14 nomes de Game of Thrones para meninos e meninas

Se você é fã da série, confira esses nomes de Game of Thrones e conte pra gente qual você mais gostaria de dar ao seu bebê.
14 nomes de Game of Thrones para meninos e meninas

Última atualização: 14 Junho, 2021

As tendências sempre influenciam as decisões que tomamos: cantores, séries de televisão ou personagens de filmes já inspiraram mais de uma vez os futuros pais, que não conseguem decidir como qual nome dar ao novo bebê. Neste espaço, vamos apresentar nomes de Game of Thrones para meninos e meninas.

Se você foi um fiel espectador da série original da HBO, certamente já passou pela sua cabeça dar ao seu pequeno o nome de algum dos nobres personagens que vamos apresentar aqui. Será que você vai gostar?

A febre de uma série mítica

Em abril de 2011, foi lançado o primeiro episódio de uma das séries de televisão mais caras de todos os tempos. Foram oito temporadas e mais de sessenta episódios de drama e sangue com essa fantasia medieval criada por David Benioff e D.B. Weiss e produzida pela HBO.

A origem está no romance As Crônicas de Gelo e Fogo, do estadunidense George R. R. Martin. Nos livros, o autor narra as experiências de personagens de diferentes casas nobres no continente fictício de Westeros, cujo objetivo é controlar o Trono de Ferro e governar os sete reinos.

Aria e Jon Snow
© Coprodução Estados Unidos-Reino Unido; HBO

São muitos os personagens envolvidos nessa emocionante história. Alguns são guerreiros e corajosos, e outros mais traiçoeiros, mas com um denominador comum: ostentam nomes pra lá de interessantes. Você gostaria de conhecer alguns deles?

“É o sobrenome que prevalece. É a única coisa que resta. Não o seu orgulho pessoal, não a sua honra, mas a família.”

-Tywin Lannister-

Nomes de Game of Thrones para meninos

  • Bran: é um diminutivo do nome Brandon, de origem inglesa, que significa ‘colina coberta de arbustos’. Na cultura celta, é o nome do deus do submundo, representado por um corvo. Na série, Bran Stark, a quem conheceremos como o ‘Corvo de Três Olhos’, é filho de Ned e Catelyn.
  • Daario: é uma variante de Darío, que é de origem grega e significa ‘aquele que mantém o bem’. Em Game of Thrones, Daario Naharis é um dos comandantes da companhia mercenária dos Corvos Tormentosos.
  • Eddard: também conhecido como ‘Ned’, é o patriarca da família Stark, “Senhor de Winterfell e Guardião do Norte”. Nobre e leal. Um dos personagens mais íntegros.
  • Jon: é a variante basca de Juan, que é de origem hebraica e significa ‘Deus é misericordioso’. Na série, Jon Snow é o filho bastardo de Eddard Stark, que o acolheu e sempre o tratou como seus outros filhos. Personagem que se torna relevante conforme a trama avança e que é gentil e nobre. Entra na Patrulha da Noite.
  • Sandor: é a variante húngara de Alexander, cujo significado grego é ‘defensor dos homens’. Na série, Sandor Clegane é membro da Guarda Real e não tinha muitos admiradores.
  • Syrio: um dos personagens mais importantes da saga. É um homem nobre e culto e é ele quem ensina a Dança da Água para Arya Stark. Foi também a Primeira Espada de Braavos.
  • Theon: é um nome de origem grega que significa ‘piedoso’. Desde criança, ele foi protegido pela família Stark e criado como um deles.
  • Tyrion: é um dos personagens mais queridos. Graças à sua astúcia, educação e humor, ele consegue se posicionar como Mão do Rei em Westeros e Rei Interino em Meereen, na ausência de Daenerys.

Nomes de Game of Thrones para meninas

  • Arya: é uma variante de Aria, de origem sânscrita, que significa ‘nobre, ar, canção’. É filha de Eddard e Catelyn Stark e uma das personagens mais guerreiras da série, o que lhe trouxe grande popularidade.
  • Brienne: é a derivação própria da série de Briana, variante feminina de Brian, que significa ‘forte, virtuoso, honrado’. Brienne de Tarth é a única filha e herdeira do Lorde Selwyn Tarth de Solar do Entardecer, cuja família deve lealdade à Casa Baratheon. Ela nunca quis ser uma dama e sempre se interessou por cavalaria.
  • Daenerys: é a única filha de Aerys II Targaryen, “o Rei Louco”. Ela é secretamente transferida para a cidade de Bravos após a rebelião de Robert Baratheon, na qual seu pai foi assassinado. Sua evolução a tornou um ícone e seu título completo é Daenerys da Casa Targaryen, Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora das correntes, Mãe dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Rainha de Westeros, Dos Ândalos, Dos primeiros homens, Senhora e Protetora dos sete reinos.
Khal Drogo e Daenerys
© Coprodução Estados Unidos-Reino Unido; HBO
  • Khaleesi: Daenerys Targaryen adquire esse título durante a primeira temporada, quando é obrigada a casar com Khal Drogo.
  • Melisandre: é a variante francesa de Millicent, que é de origem germânica e significa ‘forte no trabalho’. Em Game of Thrones ela é conhecida como A Mulher Vermelha, uma sacerdotisa a serviço de R’hllor, o Senhor da Luz.
  • Sansa: é um nome de origem sânscrita que significa ‘louvor, encanto’. Sua personagem na série é Sansa Stark, que começa como uma garota superficial e acaba se tornando uma mulher corajosa.

Você já sabe qual desses nomes de Game of Thrones vai dar ao seu bebê? Com certeza aqui você encontrou toda a inspiração de que precisava e, aliás, deve ter ficado com vontade de assistir a série novamente.

It might interest you...
25 nomes de meninas inspirados em personagens da Disney
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
25 nomes de meninas inspirados em personagens da Disney

Se você gosta de histórias e filmes, trazemos alguns nomes de meninas inspirados em personagens da Disney. Você vai amar! Confira nossas opções.