8 dicas e exercícios para ter seios firmes

31 de agosto de 2018
Se você quiser recuperar a firmeza dos seus seios após ter amamentado por um longo tempo, não perca as dicas deste artigo.

Para ter seios firmes, não é preciso se submeter a tratamentos caros, cirurgias invasivas ou comprar os cremes mais caros do mercado.

Dicas para ter seios firmes

Mulher, é importante saber que apenas praticando as dicas que vamos sugerir aqui seus seios não vão levantar em uma semana. Não existe mágica. É a combinação dos elementos por um período prolongado de tempo que vai agir a favor da meta que você estabelecer.

Levando isso em consideração, não podemos deixar de aconselhar o seguinte:

Evite os grandes regimes

Se você parou de amamentar e quer perder peso, você deve saber que as chamadas dietas relâmpagos – aquelas que fazem você perder vários quilos em uma semana -, além de serem prejudiciais à saúde, são inimigas da firmeza dos seus seios.

Quando regimes eliminam a gordura do seu corpo abruptamente, os seios são afetados porque são compostos principalmente de gordura. Assim, eles perdem uma boa quantidade de volume e ficam flácidos.

É recomendável, portanto, que você perca peso lentamente, combinando uma alimentação saudável com a atividade física.

Mantenha-se hidratada tanto por dentro quanto por fora

Uma boa hidratação faz com que a pele fique macia. Coma frutas tropicais, verduras de folhas verdes, beba muita água durante o dia todo e passe cremes hidratantes em seus seios.

Quando estiver muito calor, aproveite para umedecer a parte superior dos seus seios, essa parte que fica visível no decote da blusa. Deixe que a pele seque naturalmente e repita o procedimento até cinco vezes por dia.

Use sutiãs e preste atenção na sua postura

seios firmes

Não usar sutiã e ficar com as costas curvadas farão com que o peso dos seus seios e a força da gravidade contribuam para a queda do busto. Para ter seios firmes, use sutiãs que levantem seus peitos e mantenha uma postura reta. Além disso, consuma alimentos ricos em colágeno ou que estimulam sua produção.

O colágeno é a proteína responsável pela firmeza da pele. Ele pode ser encontrado em grande quantidade na pele humana. Existem alimentos que contêm colágeno por si só e outros que estimulam a sua produção no corpo. Você deve consumir os dois tipos. Entre esses alimentos, podemos incluir:

  • Gelatina
  • Frutas e legumes ricos em licopeno (pigmento de cor vermelha). Por exemplo, pimentões vermelhos, morangos, tomates maduros, framboesas, cerejas, beterrabas, etc.)
  • Sopa feita com ossos
  • Alimentos ricos em ácidos graxos poli-insaturados ômega 3. Por exemplo, sardinhas, salmão, ovos, nozes, sementes de linhaça, chia, girassol, cânhamo e abóbora.
  • Frutas ricas em vitamina C. Por exemplo, limão, kiwi, laranja, toranja, tangerina
  • Caldo de vísceras
  • Carnes magras
  • Alimentos ricos em vitamina A. Por exemplo, fígado, óleo de soja, batata, mamão, óleo de fígado de bacalhau, queijo, pêssego

Exercícios de ter seios firmes

Nós mencionamos que os seios são compostos principalmente de tecido adiposo. No entanto, eles estão localizados sobre os músculos peitorais.

Exercitar os músculos peitorais melhora a firmeza e a aparência dos seios. Portanto, os exercícios a seguir podem ajudar a levantar seu busto.

Pratique-os em uma rotina de exercícios, um em seguida do outro e repita-os 50 vezes por dia.

seios firmes

Exercício 1

Estenda os seus braços para frente. Junte as palmas das mãos e pressione uma contra a outra ao fazer a contagem. Você vai notar que os seios se contraem a medida que for fazendo.

Exercício 2

Estenda os seus braços para frente, flexione, coloque a sua mão direita em seu antebraço esquerdo e sua mão esquerda em seu antebraço direito. O objetivo é que forme um quadrado entre os seus braços e o seu tronco.

A mão esquerda fará força contra o braço direito e vice-versa. Assim que começar a fazer o exercício, você vai perceber que os peitorais estão se exercitando.

Exercício 3

Para ter seios firmes, estenda o braço direito à frente, dobre o braço esquerdo e coloque a mão sobre o braço estendido. Em seguida, pressione. Você vai ver que o peitoral esquerdo trabalha.

Troque de lado e repita o mesmo procedimento.

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