5 opções de acomodação para as viagens em família

Seja para um final de semana ou para as férias, é mais do que necessário ter diferentes opções para as viagens em família. A seguir, vamos mostrar algumas ideias com vantagens e desvantagens.
5 opções de acomodação para as viagens em família

Última atualização: 25 Março, 2021

Quando chega o fim de semana, é um bom momento para avaliar as alternativas de acomodação para as viagens em família. De fato, esse tipo de passeio representa uma ocasião especial para aproveitar o tempo livre, estar em ambientes naturais e aproveitar todos os benefícios que as viagens trazem.

Existem muitos tipos de acomodação que você deve ter em mente ao escolher o destino mais adequado para esses passeios. Entre outras alternativas, você pode optar por casas de campo para se desconectar em um ambiente natural, apartamentos à beira-mar, hotéis centrais ou campings ideais para atender a todas as necessidades dos pequenos.

As melhores opções de acomodação para as viagens em família

A seguir, vamos mostrar algumas das melhores opções de acomodação para as viagens em família:

1. Casas de campo

A primeira das opções de acomodação para as viagens em família que vamos apresentar são as casas de campo. Esse tipo de acomodação oferece muita tranquilidade, graças à ausência de estressores, tais como engarrafamentos urbanos ou longas filas. Além de reduzir o estresse, as casas de campo também envolvem o desenvolvimento e a promoção das relações pessoais.

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de escolher destinos rurais é o acesso mais direto a frutas e vegetais frescos, além de um acesso mais imediato a produtos orgânicos.

Assim, além de trazer muitos benefícios, essa é uma das escolhas preferidas dos pequenos, pois dessa forma eles podem aprender sobre os valores do campo e a importância do contato com a natureza.

2. Apartamentos à beira-mar

Os apartamentos à beira-mar são uma opção ideal para se desconectar com a família e aproveitar a praia e os raios do sol. Afinal, a sensação única trazida por estar acomodado a poucos minutos da área de banho é um dos maiores prazeres.

opções de acomodação para as viagens em família

Embora estejamos cientes de que é uma opção muito mais comum no verão, andar descalço na praia e curtir a brisa do mar é reconfortante durante qualquer época do anoPortanto, não hesite e aproveite esses apartamentos para se divertir com o seu parceiro e os seus filhos.

3. Hotéis centrais

Para famílias que gostam de fazer compras e fazer longas caminhadas em áreas urbanas, os hotéis centrais são uma das melhores alternativas. Não há nada como acordar no centro de uma cidade grande, com o conforto que isso representa em termos dos melhores lugares para visitar.

Além disso, os hotéis centrais oferecem a possibilidade de estar em uma situação privilegiada em qualquer das melhores cidades do mundo. Essa é uma opção a ser considerada por quem ama tudo o que é urbano e procura uma ambientação específica.

As casas de campo oferecem muita tranquilidade, graças à ausência de estressores, tais como engarrafamentos urbanos ou longas filas.

4. Pousadas

Por outro lado, as pousadas representam outra excelente opção para apreciar os ambientes naturais. É uma combinação perfeita de tranquilidade e conforto, ao mesmo tempo em que são feitas descobertas interessantes em família.

As pousadas oferecem a oportunidade de viver experiências únicas, tais como caminhadas, esqui ou natureza. Após um passeio, você pode ficar entretido no espaço oferecido pela acomodação e fazer novos contatos, por exemplo. Quanto às crianças, não se preocupe: elas estarão distraídas o suficiente.

5. Campings

A última das opções de acomodação para as viagens em família que incluímos nessa lista são os campings. Trata-se de uma opção ideal para os passeios, proporcionando diversão e a oportunidade de se conectar com quem você ama. Você pode escolher uma barraca, um bangalô ou ir com um trailer para passar alguns dias de folga.

opções de acomodação para as viagens em família

A maioria dos campings tem muitos espaços para curtir com a família, tais como piscinas ou áreas de lazer. Além disso, eles têm supermercados, restaurantes ou lojas, de modo que você terá tudo o que precisa para passar alguns bons dias desconectados.

Para as crianças, é um mundo completamente novo, que oferece a chance de superar novos desafios e fazer novos amigos.

Por fim, não se esqueça de que as opções de acomodação para as viagens em família que apresentamos são algumas das melhores alternativas para uma estadia agradável. Depois de avaliar as diferentes opções possíveis, vocês certamente farão uma escolha que se adapte às preferências de todos.

Pode interessar a você...
13 planos de verão com adolescentes
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
13 planos de verão com adolescentes

Como você pode ocupar o tempo livre dos adolescentes? Embora seja um desafio, você pode fazer bons planos para o verão com adolescentes.