Atenção, homens! Aqui está o que vocês devem saber sobre uma mulher grávida

27 Agosto, 2018
Alguns homens tentam fazer o possível para que sua companheira grávida se sinta feliz durante esse processo.

É compreensível que os homens cometam muitos erros simplesmente porque não entendem as mulheres por completo. Apesar desses erros não serem graves, talvez o homem queira melhorar, mas não sabe o que fazer para isso.

É comum que os homens passem para o segundo plano durante a gestação. No entanto, cada vez é mais frequente que eles se interessem em participar do processo de gravidez. Para a maioria dos homens, a gravidez é um mundo novo, cheio de novas experiências. Lidar com mudanças repentinas de humor ou com os desejos à meia-noite não é fácil.

No entanto, neste artigo, queremos mostrar que nem tudo está perdido. Para aqueles futuros pais que querem melhorar sua atitude nessa fase, os detalhes a seguir podem ajudar.

O que é preciso saber sobre uma mulher grávida

É fácil ficar perdido durante a primeira gravidez. Mas não é só na primeira, nas outras também. Por alguma razão, muitas coisas parecem afetar a futura mamãe. Mas os homens não podem se dar por vencidos. Saber como funciona o corpo de uma mulher é fundamental para ajudar durante a gravidez. Algumas características que você deve saber são as seguintes:

A alimentação é muito importante

As grávidas estão com fome o tempo todo. Todo mundo sabe que elas devem ingerir mais nutrientes para que o bebê seja saudável. Nesses meses, a mulher precisa de comida assim que sente vontade. Não em alguns instantes, mas “nesse momento”.

Isso significa que ela não vai esperar muito tempo para poder comer. Para que o homem consiga fornecer o que a mulher precisa no mesmo instante, é aconselhável guardar pequenas porções congeladas para que ela não chegue a ficar desesperada.

sobre uma mulher grávida

Os comentários sobre o ganho de peso são dispensáveis

Nunca se deve dizer a uma grávida que ela está gorda. Não há nada mais bonito do que ver como a barriga da mulher cresce a cada dia. Mesmo que para o homem seja uma gordinha bonita, nenhuma mulher quer ouvir que engordou.

O senso de humor dela não é mais o mesmo

Você não deve ficar se fazendo de engraçadinho, já que uma mulher grávida pode não estar de bom humor. Neste caso, até o companheiro mais engraçado não consegue melhorar o mal-estar dela, muitas vezes causado pelos hormônios. Você vai ganhar um bebê, mas a má notícia é que não haverá espaço suficiente para o bom humor e o bebê ao mesmo tempo.

O homem também pode engordar

É comum que alguns homens também ganhem peso quando a companheira fica grávida. Isso acontece porque geralmente se compartilham os desejos e as refeições. Algumas mulheres comem exageradamente durante a gravidez. Certamente, o companheiro também vai aproveitar as delícias dessa fase.

Uma mulher grávida vai defender sua comida

Em relação à comida, o que é do homem automaticamente será da mulher também. Mas o que é dela também é dela e ponto final. A mulher grávida é muito territorial, por isso pode reivindicar algum alimento. O alimento que ela quer vai ser protegido e defendido sem limites. Ou seja, devemos nos lembrar de que não vamos mais dividir tudo durante as refeições.

O cérebro não funciona da mesma forma durante a gravidez

Algumas mulheres se tornam mais distraídas durante a gravidez, já que se concentrar exige mais esforço. Isso acontece durante o primeiro trimestre e a intensidade pode ir aumentando ao longo do tempo. Ela pode começar a se esquecer dos óculos e, inclusive, deixar de fechar as portas de casa durante a noite.

sobre uma mulher grávida

Sexo em espera

É preciso ter muita paciência, já que o sexo vai diminuir até desaparecer por completo. No segundo trimestre, pode haver alguns encontros. No entanto, faltando poucas semanas para o parto, esses momentos já não vão ocorrer quase nunca.

Ela está grávida, mas não é de cristal

Não se deve tratar uma mulher grávida como uma princesa. Geralmente, se quer proteger de maneira especial uma mulher grávida. O problema é que ela pode ficar irritada porque a tratam com tanta delicadeza ou também porque não a tratam dessa forma. Por isso, é importante dar o devido espaço e fazer com que ela se sinta útil ao fazer algumas coisas simples.

A mulher grávida não tolera as reclamações das outras pessoas

O homem nunca pode reclamar, sobretudo se forem reclamações sobre os temas já mencionados aqui anteriormente. O mais importante é que o homem não reclame na frente da mulher. Não há espaço para as reclamações do homem porque é a mulher que está esperando um bebê e é ela que vai ter que passar pelas dores do parto.

As grávidas podem ser preguiçosas

O homem deve entender que em algum momento ele vai ter que fazer tudo. A mulher vai se negar a fazer as tarefas domésticas pela simples razão de que ela está carregando um bebê na barriga.

  • Roda, C. (2020, marzo 13). Cerebro del embarazo: cambios en la estructura y el tamaño durante años. Recuperado mayo de 2020, de https://lamenteesmaravillosa.com/cerebro-del-embarazo-cambios-en-la-estructura-y-el-tamano-durante-anos/
  • Farías, I. E. (2019, agosto 27). 3 posturas sexuales peligrosas para embarazadas. Recuperado mayo de 2020, de https://mejorconsalud.com/3-posturas-sexuales-peligrosas-embarazadas/