O futuro do seu filho é hoje

Se você deseja que seu filho tenha um futuro brilhante, comece por entender que tudo o que você fizer hoje moldará o futuro dele. Os pequenos passos são valiosos. Vamos trazer mais explicações a seguir.
O futuro do seu filho é hoje

Última atualização: 27 Maio, 2021

Para as crianças não existe amanhã, porque o futuro de seu filho é hoje. Embora a maioria dos pais insista em pensar no presente como um aliado para construir seu melhor futuro, os pequenos não ligam para o tempo nem para os projetos.

E não é à toa. As crianças simplesmente passam a infância pedindo espaço e tempo. Tudo para poder brincar e se desenvolver plenamente. De acordo com suas leis e normas, os pequenos, mesmo sem saber, constroem sua personalidade e suas capacidades.

No entanto, pouco os estimula serem obrigados a frequentar atividades que os pais desejam que eles pratiquem. O futuro do seu filho se materializa em um hoje que se apresenta na forma de amor, ilusões, sonhos e brincadeiras infantis.

 

Brincar juntos: o futuro do seu filho é hoje

O futuro do seu filho não se constrói com base em imposições

Na verdade, o futuro do seu filho não é forjado com base no que você sempre acreditou. Aulas de inglês, olimpíadas de matemática, balé e outras atividades que você adora. No entanto, cada programa representa uma luta para evitar a deserção do pequeno.

Não é para menos, se considerarmos que esse é o momento mais plástico da sua vida. A infância, fase em que toda criança é movida pelos fios da curiosidade e regida pela diversão e pelo aprendizado através do lúdico. É uma fase na qual elas querem ser protagonistas da sua própria história.

Elas inclusive vão querer escolher para fazer o que gostam. Mas nunca deixando escapar por entre os dedos aquele tesouro precioso que está inscrito em cada ser. O futuro do seu filho durante a infância nada mais é do que o aqui e agora.

Amor, atenção, mimos, beijos e abraços. Não há melhor atividade quando criança do que simplesmente se envolver em todas essas demonstrações de afeto. Brincar e experimentar, fazer travessuras, animar e se arriscar com o corpo é o segredo para construir o futuro do seu filho.

O hoje, o melhor presente para uma criança

Não queira dar à criança um amanhã. Apoie fortemente seus alicerces no hoje. Permita que ela aproveite o aqui e agora que ela tanto ama. Aprenda você também a aproveitar esses momentos que passam rápido e infelizmente não voltam mais.

Maximize esse presente tendo em vista a construção daquilo que tanto a preocupa. O futuro do seu filho será melhor se você se dedicar a criar uma criança plena e feliz. Ou seja, um pequeno capaz de explorar, experimentar e correr riscos do ponto de vista lúdico é uma criança curiosa que aprende.

Aprender a desenhar: o futuro do seu filho é hoje

 

Nem todo conhecimento, aprendizado ou ensinamento se resume simplesmente a cursos e aulas. As crianças costumam ter uma grandes volumes de informação ao seu alcance. Exemplos são a escola, os jogos e brinquedos, os canais educativos de TV e os desenhos animados.

Os erros infantis, úteis para construir o futuro do seu filho

O conhecimento está também escondido em suas próprias travessuras. Não é para menos, pois a vida da criança é pura tentativa e erro. De tudo o que elas fazem, bem ou mal, ficam com algo que terá utilidade no futuro. E sim, a situação em que os pequenos mais aprendem é com os próprios erros.

Portanto, não é errado deixá-los errar. Basta mostrar com calma o erro para que a criança o compreenda. Aprende com o erro, bem como com os acertos. Aprende-se até mesmo a se reconhecer como perfeitamente imperfeito e também a pedir perdão.

Definitivamente, o futuro do seu filho está no hoje bem compreendido e vivido. Isso depende da nossa postura como pais quando se trata de deixar os pequenos voar para explorar, experimentar e descobrir. O que você vai fazer com essa curiosidade capacidade de assombro e aprendizagem das crianças?

Pode interessar a você...
Ser mãe é ser feliz com a felicidade de seus filhos
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
Ser mãe é ser feliz com a felicidade de seus filhos

Ser mãe te permite encontrar a felicidade na felicidade de seus filhos. Dificilmente uma mãe não se sentirá feliz ao ver seus filhos felizes.