7 coisas “secretas” que uma mãe faz por seus filhos

15 de novembro de 2016

Ser mãe é um dos sentimentos mais maravilhosos que existem. Muitas vezes, nossas mães nos disseram “quando você for mãe, vai entender”. Sim, é verdade, agora você entende muitas coisas, sobretudo aquela expressão “mãe é uma só”. Uma mãe está sempre disposta a tudo por seus filhos, incluindo coisas que ela nunca contará.

Ao sermos mãe e ao fazermos tais coisas secretas por nossos filhos, nos damos conta de que talvez, em alguma ocasião, tenhamos sido injustas com nossas mães. Porque, afinal de contas, mãe é mãe. Uma pode ser melhor ou pior que a outra, mas seus objetivos sempre visam um bem comum: o bem estar e a felicidade de seus filhos.

7 coisas “secretas” que uma mãe faz por seus filhos

Talvez você nunca tenha parado para refletir sobre as coisas que sua mãe fez por você também. Agora que é mãe essas coisas parecem não ter importância, não é preciso muito esforço para fazê-las. Mas não é verdade que são feitas pelo grande amor que sente por seus filhos? Pensar neles pode comover seu coração e agradecer às sua mãe por também ter feito essas coisas por você.

Você a fez chorar… e muito

Sim, lágrimas de alegria, mas também lágrimas de tristeza. Chorou de alegria quando soube que iria ter você, chorou de dor quando foi dar a luz, chorou de angústia quando deram tapinhas no seu bumbum e você demorou dois segundos para chorar. Chorou de felicidade quanto segurou você no colo, quando falou “mamãe” pela primeira vez. Chorou tanto na primeira vez em que você não parava de chorar e ela não sabia o motivo…

mae2

Ela também queria aquele pedaço

Quando você estava comendo coisas deliciosas, coisas que você gostava muito, como bolo de chocolate e comia tão rápido que sempre acabava primeiro. Então olhava para sua mãe…Não tinha capacidade para pensar que talvez ela gostasse de chocolate tanto quanto você e que também queria aquele ultimo pedaço, mas o seu olhar inocente despertava os sentimentos mais bonitos do coração dela e sua mãe sempre acabava cedendo…

Ela vigiava você enquanto dormia

Quando ela a vestia, lia uma história e dava um beijo, você dormia tranquila, distante de tudo, mas ela não. Ela dormia com o subconsciente alerta, o que a fazia despertar a todo o momento e ir ao seu quarto para saber se você estava bem, se respirava bem, se não tossia…enfim, para verificar se tudo estava em paz.

mae3

Você não é perfeita e ela sabe

Às vezes ela repreendia sem razão, dava umas palmadas que você achou injustas e castigou por desconfiança. Acredite em mim, ela prontamente soube que errou. Não há ninguém que critique seus próprios atos como ela mesma. Ela é a pior inimiga dela mesma desde que chegou à vida dela porque tudo que faz, faz por você, pelo grande amor que sente e para que você seja feliz. Ela se odeia por seus defeitos, pelos seus erros e por suas injustiças, mas lembre-se: tudo foi por você, tudo motivada pelo amor.

Suas lágrimas a destroçavam

Não importa se você era pequena, adolescente ou mesmo agora. Ver você chorar a destroça, parte sua alma e seu coração. Ela não consegue vê-la sofrer e seria capaz de dar a própria vida para que você não precisasse passar pelo sofrimento. Ela adoraria ter uma fórmula para acalmá-la, para poder prometer que tudo vai ficar bem, mas ela não tem, e isso a destrói.

A prioridade era você, sempre você

Você foi a prioridade absoluta para ela desde que chegou ao mundo em todos os sentidos. Se ela queria descansar, mas você queria brincar, aí estava sua amiga incondicional. Se ela precisava de um banho, mas você também queria, era claro quem entraria no banho primeiro. Quando a acompanhava nas compras, talvez ela precisasse de um sapato, mas então você encontrava um vestido que gostava, e aí estava ela, realizando seus caprichos e anulando as próprias necessidades.

Ela faria tudo de novo… e com você

Não importa se você a cansava demais, se discutia ou se foi desobediente durante a adolescência, ela lhe escolheria outra vez e voltaria a fazer exatamente o mesmo por você. Não tenha dúvidas.

Listar tudo o que uma mãe faz por você, ainda que com vontade, requer esforço e não seria possível. Seria uma lista muito grande. Mas sem dúvidas, temos certeza de que lendo esta breve lista você se identificou muito com tudo aquilo que faz por seus filhos e se sentiu agradecida por tudo aquilo que sua mãe fez por você e que talvez até então nunca tivesse pensado.