Mãe não tem férias

· 19 de março de 2017

Depois que as crianças nascem uma mãe não tem férias. Ela tem outras prioridades na sua vida. Ficam para trás aqueles dias livres de descanso. Naqueles tempos passados, se você não queria fazer nada, simplesmente não fazia. Podia ir a uma festa e se divertir sem preocupações. Isso era antes, agora ser mãe envolve muitas responsabilidades.

Pouco a pouco, ou até mesmo de uma só vez você passa a deixar de lado os passeios e as férias. Você acaba colocando tudo isso em segundo plano. Poder se levantar ao meio-dia era a coisa mais divina que você podia fazer. Ficar em casa para poder assistir filmes no sofá sem ter a obrigação de fazer o jantar é uma época que ficou para trás.

Embora a maioria das mulheres quando crescem queiram formar uma família, ser mãe significa deixar para trás muitas coisas. A partir de agora você não poderá fazer tudo o que quiser porque vai estar muito ocupada cuidando de seu filho. No entanto, estar sempre atenta ao seu filho, cuidar, proteger e brincar com ele é aproveitar a vida plenamente.

Mãe não tem férias

As responsabilidades que uma mãe tem são muitas, mas a maioria se cumpre com o amor. Uma mãe não sai de férias porque é impossível parar de fazer o que ama: cuidar de sua família. Não é o caso de ela ficar em casa enquanto os outros saem para passear, ela não demonstra.

Quando as crianças estão na escola você pode descansar um pouco. Mas na verdade não é bem assim, você já está acostumada a fazer as tarefas domésticas. Outras vezes vai estar tão acostumada que vai fazer de qualquer jeito para não se entediar. Estar em constante movimento durante o dia é o que lhe mantém ativa.

Se você não está fazendo nada certamente estará procurando alguma maneira se se ocupar para poder se distrair. Neste caso, apenas parece passar o tempo enquanto chega a hora de buscar os seus filhos na escola. Uma mãe pode dizer que não há descanso se não tem o seu pequeno à vista.

Mãe não tem férias: seus momentos de descanso são diferentes

Como mães, as férias deixam de existir. Os passeios de um lado para o outro para fazer o bebê dormir são coisas que você fará por muito tempo. Não podemos estar relaxadas, estamos sempre tensas. As horas de sono não serão compatíveis. A mãe não sai nas fotos de passeio, é ela quem tira, ou então estará ocupada preparando um lanche. No momento de lazer a rotina de mãe é mais ou menos esta:

  • As atividades aumentam em casa aos fins de semana, quando as crianças não têm aulas.
  • Você acorda cedo da mesma forma para fazer o café da manhã.
  • Os passeios serão cansativos para você, mas mesmo assim você vai desfrutar muito da companhia da sua família.
  • As viagens se tornam planos e não saem do papel até que as crianças terminem o período escolar.

E ainda nos perguntam “por que nós não relaxamos mesmo quando estamos de férias?” Durante as férias nos preocupamos com muitas outras coisas. Os dias são mais longos porque as crianças estão em casa na maior parte do tempo.

Mãe não tem férias nunca mesmo estando na praia, nos preocuparemos e estaremos atentas se as crianças vão cair na água. Temos medo que se afoguem ou passem muito tempo no sol. Muitas vezes nós as acompanhamos para evitar qualquer tipo de acidente e ou que comam areia enquanto brincam.

O único momento em que podemos relaxar um pouco é quando recebemos a visita da nossa mãe e ou irmãs. Nesse momento são elas que estão olhando as crianças e as distraindo enquanto podemos descansar no sofá e conversar, passando um tempo agradável. No entanto, nem todas podemos dizer que esse momento acontece com frequência. Inclusive, para algumas pode ser que nunca aconteça.

Mãe não tem férias nunca e ainda sim consegue estar feliz!

Sem dúvida alguma as férias podem existir depois que os seus filhos se tornarem independentes. No entanto haverá sempre alguma coisa na qual os seus filhos vão precisar da sua ajuda, de alguma forma. Você sempre os procurará só para saber se ele estão bem, se comeram, se fizeram a lição de casa. O trabalho de uma mãe nunca termina, não temos férias justamente quando há férias.

Somos mães 24 horas por dia, 7 dias da semana, sem direito a feriados. Mas sim, é bem recompensado com sorrisos dos seus filhos e beijos cheios de baba. Muitas brincadeiras nas quais a família toda possa participar e se divertir, é uma boa pedida nas férias. Ser mãe é a dedicação mais plena que existe!