Filmes infantis baseados em brinquedos

20 Dezembro, 2019
Já imaginou criar um filme cujo protagonista é o brinquedo preferido do seu filho? Vamos relembrar os filmes infantis mais divertidos baseados em brinquedos.

Os brinquedos são uma parte essencial na vida das crianças. Brincando, elas desenvolvem a imaginação, a criatividade e até mesmo a sua própria personalidade. Tal é a importância dos brinquedos para as crianças que alguns se transformaram em clássicos, apesar do passar das gerações. Sabemos que certamente estão vindo à sua mente vários deles!

O grande potencial dos brinquedos na vida dos pequenos fez com que os produtores de cinema centrassem seus filmes em vários deles que são clássicos para atrair, dessa forma, o público infantil.

Você quer conhecer quais filmes infantis são baseados em brinquedos? Continue lendo para descobrir. Sem dúvida alguns vão te surpreender!

Filmes infantis baseados em brinquedos

1. Trolls

Esses divertidos e alegres bonecos coloridos com seus cabelos que sobem infinitamente foram alguns dos mais conhecidos e queridos pelas crianças da década de 90.

No entanto, o salto às telonas não aconteceu até poucos anos atrás, mais especificamente no ano de 2016, quando protagonizaram o primeiro de seus filmes, criado pela Dreamworks.

O sucesso da versão cinematográfica fez com que os Trolls se transformassem de novo em um dos brinquedos preferidos das crianças, além de comercializar produtos como material escolar e também acessórios desses divertidos personagens.

Filmes infantis baseados em brinquedos
© DreamWorks Animation

E isso porque quem não adora esses maravilhosos personagens cujas atividades favoritas são dançar, cantar e abraçar? Se a sua resposta foi “eu”, você está de parabéns, já que no próximo ano está previsto que chegue às telonas o seu segundo filme.

2. Uma aventura Lego

Se estamos falando de brinquedos tradicionais, aqueles clássicos com os quais todos nós já brincamos independentemente da idade, certamente temos que incluir o Lego. Esses brinquedos de construção que começaram sendo meramente blocos coloridos para encaixar, hoje em dia são um mundo inteiro a ser explorado para as crianças e os adultos também.

Isso porque as possibilidades de construção e inovação do Lego dão espaço para que você possa criar qualquer coisa que puder imaginar. Desde castelos de princesas até edifícios, passando por grandes monumentos conhecidos, entre muitas outras coisas.

Por isso, não é de se estranhar que Uma aventura Lego, lançado em 2014, tenha arrecadado no mundo todo por volta de 500 milhões de dólares. Legos de super-heróis ou de diferentes profissões passarão por esse fantástico filme que recomendamos que você veja para curtir de montão em família.

3. Playmobil: O filme, um dos filmes infantis baseados em brinquedos atuais

Se antes dizíamos que o Lego era um dos brinquedos mais tradicionais há muitos anos, Playmobil se encontra no mesmo nível. A evolução desses bonecos e das suas expansões foi tão incrível que qualquer lugar ou espaço os acompanha: uma fazenda, um centro comercial, um avião ou um hospital podem ser alguns dos exemplos.

Novamente, os diretores de filmes para o público infantil viram o potencial desses brinquedos e decidiram criar um filme com eles como protagonistas que chegou às telonas em agosto de 2019.

4. Bratz: O filme

Quem curtiu a infância ou até a pré-adolescência durante a década de 2000 com certeza conhece as Bratz. Essas bonecas chegaram para ficar e viraram as favoritas de muitas crianças pela possibilidade de escolher entre várias delas e de adquirir uma enorme quantidade de roupas para trocá-las e, inclusive, escolher seu próprio conversível.

Em um estilo similar à Barbie, mas muito mais ousado, o sucesso dessas bonecas fez com que fossem produzidos inúmeros filmes de desenho animado com as suas bonecas como protagonistas. Além desses filmes de desenho animado, os seus criadores decidiram produzir um com protagonistas de carne e osso.

Mais filmes infantis baseados em brinquedos

5. Barbie

Outro dos brinquedos clássicos que foi divertindo geração após geração é, sem dúvida alguma, a Barbie. Quase 40 filmes compõem a coleção que tem essa boneca como protagonista desde que, em 2001, foi produzido Barbie em o quebra-nozes.

alguns filmes infantis baseados em brinquedos
© Lions Gate Entertainment

No entanto, nenhum desses filmes chegou às telonas e todos foram produzidos diretamente para VHS, originalmente, e para DVD, atualmente.

Como é possível que uma boneca tão famosa não esteja nas telonas? Calma! Anunciamos que, no próximo ano, a Barbie terá o seu próprio filme no cinema cujos protagonistas serão de carne e osso. Sem dúvida, estamos loucos para ver!

6. Transformers

Esses fantásticos robôs que se transformam em questão de segundos fizeram e continuam fazendo um grande sucesso entre o público infantil. Por esse motivo, chegaram às telonas em 2007 e, naturalmente, tiveram um grande sucesso. Tanto é que até hoje já foram feitos cinco filmes com esses robôs como protagonistas.