Ideias de comida para o chá de bebê

· 14 de outubro de 2018
Chegou a hora de compartilhar a grande notícia de sua gravidez com todos. Para isso, nada melhor do que preparar um chá de bebê. Nós ajudamos com um dos elementos mais importantes: a comida.

Para desfrutar uma tarde linda com as pessoas que você ama e celebrar o nascimento do seu bebê, é importante considerar a comida que você vai servir no chá de bebê.

Em geral, a comida para o chá de bebê consiste em uma série de petiscos e bebidas. Existem muitas opções, mas você sabe quais servir? Se você tiver dúvidas, dê uma olhada em nossas sugestões.

No geral, a primeira coisa a ser decida é a hora da festa, pois o tipo de comida a ser servida vai depender do horário.

Por exemplo, se a festa começar ao meio dia, você pode oferecer uma refeição, com entradas, prato principal e sobremesa.

Mas, se for à tarde, você pode propor um lanche variado e vários petiscos com bebidas.

“Nossas sugestões são práticas, simples e econômicas. Além disso, garantimos que você vai ser capaz de encantar o paladar de seus convidados. Sem dúvida, a festa será um sucesso!”

comida para o chá de bebê

Diferentes ideias de comida para o chá de bebê

Tenha em mente que embora sejam lanches simples, é importante cuidar da apresentação.

Lembre-se de que se trata de uma celebração e, por isso, você provavelmente vai ter muitas fotos, além de ser o dia para você e o seu bebê brilharem.

Então, mesmo que você tenha um bolo simples, você pode fazer uma decoração de arco-íris para dar um toque diferente e alegre.

Uma boa apresentação pode fazer a grande diferença entre uma celebração qualquer e um chá de bebê bem planejado.

Portanto, vale a pena ter um cuidado especial quanto à apresentação da comida (além do sabor, é claro).

E você não precisa ser uma grande especialista em decoração. Muitas vezes os toques simples são ótimos e dão um acabamento muito elegante.

Entre as comidas para o chá de bebê, os doces são os mais populares, e portanto, não podem faltar. Em seguida, vamos ver alguns.

Receita de cupcakes com mirtilos

Ingredientes

  • 2 ovos
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 xícara de açúcar
  • Essência de baunilha
  • 1 xícara de mirtilos
  • 3 colheres de sopa de suco de laranja
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento

Modo de preparo

  1. Em uma tigela misture os ovos, o óleo, a farinha e o açúcar. Bata com a batedeira até a mistura ficar homogênea. Depois, adicione a essência da baunilha e mexa novamente.
  2. Coloque nas formas previamente untadas junto com os mirtilos e asse por cerca de 12 minutos.
  3. Deixe esfriar e decore como preferir: com chantilly, creme, gotas de chocolate ou geleia de frutas.
  4. Cabe destacar que você pode adicionar qualquer fruta da estação na massa, assim como pedaços de chocolate, glacê, avelã, nozes, etc…

Deliciosos mini-donuts

Ao preparar a comida para o chá de bebê, você pode optar pelos minidonuts. Certamente, eles serão um sucesso na festa porque são adoráveis, chamativos e deliciosos.

Existem diferentes maneiras de prepará-los: assados ou fritos e há muitas opções de sabores diferentes. Portanto, são uma opção muito fácil de incorporar em na sua festa.

Bolos e tortas

Toda festa pede por um bolo. Para isso, existem muitas receitas deliciosas e você pode personalizar o bolo para combinar com a decoração da festa.

Você pode optar por bolo sem recheio, com recheio, decorado com chocolate, geleia de frutas, chantilly, ganache ou creme.

Escolha a opção que mais te agradar e que combine com o tema da festa.

Os cupcakes são muito práticos, deliciosos e versáteis. Você pode decorar com diferentes formas, cores e sabores de acordo com o tema da festa.

Pão com lombo

Pegue um pão redondo pequeno, passe maionese, coloque alface temperada com azeite, pimenta e sal. Coloque o lombo preparado no forno com cebola e condimentos, depois coloque a outra metade do pão.

Você pode variar o recheio com rúcula, tomate, e outros legumes ou verduras. Você também pode preparar com carne de frango, frios, cremes e molhos.

Wraps com queijo e abacate

Use massa de wrap, coloque queijo, alface e abacate. Em seguida enrole e sirva frio.

Outros petiscos que você pode oferecer em um chá de bebê

Bolachas, docinhos, cakepops (bolo de palito), muffins, lanches, sorvetes, espetinho de frutas, mini bolo de cenoura… Quanto aos salgados, você pode oferecer espetinhos de legumes com carnes.

Da mesma forma, você pode criar pratos com diferentes verduras coloridas que deixam o ambiente mais alegre e ao mesmo tempo fazem parte da decoração da festa.

Sanduíches com vários tipos de recheios, queijos, frios, verduras ou carnes.

comida para o chá de bebê

Não se esqueça de servir bebidas refrescantes, tais como: chás gelados, sucos naturais, água e, se gostar, refrigerantes.

Além disso, você pode oferecer coquetéis sem álcool ou diferentes chás, sempre procurando evitar as bebidas com cafeína.

Ao escolher a comida para o chá de bebê, é preciso ter cuidado com certos alimentos como, por exemplo, queijos frescos, carnes cruas, salsichas e tudo que for servido cru.

Esses tipos de alimentos são perigosos para a mãe porque podem causar listeriose ou toxoplasmose.

Vantagens de servir lanches e petiscos

Preparar lanches para uma ocasião especial tem as seguintes vantagens:

  • Você tem duas opções para preparar comida para o chá de bebê: contratar um fornecedor ou fazer em casa.
  • É muito fácil e rápido fazer lanches e petiscos para comer com as mãos. Além disso, alguns deles você pode preparar com antecedência.
  • É mais barato preparar os lanches e petiscos em casa porque você precisa de menos comida.

Então, se anime para preparar comida para o chá de bebê com essas dicas. Certamente vai ser um sucesso!