7 filmes clássicos para assistir com seus filhos

Estes são os clássicos do cinema pelos quais os pais se apaixonaram e que, agora, os mais pequenos vão adorar. Quando você descobrir quais filmes propomos, saberá o que é sentir nostalgia.
7 filmes clássicos para assistir com seus filhos

Última atualização: 02 agosto, 2022

Vamos apresentar os melhores filmes clássicos para ver com os seus filhos que lhe trarão memórias inesquecíveis. Eles estão catalogados de acordo com o ano de lançamento, mas também levando em consideração a faixa etária recomendada.

Se você quer que os seus filhos saibam desde cedo valorizar a qualidade artística de um bom filme, convidamos vocês a iniciar a viagem de mãos dadas com uma dessas opções.

Alguns dos melhores filmes clássicos para assistir com seus filhos

Fica claro que o olhar das crianças em relação ao cinema é diferente do dos adultos. Isso foi verificado por uma pesquisa realizada na Universidade Complutense de Madri, que avaliou esses filmes infantis. A conclusão foi que a maioria deles é protagonizada por crianças, o que ajuda os pequenos a se identificarem e adotarem alguns bons valores.

Nesse sentido, os filmes clássicos atendem a todos esses requisitos e, além disso, incutem a cultura cinematográfica graças à sua qualidade e às suas histórias emocionantes. Você quer saber o que vamos propor dessa vez? Tome nota!

1. E.T. – O Extraterrestre (1982, +7)

O personagem de E.T. – O Extraterrestre, foi criado por Steven Spielberg e faz parte do coração de quem já assistiu. Além disso, os críticos também se atrevem a classificá-lo como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos.

Quando o E.T. desce ao planeta Terra, há muitos que querem capturá-lo, mas o valor da amizade será o que o manterá seguro. Será que ele vai conseguir chamar alguém para vir buscá-lo? Ele vai voltar para casa? Para descobrir, você tem que assistir.

[incorporar]https://www.youtube.com/watch?v=F8QgAwuxXtg[/incorporar]

2. A História Sem Fim (1984, +10)

Baseado no romance do escritor alemão Michael Ende (publicado pela primeira vez em alemão em 1979), A História Sem Fim é um filme que estimula a imaginação e dá aos pequenos a coragem de nunca desistir diante das adversidades.

No mundo real, o protagonista sofre bullying na escola e se refugia em um livro misterioso. Ele mergulha de tal forma na trama que acaba fazendo parte de sua história: uma história sobre a luta entre o Nada e uma Imperatriz doente. Quem vencerá a batalha final?

3. De Volta para o Futuro (1985, +10), um dos melhores filmes clássicos para assistir em família

Opção perfeita para as crianças conferirem quantas das invenções que eram consideradas “futuristas” nas antigas gerações já se tornaram realidade. Isso mostra que tudo é possível, principalmente se a criatividade e a ciência andarem de mãos dadas.

A aventura é realizada por um adolescente que viaja ao passado através de um carro criado por um cientista. Nesse contexto, ele desembarca nos anos 50, onde seus pais se conheceram. O melhor? Há mais dois filmes dessa fantástica saga que você não pode perder.

4. Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

Um filme dirigido por Steven Spielberg com a colaboração de Robin Williams e Julia Roberts como atores principais. Esse filme permite que você aprecie o tempo em toda a sua essência para aproveitá-lo ao máximo. Além disso, também é um guia para os pais se inspirarem.

Ajudado por Sininho, um advogado workaholic retorna à sua identidade como Peter Pan e decide voltar para a Terra do Nunca para resgatar seus filhos, que foram capturados pelo Capitão Gancho.

5. Free Willy! (1993)

Willy é uma baleia que deixou de ser livre no mar para fazer parte do aquário de um dono bastante cruel. Com o tempo, o pequeno Jesse será o único que a compreenderá na solidão e tentará ajudá-la a retornar às profundezas do oceano.

Um filme que estabelece e forja laços com a mãe natureza através da amizade, ensinando os pequenos da casa a respeitarem todos os seres vivos.

6. Jumanji (1995, +7)

Esse é, sem dúvida, um dos filmes mais mágicos de todos os tempos. Conta a história de dois irmãos que descobrem um jogo de tabuleiro encantado e libertam um homem que estava preso há vários anos no mundo de Jumanji, a selva encantada.

Rolo após rolo, os protagonistas do jogo precisam enfrentar diferentes inimigos que aparecem na realidade para combatê-los. Somente se eles terminarem e vencerem o jogo é que serão capazes de barrar a ameaça contra a humanidade.

[incorporar]https://www.youtube.com/watch?v=uPZVecXvbMo[/incorporar]

7. Um Herói de Brinquedo (1996)

Qual dos dois pais conseguirá pegar no Natal o brinquedo mais amado por seus filhos: Turboman? É assim que o enredo de um dos filmes de comédia por excelência começa a ser apreciado por toda a família.

Cada método que os pais usam para conquistar o cobiçado prêmio é ainda mais divertido e enlouquecedor do que o anterior. Como essa história vai acabar? Eles vão compartilhar o brinquedo? Será que vão acabar quebrando? Há apenas uma maneira de descobrir.

Os filmes clássicos para assistir com seus filhos os enchem de cultura

Como você viu, aqui encontrou as mais variadas opções para escolher a que mais chama a sua atenção. Claro, todos os filmes são catalogados por críticos com uma pontuação muito boa. Na verdade, a maioria deles faz parte da cultura cinematográfica mundial.

Pegue uma pipoca, escolha um lugar no sofá e se prepare para curtir esses filmes clássicos com sua família. Por qual você decidiu começar?

Pode interessar a você...
5 filmes para transmitir o amor pelos livros
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
5 filmes para transmitir o amor pelos livros

Conheça 5 filmes maravilhosos que ajudarão você a transmitir aos seus filhos o amor pelos livros. São histórias fantásticas. Confira!