Faça lindas fotos usando molde de gesso de sua barriga na gravidez

· 7 de outubro de 2018
Jocelyn Conway é uma artista britânica que criou um conceito em matéria de fotografias para bebês.

Essa artista criou um molde de gesso da barriga de uma grávida para conseguir um receptáculo natural, um cubículo onde colocar os pequeninos. Assim, remete a essa união tão íntima, a essa conexão umbilical entre a mamãe e o filho.

Estas imagens foram batizadas como “Bump Bowl Photos”, uma tendência que teve exposição em vários lugares do mundo e que só de ver nos gera alguma emoção.
O mais impressionante é a calma de todos os bebês dentro do molde de gesso. Um espaço que com certeza não é estranho para ele ou ela.

Temos certeza de que você também adora fazer fotos de seu bebê. Sobretudo se você está grávida agora, a ideia dos “bump bowls” já pode ser tentadora.

A continuação, oferecemos todos os dados para que você termine de decidir… Porque, sem dúvida. você se renderá a este tipo de arte.

Seu bebê cresce rapidamente. Assim, vale a pena imortalizar esses mágicos momentos quando ainda são pequenos e tão delicados para caber no molde de gesso da sua barriga.

É algo simplesmente maravilhoso e que não há motivos para não fazer.

As fotografias mais naturais: retorno ao ventre materno

Jocelyn Conway é uma fotógrafa de Liverpool que há mais de um ano usa sua câmera e os moldes de gesso para tirar lindas fotos dos pequenos.

A demanda não para de crescer, ainda mais tendo em conta que o material gráfico se espalha pela rede.

Todas as mamães e papais querem a imagem de seus bebês no interior do ventre materno. É um modo de lembrar um processo, um momento que é uma etapa maravilhosa cheia de emoções.

Vale dizer que Jocelyn Conway teve esta ideia há mais de 5 anos e até chegou a registrar a marca “bump bowls”.

Mas o estouro ocorreu quando as redes sociais deram repercussão ao seu trabalho. E não dá para não nos render a estes bowls por muitas razões.

molde de gesso
Imagem cortesia de Photojob, Jocelyn Conway

Os bebês adoram sentir que estão de novo no ventre materno

Os fotógrafos de bebês não são os únicos profissionais de arte. Os bebês também são.

Na verdade, com certeza você sabe que não é muito fácil criar a imagem que temos em mente de nossos filhos: ou não encontramos o gesto, postura, fundo, ou ele não consegue ficar quieto, sem chorar

  • Os especialistas sabem que o mais importante é que os “modelos” estejam bem relaxados. Só quando ficam tranquilos é que dá para buscar a posição perfeita para captar a imagem. Mais tarde, os editores e os programas de fotografia se encarregam do resto.
  • Entretanto, Jocelyn Conway dê um passo mais à frente. Ela queria que seus bebês se sentissem cômodos, relaxados, felizes. E a ideia logo surgiu: não bastava criar um receptáculo que se assemelhasse ao ventre materno. Ele devia ser autêntico, com a forma apropriada, similar ao que o bebê ficou durante 9 meses.

O resultado foi excepcional, porque as crianças sentem calmas no interior dos “Bump Bowls”

molde de gesso
Imagem cortesia de Photojob, Jocelyn Conway

Um processo inesquecível

O processo dessas fotografias tem duas etapas. A primeira fase é quando a mamãe está entre a semana 34 e 36 da gravidez. Aqui se cria um molde com ajuda do gesso.

Uma vez pronto, os moldes são revestidos para que fiquem confortáveis e macios. É a própria família que decide como deseja que o molde seja revestido.

Ele pode ganhar uma camada de verniz, ser forrado ou ser deixado com aspecto mais natural. Tudo dependerá da ambientação que os pais escolherão.

É um processo divertido e familiar que terá seu melhor momento com a chegada do verdadeiro protagonista: o bebê. 

 

molde de gesso
Imagem cortesia de Photojob, Jocelyn Conway

Nas fotografias, podem aparecer também os irmãos maiores, assim como o papai e a mamãe, não tendo problema já que o bebê fica confortável apenas estando na presença do recipiente.

As crianças se sentem bem calmas e tranquilas. Como se já reconhecessem essa forma, não se sentem estranhas, mas incrivelmente confortáveis nesses ventres de gesso.

 

Posteriormente, as famílias levam para casa as “bump bowls”. Será uma lembrança emotiva para conservar.

Com certeza, no futuro, tanto você quanto seus filhos vão ficar impressionados como foi possível que ele ou ela couberam nesse cubículo, nesse espaço confortável e delicado que uma vez foi seu autêntico lar.

molde de gesso
Imagem cortesia de Photojob, Jocelyn Conway

Temos certeza de que você também vai querer ter essas fotografias, para ter a lembrança desse vínculo tão maravilhoso. As “bump bowls” estão na moda. Então, por que resistir?