Coisas importantes que você deve dizer ao seu filho todos os dias

· 6 de dezembro de 2017

O poder das palavras nas relações humanas tem um grande peso que devemos considerar. É importante não só nas relações com os outros, mas também tem um grande valor no relacionamento com os filhos. Há coisas importantes que os pais devem dizer aos filhos todos os dias, pois isso terá um grande impacto (positivo) em suas vidas. Há muitas formas de dizer ao seu filho coisas boas. Com palavras podemos expressar nosso amor por eles; eles conseguem perceber a verdade no que dizemos e isso os ajuda a se sentirem amados e seguros dentro da família. Neste artigo, você poderá encontrar algumas frases que são adequadas para dizer aos filhos cada dia para fortalecer o vínculo que os une e reforçar sua auto-estima.

“Dizer ao seu filho eu te amo”

Dizer “eu te amo” são palavras que devem sair de sua boca para os seus filhos todos os dias de sua vida. As crianças não devem ter sequer um dia sem ouvir essas palavras. Quando você diz a seus filhos que os ama eles se sentem seguros e isso os ajuda a  sentirem-se forte internamente.

É verdade que haverá  dias mais difíceis  do que outros, mas o sentimento de uma mãe por seu filho nunca vai mudar por mais difíceis  que  as coisas se tornem. E isto é um fato que seu filho deve saber todos os dias de sua vida. Eles  devem saber que não importa o que aconteça ou as decisões que eles tomem para sua vida, você  nunca  vai deixar de amá-los.

Dizer ao seu filho eu te amo

 

“Você me faz muito feliz”

Um filho é a pessoa que mais faz feliz a uma mãe ou um pai só de olhar em seus olhos, estes sentimentos são inexplicáveis. Se você é um pai ou mãe , sabe o que  queremos dizer, porque os filhos são uma fonte inesgotável de felicidade e amor. Eles precisam saber disso, não espere até que eles sejam adultos para que saibam que sua felicidade aumenta só de ver seu sorriso. Agora é a hora de dizer-lhes quão feliz você se sente de ser seu pai ou mãe.

“Dizer ao seu filho. Eu sei que você pode”

As crianças podem se sentir frustradas facilmente,  e desanimar-se rapidamente com as coisas que deram errado. Mas, como pais, precisamos dar-lhes palavras de encorajamento para que continuem tentando, porque eles devem sentir que você acredita neles e podem consegui-lo. Não importa o resultado, o que importa é que com persistência se pode conseguir o que quiser … e se houver erros, melhor! Pois por causa dos erros grandes lições são aprendidas.

“Não há outra pessoa como você”

Todas as pessoas são únicas no mundo e por isso seu filho deve saber que com sua própria personalidade ele é especial e não precisa se parecer com ninguém, mas a si mesmo. Seu filho deve saber que pode ser tão bom  quanto quiser em qualquer área, só basta fazer acontecer.

Dizer ao seu filho eu confio

 

“Eu gosto quando …”

Às vezes os pais repetem para os filhos  uma e outra vez as coisas que  eles não fazem bem ou que precisam melhorar, mas é muito  melhor dizer as coisas que gostamos das crianças, para que eles saibam quais são os comportamentos que devem ser repetidos. É necessário que como  pai ou mãe você tenha o tempo suficiente para indicar qualquer aspecto positivo sobre o comportamento, caráter, talento ou qualquer outra coisa que ache que vale a pena destacar do seu filho.

Seu filho vai lhe agradecer e a autoestima dele irá aumentar, mas lembre-se de enfatizar as coisas que realmente devem ser destacadas, não invente coisas apenas para aumentar a autoestima de seu filho pois logo ele saberá que não é verdade e seu relacionamento pode ser danificado.

“Dizer ao seu filho. Confio em você!”

As crianças irão  crescer sentindo-se confiantes sobre suas possibilidades,  se souberem que seus pais tem confiança e acreditam nelas. Eles precisam saber que você confia em seus pensamentos e e que respeita suas decisões. Você sempre estará ao seu lado não importa o que acontecer.

As crianças são a melhor coisa que pode acontecer aos pais, portanto, você deve estar ciente de que elas precisam saber disso. Desta forma você estará cultivando um grande vínculo entre pais e filhos, criando uma harmonia equilibrada em casa.