Como deixar seu celular à prova de crianças

28 Julho, 2020
Alguma vez você já pensou que seu celular parece um brinquedo para as crianças? Evite que isso aconteça novamente!

Para muitos pequenos, o celular dos pais parece ter se tornado mais um brinquedo. Os smartphones podem ser uma grande fonte de entretenimento educacional para as crianças, mas, sejamos sinceros: as crianças curiosas têm a incrível capacidade de encontrar aplicativos e sites inadequados. Por isso, é importante deixar seu celular à prova de crianças.

Além disso, dedos sujos, suco derramado e quedas acidentais também significam que seu aparelho pode quebrar mais cedo. Antes de entregar seu celular ou tablet para os seus filhos, é melhor seguir as dicas que vamos apresentar a seguir para manter seu filho seguro, assim como seu aparelho.

Compre uma capa resistente para deixar seu celular à prova de crianças

Em primeiro lugar, invista em uma capa ou carcaça durável para proteger seu celular de quedas e acidentes. Procure uma capa que seja resistente à água, para o caso de o celular cair na água acidentalmente, por exemplo, em um balde de água ou no vaso sanitário.

Você também precisa garantir que ela cubra a parte traseira, as laterais, a parte da tela, a parte superior e tudo relacionado com a estrutura do celular.

As capas feitas de borracha ou de policarbonato de alta qualidade geralmente são as mais duráveis para ajudar a proteger o celular contra inevitáveis ​​pancadas, quedas e arranhões que passarão pelas mãos dos seus pequenos.

celular à prova de crianças

Bloqueie a tela do celular

A maneira mais fácil de impedir que seu filho acesse qualquer coisa no seu celular é bloquear a tela com um código de acesso, identificação por digital ou padrão de deslizamento. Dessa forma, se você deixar seu celular sem vigilância, seu filho não vai conseguir desbloqueá-lo, a menos que saiba a senha.

Configure o controle dos pais

Existem celulares nos quais é possível ativar o controle dos pais para controlar o que seus filhos acessam caso você queria deixar o celular com eles por algum motivo. Isso vai permitir que você restrinja qualquer aplicativo instalado (incluindo YouTube, câmera e música) e desative downloads e a exclusão de aplicativos.

Você também pode bloquear conteúdos, tais como aplicativos e sites de terceiros, além de desativar recursos como, por exemplo, os serviços de localização. O controle dos pais é protegido por senha, para que a criança não possa alterá-lo.

Você vai precisar se informar sobre os tipos de controle dos pais disponíveis para o seu celular, dependendo das características ou da marca do seu aparelho. Basta seguir as instruções de usuário para utilizar essa função e, dessa forma, proteger seus filhos de qualquer conteúdo que seja inapropriado para eles.

Aplicativos e dicas da web para deixar seu celular à prova de crianças

Independentemente de você ter um filho pequeno que está começando a usar seu celular ou um adolescente que tem seu próprio aparelho, acompanhar todos os aplicativos e sites amigáveis para crianças pode ser muito cansativo.

celular à prova de crianças

É necessário que você se informe sobre os melhores sites para crianças pequenas. Você também deve se manter atualizada sobre os sites mais populares para adolescentes.

Da mesma forma, procure aplicativos que permitam acompanhar o uso do celular pelo seu filho e monitorar os aplicativos infantis constantemente. Isso vai ajudar a manter seus filhos seguros enquanto estiverem com o aparelho em mãos.

O celular não é um brinquedo

Vivemos em uma sociedade na qual as crianças ficam entediadas muito facilmente. Elas ficam confusas e procuram alternativas rápidas para que possam se divertir ou entreter a mente, tais como televisão, videogames ou o celular. Elas o confundem com um brinquedo, mas, na verdade, o celular não é de forma alguma um brinquedo.

O celular não é um brinquedo nem deve ser considerado como tal. As crianças devem aprender a lidar com o tédio para ativar a imaginação e a criatividade através de brincadeiras e brinquedos reais. Embora os desejos e interesses dos pequenos tenham mudado atualmente, os pais sempre devem ser seus guias.

É verdade que a maneira como os pais educam também mudou em comparação às décadas anteriores. Mas sempre devemos ter a boa criação em perspectiva para que as crianças se tornem adultos saudáveis e emocionalmente equilibrados.

O celular não é um brinquedo, nem deve ser considerado um entretenimento fácil. Ele é apenas um dispositivo de comunicação e um instrumento necessário, desde que utilizado adequadamente.