Por que comemorar o primeiro aniversário do bebê?

· 30 de março de 2017

Quando nosso bebê completa seu primeiro ano de vida sabemos que ele ainda não entende o significado de aniversário, nem que a festa é feita para ele. Partindo disso, nós pais sempre queremos o melhor para nossos pequenos. Por isso o primeiro ano de vida dos nossos filhos é extremamente importante comemorar o primeiro aniversário do bebê.

Geralmente, é significativo para toda a família preparar uma festa para comemorar o primeiro ano do neném da casa. É uma forma de expressar como nos sentimos felizes com nosso filho e também relembrar como sempre foi maravilhoso comemorar sua presença.

Outras mães, ao contrário, pensam que o bebê é muito pequeno e que não irá aproveitar o dia do seu aniversário. Por isso preferem esperar para que o bebê atinja uma idade na qual tenha um pouco mais de maturidade, e possa aproveitar a comemoração do aniversário.

Nós mães somos quem decide o que fazer nesse momento. Mas o que não podemos fazer é deixar esse dia passar sem pelo menos fazer ou comprar um bolo para fazer uma pequena comemoração do primeiro ano do bebê.

Então, talvez você esteja em dúvida sobre comemorar ou não o primeiro ano do seu bebê. Por esse motivo, veja a seguir os prós e os contras.

Algumas razões para comemorar o primeiro aniversário do bebê

aniversario2

  • Faz um ano desde o dia em que você viu seu bebê pela primeira vez. Comemore! É o seu maior propósito e deve ser uma grande festa. O bebê é o motivo da felicidade e da união familiar.
  • Se o seu bebê ainda não foi a nenhuma festa, o momento ideal poderia ser o próprio aniversário. Sem dúvidas ele vai aproveitar do jeito dele. E certamente o que mais vai chamar a atenção do pequeno será a quantidade de crianças com as quais vai poder brincar e interagir.
  • Com certeza o bebê ainda é muito pequeno. Mas essa lembrança do seu primeiro ano de aniversário vai ser uma momento agradável para ele. Tire muitas fotos e faça vídeos! Quando ele for grande vai agradecer.

Tente fazer com que a festa tenha atividades que a criança possa aproveitar e, sobretudo, as coisas que você souber que ele mais gosta.

A comemoração do aniversário não precisa ser uma festa comum, você pode escolher levar o bebê para passear. Seja praia, piscina ou montanha, a ideia é que o bebê sinta que esse dia é ainda mais especial.

Se sua escolha for não comemorar o primeiro aniversário do bebê com uma festa especial, não se esqueça de

importância de comemorar o primeiro aniversário do bebê

  • Organizar, cortar um bolo e fazer o bebê sentir emoções diferentes. “Ele vai saber agradecer” e, mesmo que você o veja tão pequeno, são dias únicos para vocês. O papai e,principalmente, a mamãe também merecem algo diferente.
  • Convidar os familiares mais próximos e as pessoas que fazem parte da vida do bebê para que também façam parte desse momento íntimo. Sem necessidade de uma grande festa você vai ter um momento especial.

Recomendações se você decidir comemorar o primeiro aniversário do bebê

Você tem à disposição as seguintes ideias, dependendo do que você deseja fazer.

  • Se você vai comemorar na intimidade do seu lar, decore uma mesa com cores bem chamativas. Não pode faltar um grande bolo com o número 1 (você pode colocar uma vela também).
  • Convide amigos íntimos.
  • Está pensando em uma festa?  Faça com que a festa seja voltada à personalidade do seu bebê, àquilo que ele mais gosta e que chama a atenção dele. Você pode adicionar alguma coisa que o divirta como: palhaços, mágicos, dançarinos, personagens animados.
  • Vai viajar com ele? Leve-o a um lugar que tenha muitas coisas para apreciar. Da mesma forma, não se esqueça do bolo e das fotos. Ensine a ele que o bolo é o motivo da felicidade para todos que estiverem com ele nesse dia.

Existem milhões de maneiras para comemorar o primeiro ano do bebê. As opções são muitas, mas o que realmente importa é que você nunca deixe passar esse dia sem fazer com que o bebê se sinta feliz e alegre. Nós, mamães, sabemos como oferecer tudo isso aos nossos filhos.

Agora que você já não tem mais dúvidas, está pronta para comemorar o primeiro ano do seu bebê? Decida o que você gosta mais e viva ao máximo com o pequeno. Nunca se esqueça de que cada fase traz consigo momentos únicos que não se repetem mais.