As Aventuras de Paddington, um filme para todos

Paddington é um personagem que passou das histórias infantis para as telonas.
As Aventuras de Paddington, um filme para todos

Última atualização: 18 Abril, 2021

As Aventuras de Paddington é um filme que todos os membros da família podem curtir juntos. É inspirado em um dos personagens mais queridos da literatura infantil britânica, que foi criado por Michael Bond. Em 1958, ele publicou o livro Um urso chamado Paddington, um ursinho de pelúcia que descansava na vitrine de uma loja.

Das histórias infantis para as telonas

Paddington chega às telonas com uma produção de David Heyman, o famoso produtor dos filmes de Harry Potter. Isso levanta gera expectativas nos amantes das tradições britânicas e também dos fãs desse bruxinho tão especial.

Um urso sul-americano chega a Londres: Paddington

Nessa versão cinematográfica, o urso Paddington é originário da misteriosa selva do Peru e vive com seus tios. Um dia, sua tia Lucy tem um encontro casual com um explorador inglês. Mais tarde, um terremoto destrói a casa de Paddington. Diante desse terrível acontecimento, tia Lucy decide colocá-lo em um navio com destino à Inglaterra.

A partir desse encontro, começa-se a estimular no jovem urso uma forte curiosidade pela vida londrina.

Cena do filme Aventuras de Paddington

Paddington logo descobre que a vida na cidade não é como ele imaginava. Felizmente, ele conhece membros da família Brown, pessoas amorosas e acolhedoras que lhe dão um lar.

Mais tarde, Paddington começa a busca pelo explorador que tia Lucy tinha conhecido na selva do Peru. Durante essa busca, ele encontra um personagem do mal, um taxidermista que pode colocar sua vida em risco.

As Aventuras de Paddington: para toda a família

É um filme de aventura, amizade e humor com valores que valem a pena resgatar para todos. Entre eles, estão a importância da família, da valentia e da coragem, da honestidade e do respeito. Também tem momentos divertidos de humor que farão com que todos se divirtam.

A técnica

No filme, são utilizadas técnicas mistas (digitais e tradicionais) que criam um bom equilíbrio. As atuações também trazem emoções com Nicole Kidman como vilã. Semelhante à famosa Cruella de Vil, que não se comove com os animais.

Na dublagem em inglês, também se destaca Ben Wishaw, que dá alma ao personagem e lhe dá aquele toque carinhoso e terno.

Alguns fatos curiosos para os fãs de Paddington

  • Que tipo de urso é? Pela sua origem é um urso-de-óculos.
  • Qual é o seu nome original? Nos livros, ele é chamado de Pastuso.
  • Por que Paddington às vezes usa suas botas vermelhas mágicas e às vezes não? Porque nos livros isso não acontece. Foi um acessório adicionado pelos fabricantes de brinquedos para garantir que o urso se sustentasse em pé.
  • O autor dos livros concordou com as adaptações? Sim. Isso aconteceu logo nos primeiros minutos quando ele assistiu ao filme.
  • Quem fazia a voz original? Era Colin Firth, mas teve que ser mudado para Ben Whishaw. A razão é que a voz de Firth é muito adulta, o que não condiz com a voz de um simpático ursinho vindo do Peru.

As Aventuras de Paddington 2

Na segunda parte, o urso Paddington já faz parte da família Brown. Eles moram em Windsor Gardens e ele se adaptou alegremente à nova família e à comunidade com a qual compartilha bons momentos.

Assim, a aventura de Paddigton começa com sua busca por um presente especial de aniversário para sua tia Lucy, que vai completar cem anos. Ele consegue um lindo livro na loja de antiguidades do Sr. Gruber, interpretado por Jim Broadbent.

Assim, ele começa a fazer trabalhos diferentes e estranhos para juntar o dinheiro necessário para comprar o presente. Um dia o livro é roubado. A aventura de Paddington e sua família é encontrá-lo e descobrir quem é o ladrão.

As pessoas que tornaram esse filme possível

O filme foi novamente dirigido por Paul King, que coescreveu o roteiro com Simon Farnaby. Os personagens principais são interpretados por Hugh Grant, Brendan Gleeson, Jim Broadbent. O ator Ben Whishaw continua a dublar Paddington, e Imelda Staunton faz a tia Lucy. Ambos os filmes são ideais para assistir em família. Eles podem ser discutidos com as crianças e têm uma proposta estética e cinematográfica interessante.

Pode interessar a você...
Os melhores filmes infantis da Netflix
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Os melhores filmes infantis da Netflix

Existem centenas de filmes para esse público e hoje vamos nos concentrar em apresentar uma seleção dos melhores filmes infantis da Netflix.