Carta de um pai à sua filha pequena

· 11 de outubro de 2018
A seguir, vamos apresentar a sincera carta de um pai à sua filha. Você vai descobrir que, por trás das palavras, estão encobertas intenções e valores que devemos promover dia após dia.

O pai que está presente, é sábio nos afetos, habilidoso na magia do carinho que cresce cada dia mais, que cativa e emociona, sabe que ter uma filha é muito especial. Essa é uma carta que todo pai deveria escrever à sua filha recém-nascida.

O que um pai pode ensinar à sua filha não cabe em um livro, nem em um só coração.  Algo que todos nós sabemos é que ter um filho nos enche de sonhos.

No entanto, com o passar do tempo descobrimos que nem tudo é tão fácil, que os desafios são muitos, as obrigações sem fim e os sacrifícios constantes.

Muitos desses sonhos que tínhamos no início podem evaporar. Mas a vontade de poder satisfazer os desejos e necessidades dos nossos filhos, jamais.

Hoje, em “Sou Mamãe”, vamos falar sobre esses desejos que todo pai não só pensa, mas que também deve cumprir. Isso é algo que, sem dúvida, muitos pais que leem esse site já fazem todos os dias.

O pai é uma figura que faz parte do momento em que a menina está vivendo. E graças a ele, ela se tornará uma grande mulher em um futuro próximo.

Eu sou seu pai e você é minha menina. Eu sei que isso não é o suficiente pois tenho que demonstrar o meu amor

o pai

Ser pai é fácil. Na verdade, pode ser a coisa mais simples de todas.

No entanto, o bom pai sabe, desde o início, que este título tão especial é adquirido ao longo do tempo. Além disso, deve ser demonstrado de forma constante, paciente e firme.

O pai deve ser essa pessoa próxima, uma figura de referência para essa menina que acaba de chegar ao mundo.

  • O pai está presente em cada nova palavra aprendida e em cada queda enquanto ela aprende a andar pelo mundo.
  • O papai não é uma criança grande para brincar. Claro que o pai vai brincar com sua filha para fazê-la feliz. Mas também vai guiar, cuidar e dar conselhos como adulto maduro, corajoso e feliz que se ama e ama sua filha acima de todas as coisas.

O papai também tem um lado sensível, Ele vai demonstrar isso à sua filha se colocando em seu lugar todos os dias.

Ele a entenderá e se esforçará para intuir as suas necessidades, entender o seu ponto de vista, mesmo que possa parecer uma coisa de outro mundo.

Mas ele vai fazer tudo isso porque ele sabe que assim poderá ajudá-la da melhor maneira. Dessa forma, ele ganhará o melhor título de todos, que as universidades não dão, somente a vida: “pai”.

Vou cumprir todas as promessas que fizer

Todo menino e toda menina precisa de uma criação equilibrada, estável, segura e sábia.

Se o pai faz promessas à sua filha que mais tarde não cumpre, ele pode deixar consequências.

Se um pai diz à sua filha que estará sempre ao seu lado, mas em seguida a faz se sentir como algo secundário, essa criança vai começar a acreditar que o mundo em que vive não é seguro, não é confiável e que as promessas são como as estações do ano que vêm e vão.

O pai responsável entende que suas promessas são prioridade.

Eu vou te ensinar a ser forte e corajosa, e não apenas minha menina preciosa

O bom pai sabe muito bem que neste mundo ser bonita não traz felicidade.

Portanto, mesmo que para ele a sua filha seja o ser mais belo e perfeito do universo, ele a guiará para que se torne uma mulher forte e corajosa que luta por seus sonhos, qualquer que seja a sua escolha.

Além disso, ele vai querer que ela seja capaz de cuidar de si mesma, tenha uma voz, defenda seus pontos de vista, viva de acordo com seus valores, assim como ela desejar.

O pai será o seu guia diário para criar as raízes de boa autoestima. Ele vai guiá-la nas aprendizagens ao descobrir o mundo que existe além do seu próprio reflexo do espelho.

Ele vai ensinar que a verdadeira felicidade vem do coração, não apenas de um rostinho bonito.

Eu vou te ensinar a não ter medo

o pai

Nos primeiros anos, o pai vai ser o super-herói que combate os pesadelos, os monstros que se escondem no armário, as inseguranças que ocorrem nos estágios iniciais, como nos primeiros dias na escola.

No entanto, pouco a pouco o pai também se tornará a figura que a guiará com os seus conselhos e fará desaparecer medos como um passe de mágica.

Assim, poderão emergir a decisão, a bravura e a coragem que uma menina precisa para atingir os seus triunfos cotidianos, superando as barreiras do medo e da indecisão.

Você sempre será o amor da minha vida, mas a deixarei livre para que encontre o seu

Sempre dizem que, para um pai, nenhum parceiro será bom o suficiente para sua filha.

Apesar disso, o bom pai sabe deixar os seus filhos livres para construírem os próprios caminhos, escolhendo pessoas que queiram, inclusive permitindo que cometam erros para que possam aprender.

Eles não castigarão por esse erro, nem fecharão as portas.

O bom pai sempre entende, está sempre perto e sussurrará em voz baixa que o amor é uma aventura que sempre vale a pena.

Claro que, para isso, ela deve ser sábia para escolher a pessoa mais especial, nunca se esquecendo do seu próprio valor.