Aquecedores de mamadeiras

· 9 de abril de 2019
O uso dos aquecedores de mamadeiras é de grande ajuda nos cuidados com o bebê. Esse aparelho não serve apenas para manter as mamadeiras nas melhores condições de temperatura pelo tempo necessário, também são muito úteis no momento de prepará-las. Atualmente, podemos encontrar diferentes tipos no mercado.

Os aquecedores de mamadeiras são aparelhos que servem para manter o leite na temperatura ideal. Por um lado, são úteis na hora de preparar as mamadeiras, mas também para mantê-las em boas condições durante algum tempo. Também é útil quando é preciso preparar a mamadeira fora de casa ou no carro.

Embora os aquecedores de mamadeiras não sejam imprescindíveis, eles são muito práticos. Suas maiores vantagens é que levam muito menos tempo para esquentar as mamadeiras do que o clássico banho-maria e são mais saudáveis do que usar o micro-ondas.

Além disso, esses mecanismos modernos evitam que o leite ferva. Esse detalhe é muito importante, sobretudo se se trata de leite materno, já que assim se evita perder suas propriedades nutricionais.

Características úteis para comprar um aquecedor de mamadeiras

Você deve considerar as seguintes propriedades para fazer uma boa escolha:

1. Universalidade do aquecedor de mamadeiras

É importante considerar esse aspecto na hora de comprar um desses aparelhos. Alguns deles só permitem aquecer mamadeiras que sejam da mesma marca. E isso pode ser um problema se você tiver outros tipos de mamadeira em casa. Por isso, é recomendável escolher um aquecedor de mamadeiras que seja universal.

2. Tempo e rapidez para aquecer o leite

A rapidez com que o aparelho aquece o leite é um aspecto fundamental a se considerar na hora da compra. Nem todos os aquecedores de mamadeiras realizam essa função no mesmo tempo. Alguns demoram vários minutos, enquanto outros precisam de apenas 90 segundos.

O bebê precisa ser alimentado em várias horas do dia. Portanto, a rapidez para aquecer a mamadeira é uma característica muito importante a se considerar, especialmente quando o bebê começa a chorar de fome.

aquecedores de mamadeiras

3. Funcionamento e compatibilidade dos aquecedores de mamadeiras

No mercado, há uma grande variedade de aquecedores de mamadeiras. Na hora de escolher um desses aparelhos, é importante avaliar sua eficácia e durabilidade. É imprescindível que seja um aparelho de uso simples, visto que é utilizado em várias ocasiões.

Ao mesmo tempo, é necessário analisar a compatibilidade que cada aquecedor de mamadeiras oferece. Muitos deles funcionam apenas quando estão conectado na tomada.

Entretanto, há outros modelos que, além de permitir o uso em casa, também funcionam no carro, por exemplo. Isso é muito prático e útil em viagens ou quando surge algum imprevisto.

4. Modelos de aquecedores de mamadeiras

Como já vimos, há inúmeros modelos de aquecedores de mamadeiras para escolher no mercado. A escolha adequada do modelo vai depender das necessidades de cada mãe, pai e bebê. Mesmo assim, há alguns modelos que, por diferentes motivos, são mais recomendados.

aquecedores de mamadeiras

Aquecedor de mamadeiras Nuk

Esse aquecedor de mamadeiras é compatível tanto para uso em casa como no carro, aspecto significativamente útil para ser usado em passeios e viagens.

Uma de suas vantagens é a rapidez: esquenta o leite e as comidas em 90 segundos e 6 minutos respectivamente. Além disso, é universal, ou seja, pode ser usado com qualquer tipo de mamadeira.

Aquecedor de mamadeiras Medela

Essa opção é particularmente interessante porque conta com um sinal sonoro e visual que avisa quando a mamadeira está pronta. Esse aparelho desliga automaticamente e tem a função de manter a comida aquecida por 20 minutos.

Aquecedor de mamadeiras e esterilizador Nuby

Sem dúvida, esse modelo é muito útil e prático. Não realiza apenas a função de aquecer a mamadeira, ele também a esteriliza. Tem um aquecedor automático que calcula o tempo de aquecimento de acordo com a quantidade e o tipo de comida. Uma opção com dois usos em um.

Graças à evolução no mercado de aquecedores de mamadeiras, cada um desses elementos se transforma em um produto completo e de grande qualidade. Em conclusão, um aquecedor de mamadeiras fácil de usar e portátil é, sem dúvida, o melhor aliado nos cuidados com o bebê.