7 ideias para se divertir com seus filhos

· 8 de agosto de 2017

Quando as crianças estão entediadas a mamãe e o papai tem de fazer o impossível para que não se perca a magia do tempo livre.


A maioria dos pais tiveram que enfrentar o tédio das crianças, a falta de entretenimento e diversão. Frases como “eu já brinquei com todos os meus brinquedos“, “estou entediado” ou “não tenho nada para fazer” representam um desafio para os adultos que quebram a cabeça para conseguir resolver este problema. Por isso, traremos aqui sete ideias para se divertir com os pequenos em momentos de tédio.

Os videogames, a televisão e os aplicativos em celulares ou tablets nem sempre são suficientes para entreter os pequenos da casa. Sem perceber, essas atividades também se tornam uma rotina especialmente se não nos envolvermos com eles.

A diversão está em suas mãos, aproveite e desfrute com os seus pequeninos

É claro que não devemos deixar de fazer os nossos deveres e tarefas domésticas, mas vale a pena deixar as responsabilidades um pouco de lado e dedicar uma boa parte do tempo a esses anjinhos, sem ter que esperar que nos demonstrem o vazio que estão sentindo. Tê-los ao nosso lado é uma oportunidade de educá-los e de desfrutar os seus sorrisos, e que não podemos perder.

Com um pouco de imaginação e criatividade percebemos que ficar em casa é um compromisso com a diversão. Portanto, deixe de lado o que você estiver fazendo, dê asas aos seus sonhos, e viva esses momentos com os seus filhos que jamais serão apagados de sua memória.

As 7 maravilhas do entretenimento com seus filhos

Às vezes não é fácil criar um plano que consiga distrair os seus pequenos, especialmente se eles já são um pouco maiores e os interesses são diferentes. No entanto, devemos considerar os gostos de cada um para poder conseguir integrá-los em cada atividade que vamos realizar.

O filósofo Platão dizia que a infância é o palco perfeito para desenvolver as melhores emoções através da brincadeira. “O tipo mais eficaz de educação é quando uma criança brinca com coisas estimulantes”, apontou o famoso grego. Com estas palavras inspiradoras, trazemos a seguir uma lista de 7 ideias para se divertir com os seus filhos:

Tire o pó dos jogos de tabuleiro

Esse tipo de jogo permite que as crianças descubram novas capacidades e habilidades mentais que possuem. As interações que envolvem essas alternativas fortalece o vínculo entre pais e filhos, além da comunicação e do amor.

Atividades manuais

Aprender e brincar são dois fatores que caminham lado a lado com essa ideia maravilhosa. É perfeita para os dias chuvosos ou muito frios, quando você prefere não sair de casa para que eles não peguem um resfriado. Procure pela casa papel, lápis, guache, argila, cola, lápis de cor, canetinhas ou qualquer material reciclável.

No chão

Atreva-se a passar um tempo com seu pequeno no chão para que tenham uma relação de igualdade. Façam um desenho da família, brinque com os seus brinquedos favoritos, ou ainda montem um quebra-cabeça interessante que seja adequado para a idade dele.

Um dia na piscina, parque ou na praia

Toda criança sonha em passar um dia mágico nestes ambientes. Mas não os deixe viver esta experiência sem você, ensine o seu filho a nadar ou praticar algo diferente na água. Se você achar necessário, ou ver que eles querem um momento para compartilhar com outros amigos, dê-lhes espaço e deixe-os sentir a sua presença.

Se fantasiar ou criar novos looks

Crie histórias com personagens imaginários, faça uma pequena sessão de fotos e guarde essa memória. Com certeza vocês irão se divertir vendo essas fotos no futuro.

Cinema em casa

Uma maratona de filmes é fantástico para os pequenos. Com pipoca e guloseimas, o tempo vai passar voando.

Cozinhe com os mini chefes

Procure receitas fáceis, compre todos os ingredientes e os ensine os segredos do mundo da culinária. Aproveite a oportunidade para ensinar-lhes alguns perigos na cozinha, e a manipular certos objetos com precisão.

Planeje as férias com tempo

O fim do ano escolar é um dos momentos esperados pelos reis da casa, por isso devemos estar preparados para esta ocasião. Provavelmente um acampamento de verão é uma ótima ideia para que curtam as férias ao máximo, mas se você passar um tempo com eles não pense duas vezes em fazer uma lista de atividades divertidas que vocês possam fazer juntos.

Não perca um segundo para compartilhar momentos com o amor de sua vida

Às vezes não ousamos a nos divertir com eles porque simplesmente não sabemos como. Agora, com estas sete ideias para se divertir, não há desculpas para passar o tempo com quem você mais ama, seus filhos.