Faça um tour pelas locações de Harry Potter sem sair de casa

15 Outubro, 2020
Mergulhe no mundo de Harry Potter sem sair do sofá da sua casa. Vocês estão preparados?

Os mundos de fantasia e magia de Harry Potter são lidos e apreciados por milhares de crianças no mundo todo. Sem dúvida, essa saga de livros está entre as mais bem-sucedidas da história da literatura, quase conquistando o primeiro lugar.

Além dos livros, os filmes baseados neles foram ainda mais populares do que as histórias em papel, se é que isso é possível. Crianças (e também adultos) sonham em visitar Hogwarts e conhecer o Beco Diagonal ou a prisão de Azkaban.

Muitas das locações dos filmes do mundo de Harry Potter ficam em Londres, onde os estúdios de gravação e um museu também estão localizados. Por isso, para os fãs do bruxinho mais famoso, hoje vamos falar sobre a possibilidade de fazer um tour pelas locações de Harry Potter sem sair de casa. Varinhas a postos? Vamos começar!

Como você pode visitar as locações de Harry Potter sem sair de casa?

Diversas empresas fazem tours nas cidades de Londres e Oxford para os fãs do mundo mágico de Harry Potter. Dessa forma, as pessoas que assim desejarem podem fazer um tour por algumas das locações que inspiraram J.K. Rowling em uma viagem a Londres ou Oxford.

Faça um tour pelas locações de Harry Potter sem sair de casa
© Heyday Films, 1492 Pictures

Uma dessas empresas se reinventou, oferecendo uma nova forma de apreciar esses tours. A empresa “Te lo cuento de camino” disponibilizou o percurso em formato streaming para todas as pessoas interessadas para que, do sofá da própria casa, elas tenham o privilégio de apreciar essa viagem mágica.

Todas as informações para apreciar o tour pelas locações de Harry Potter

Um guia ao vivo levará os fãs da saga de maior sucesso pelos becos da magia para que eles possam conhecer os cenários e locações em Londres e Oxford onde os filmes de Harry Potter foram filmados.

O preço do tour é de 18 libras. Então, após o pagamento, é preciso selecionar em qual dia da semana será feito o tour em streaming, bem como o horário. Existem duas possibilidades de escolha: um de manhã e outro à tarde.

Esse tour inclui, conforme indicamos, um guia ao vivo durante toda a atividade, bem como a possibilidade de participar de um Magic Quiz.

O que vamos encontrar neste Magic Quiz?

É hora de provar que você é um verdadeiro fã da saga por meio desse jogo fantástico oferecido pela empresa. Para participar, é preciso lembrar que é interessante contar com uma webcam e um microfone conectados ao computador, pois, embora isso não seja obrigatório, é recomendável.

Faça um tour pelas locações de Harry Potter sem sair de casa
© Heyday Films, 1492 Pictures

Nesse Magic Quiz, você encontrará um concurso de enigmas para demonstrar o quanto você é um verdadeiro fã da saga e de todas as suas lições. Tudo isso será conferido e o vencedor receberá um prêmio fantástico que ele vai poder apreciar para sempre.

Escolha a sua casa em Hogwarts e deixe o tour começar

Uma das perguntas sobre o filme mais repetidas entre os fãs da saga é: “E você, de que casa é?” Você deve ter certeza dessa escolha desde o início do passeio mágico e, por isso, a empresa incentiva o uso do cachecol da casa de Hogwarts à qual você gostaria de pertencer. Se não tiver essa peça, você também pode usar uma capa ou, certamente, sua varinha mágica.

Cenários como o Ministério da Magia, o Beco Diagonal ou a Plataforma 9 3/4 passarão diante dos seus olhos e vão te teletransportar, fazendo você acreditar que realmente está diante deles. Essa é, portanto, uma alternativa diferente e uma atividade muito interessante para que crianças e adultos possam se divertir juntos.

Um presente fantástico para dar aos verdadeiros fãs da saga ou uma atividade de fim de semana para famílias que amam o mundo de Hogwarts e a magia de Harry Potter. Que tal tentar ser o ganhador do tour?