21 filmes para curtir com as crianças durante a quarentena

20 de maio de 2020
Diante dessa crise de saúde em que precisamos ficar em casa, podemos tentar nos divertir um pouco e passar um tempo com nossos filhos, para que eles sintam a tensão o mínimo possível. Aqui deixamos algumas ideias de filmes para curtir com as crianças.

Neste artigo, você vai encontrar filmes para curtir com as crianças durante esses 15 dias de quarentena já que, por enquanto, precisamos ficar em casa por causa da crise global causada pela COVID-19. São dias difíceis, mas temos que tentar aproveitar passando um tempo com nossos filhos para, assim, evitar o tédio.

Em muitas plataformas de streaming, há uma grande variedade de filmes para assistir em família. Vamos curtir todos juntos!

Filmes para assistir com as crianças na Netflix

Alvin e os Esquilos: Na Estrada

Esse filme conta as aventuras dos esquilos mais engraçados do mundo que vão nos proporcionar bons momentos de diversão. Alvin, Theodore e Simon iniciam uma viagem a Miami para impedir que Dave se case com sua namorada.

Esse filme é recomendado para todas as idades.

Matilda, um dos melhores filmes para curtir com as crianças durante a quarentena

Esse filme é um clássico da nossa infância e é uma das melhores recomendações para curtir junto com seus filhos. Baseado no romance de Roald Dahl, conta a história de uma menina muito mais inteligente que as outras crianças e que tem habilidades únicas.

Recomendado para maiores de 7 anos.

Matilda: filmes para curtir com as crianças
© Jersey Films

Free Willy

Conta a história de amizade entre uma criança e uma orca. Jesse, um adolescente com problemas de comportamento, é forçado a trabalhar em um parque aquático. Lá, ele conhece Willy, uma orca que vai mudar sua vida.

Recomendado para maiores de 7 anos.

Hotel Transilvânia 1 e 2

Conta as divertidas aventuras de uma família muito especial. Esse filme, cheio de vampiros, múmias, lobisomens e monstros, vai proporcionar momentos de muita diversão para as crianças. Tem momentos de humor que nos fazem ter simpatia por todos os personagens que, apesar de quererem parecer assustadores, não são.

Recomendado para maiores de 7 anos.

As Aventuras de Tadeo

Além de muito engraçado, foi filme de grande sucesso de bilheteria que se tornou um verdadeiro sucesso. É divertido e certamente vai proporcionar momentos agradáveis.

Recomendado para todas as idades.

A saga de Harry Potter, outra opção muito boa para curtir com as crianças

A Netflix tem a saga completa de Harry Potter para você curtir essas aventuras em família. Esses filmes, baseadas nos romances da escritora J.K. Rowling, narram a história de um jovem bruxo chamado Harry Potter.

  • Para crianças maiores de 7 anos: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
  • Para crianças maiores de 13 anos: Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1, e, por fim, Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2.
Harry Potter: filmes para curtir com as crianças
© Heyday Films, 1492 Pictures

Klaus

Filme espanhol de animação que conta a história de Jesper, um menino que é enviado para um lugar remoto depois de se tornar o pior estudante da Academia Postal. Apesar de ser um filme com motivo natalino, se você ainda não assistiu, não pode perder.

Idade recomendada: maiores de 5 anos.

Filmes para assistir com as crianças no Amazon Prime

Angry Birds

Nesse filme, o protagonista é um pássaro vermelho chamado Red, que tem sido marginalizado pelos outros por causa dos seus problemas de mau humor. No entanto, ele vai salvar todos os pássaros dos temidos porcos verdes.

Recomendado para todas as idades.

O Bom Gigante Amigo

Esse filme conta a história de uma menina e um gigante que mostra as maravilhas e os perigos que existem no país dos gigantes.

Recomendado para maiores de 7 anos.

O Bom Gigante Amigo: filmes para curtir com as crianças
© Walt Disney Pictures, DreamWorks Pictures, Amblin Entertainment, Reliance Entertainment, Walden Media, The Kennedy/Marshall Company

Jack: O Caçador de Gigantes

A paz entre os humanos e os gigantes termina quando eles sequestram uma princesa. Entretanto, um grupo de homens liderados por um jovem fazendeiro vai iniciar uma cruzada em busca da princesa até encontrá-la e resgatá-la.

Recomendado para maiores de 13 anos.

UglyDolls

Esse simpático filme conta a história de um grupo de bonecos feios que viajam ao mundo dos brinquedos perfeitos com o objetivo de que também sejam amados. Lá, eles vão perceber que não é preciso ser perfeito para impressionar e o que importa de verdade é quem você realmente é.

Recomendado para maiores de 7 anos.

Pica-Pau: O Filme

Pica-Pau está de volta com seu riso característico e suas criativas travessuras. Esse filme mistura pessoas de carne e osso com personagens animados.

Recomendado para maiores de 7 anos.

A Bailarina

Uma bonita história que se passa em Paris e nos apresenta uma menina órfã que tem um grande sonho: ser uma bailarina.

A bailarina: filmes para curtir com as crianças
© L’Atelier Animation

Recomendado para todas as idades.

Juntos, vamos conseguir superar essa crise de saúde. Apesar de ser preciso ficar em casa, existem muitas ideias para ter momentos divertidos. Aqui apresentamos uma lista de filmes para curtir com as crianças. Escolha uma hora do dia e passe esse momento juntos assistindo filmes que, além da diversão, podem nos ajudar a desligar um pouco da enxurrada de notícias.