. É um desafio conseguir alcançar o equilíbrio perfeito e decorar um espaço adequado para duas crianças.

Atualmente, existe grande quantidade de acessórios que, além de decorativos, também são extremamente práticos. O ideal é buscar opções decorativas que também permitam aproveitar ao máximo cada canto do quarto.

As melhores ideias para decorar um quarto para duas crianças

Beliche

Dependendo do tamanho do quarto e, obviamente, da idade das crianças, uma beliche pode ser a melhor opção. Esse tipo de cama é ideal para espaços pequenos.

Além disso, muitas beliches têm a opção de gavetas na parte inferior do móvel e também nos degraus usados para subir na parte de cima.

Uma beliche com gavetas é perfeita, entre outros motivos, porque aproveita o espaço ao máximo. As gavetas, mesmo que pequenas, são ideais para guardar qualquer tipo de objeto, desde roupas e brinquedos até materiais escolares.

Camas no mesmo nível

Se o espaço do quarto for um pouco maior ou mais comprido, o ideal é colocar as camas uma ao lado da outra. Uma opção para que cada criança possa ter mais privacidade é que cada cama seja separada por um pequeno móvel com gavetas, uma mesinha de cabeceira, por exemplo.

decorar um quarto para duas crianças

Além de se poder utilizar o espaço para guardar diferentes objetos, com as camas no mesmo nível se define e se delimita de certa maneira os espaços de cada criança no quarto. Nesse caso, gavetas na parte de baixo da cama também são recomendáveis.

Um espaço para brincadeiras

Na medida do possível, é importante definir um espaço, mesmo que pequeno, para que as crianças possam brincar. Uma beliche com gavetas pode disponibilizar um espaço livre para colocar, por exemplo, uma pequena escrivaninha com duas cadeiras, feita sob medida para duas crianças.

“É necessário buscar opções decorativas que também permitam aproveitar ao máximo cada canto do quarto.”

Quartos compartilhados: decoração e praticidade

Camas em L

Essa disposição das camas é extremamente vantajosa. Elas devem ser colocadas encostadas na parede em forma de L. Dessa maneira, o espaço central do quarto fica completamente livre para poder criar uma pequena área para brincadeiras.

Móveis sob medida

Quando os espaços são reduzidos, pode-se recorrer aos móveis sob medida. Dessa maneira, é possível adaptar com perfeição e projetar um quarto para duas crianças que seja confortável e aconchegante.

Na verdade, nesses casos é possível fazer as camas e os outros móveis um pouco menores do que a medida padrão.

Outros acessórios

Para uma decoração impecável que ajude a criança na sua percepção do ambiente, pode-se utilizar grande quantidade de acessórios. Alguns são ideais para aproveitar os espaços ao máximo.

decorar um quarto para duas crianças

Existem várias ideias: colocar prateleiras em pontos estratégicos, caixas decoradas para guardar objetos e camas ou espaços projetados para guardar livros. Há muitos móveis e acessórios que podem se transformar nos melhores aliados para o quarto dos sonhos.

Decorar um quarto para duas crianças não é apenas possível, mas também pode ser uma verdadeira aventura. Quando se aproveita os espaços e se dispõe as camas de determinada forma, é possível transformar um quarto pequeno em um lugar incrível para brincar e crescer.

A opção perfeita pode ser contratar um designer de interiores profissional, além de fazer móveis sob medida. Com essas dicas, com certeza podemos garantir o melhor resultado.