Dicas para recuperar a forma depois da gravidez

· 3 de maio de 2017

Às vezes nos deparamos com uma surpresa. Para você e muitas mulheres não parece ser possível recuperar a forma após a gravidez.Em 9 meses você ganha vários quilos e nem sempre vão embora quando o bebê nasce.

Com os conselhos a seguir terá ferramentas muito boas para perder o peso extra que ganhou durante a gravidez. E podendo assim voltar a estar em forma rapidamente. Anote essas dicas e recupere sua antiga silhueta.

Conselhos para recuperar a boa forma após a gravidez

Naturalmente, o fato de ter uma rotina de condicionamento físico adequada para o estado de seu corpo após a gravidez, é essencial para perder peso. Porém, isso deve ser complementado com uma alimentação balanceada e bons hábitos na hora de comer.

Comece a compartilhar suas rotinas saudáveis com os membros de sua família para que todos tenham uma ótima qualidade de vida. Lembre-se também que se você optar pela amamentação , deve ter um cuidado especial com cada alimento que consome. Alimente-se bem para que possa oferecer o melhor ao seu bebê recém-nascido.

pe-965688_640-500x331

  1. Levante-se e pratique uma atividade física. Muitas mamães que tiveram partos recentemente, se sentem mais sonolentas e cansadas que o normal, mas essa não é razão para ficar na cama. Procure praticar atividades leves a princípio, e então comece a ter uma rotina mais intensa após 6 semanas do nascimento do bebê. Ou algumas outras semanas se o parto foi por cesárea.
  2. Se for possível, amamente o seu bebê. Para o processo de amamentação você precisará consumir 500 calorias extras, mas durante este processo queimará entre 600 e 800 calorias diariamente. Ao deixar de amamentar o seu bebê, lembre-se de fazer as modificações necessárias na sua dieta para que não haja uma descompensarão em sua nutrição.
  3. O levantamento de peso fortalece todos os seus músculos. Levantar peso é um dos modos mais eficazes de acelerar o funcionamento do metabolismo.  Para fazer este tipo de exercício não é preciso ir à academia; você pode praticar no conforto da sua casa e usar os elementos que estiverem ao seu alcance.
  1. Controle o consumo de calorias e de gordura. Uma das maneiras mais eficazes de recuperar a boa forma depois da gravidez é não consumir calorias vazias como as dos refrigerantes e alimentos processados. Troque todos esses alimentos por proteínas magras, grãos integrais, vegetais e produtos lácteos que tenham pouca gordura.
9557234420_136e8caa7b_z-500x333

  1. Distribua bem os alimentos diários. Também é bastante recomendável que consuma várias porções pequenas de comida durante o dia e não somente uma grande porção. O efeito dessa ação tão simples é que os níveis de açúcar no sangue se mantenham sob controle. Evitando que você supere a quantidade de alimento que deve consumir diariamente.
  2. Tire um cochilo. Uma das melhores maneiras de perder os quilinhos extras que ganhou durante a gravidez é ter uma boas horas de sono. Os ciclos descontrolados de sono que ocorrem após a gravidez, podem modificar o metabolismo. Isso torna mais difícil que você emagreça. Se for possível, tire um cochilo com o seu bebê para recuperar os seus níveis de energia.
  3. Coma lanches saudáveis. Comer muitos alimentos com açúcar irá descontrolar imediatamente os níveis de glicose no sangue e aumenta sua ansiedade para comer. Para evitar as tentações, leve sempre em sua bolsa algum lanche saudável. Pode ser uma fruta ou iogurte, ou um pouco de leite de baixas calorias. Outra recomendação importante nesse sentido é consumir alimentos ricos em  fibra como as uvas passas ou biscoitos integrais. Esses alimentos irão melhorar a sua digestão e farão com que se sinta satisfeita por muito mais tempo.
  4. Pratique exercícios com outras mães. Uma medida que beneficia você no nível físico e social é estabelecer um grupo de atividades para se exercitar frequentemente. Recupere sua vida social e aproveite o tempo relaxar e não pensar em nada mais. A atividade física é uma das maneiras mais eficazes de se relaxar. Não se esqueça que pode incluir o bebê em cada uma dessas atividades físicas.