Ideias para decorar o quarto dos seus filhos no Natal

25 de novembro de 2019
Quem disse que você não pode decorar o quarto dos seus filhos no Natal? Com as sugestões a seguir, você vai poder fazer a festa invadir todos os cantos da sua casa.

O Natal está chegando e pensamos que uma ótima ideia poderia ser levá-lo a todos os cantos da casa e não reduzi-lo apenas à sala de estar ou ao hall de entrada. Quem mais se diverte com essa época são as crianças, por isso decidimos falar sobre como decorar o quarto dos seus filhos no Natal. Essa ideia te interessa?

A primeira coisa que você precisa saber é que a decoração natalina vai além do vermelho, do verde e do festão de Natal. Felizmente, as tendências também alcançaram essa festa e, assim, podemos adaptá-la a um estilo decorativo mais alinhado com os nossos gostos.

Um quarto muito festivo

Sem dúvida, o Natal é um das festas que as crianças mais gostam. Elas esperam ansiosamente durante o ano todo e adoram decorar a casa, montar a árvore e esperar pacientemente pela chegada dos Reis Magos.

Já que estamos falando de diversão, por que não fazer o Natal chegar aos quartos dos pequenos, personalizando-os com ideias divertidas e bonitas?

Calendário do advento

Elas adoram! São 24 dias com presentinhos que começam em 1º de dezembro. Pode ser desde um doce ou alguma lembrancinha, até frases inspiradoras ou brincadeiras e enigmas. Dê asas à sua imaginação e não fique no puramente material, pois os pequenos vão se divertir da mesma forma.

Existem muitos modelos, você pode até mesmo se aventurar a fazer um com a sua marca personalizada. O mais interessante aqui é colocá-lo no quarto das crianças para que elas sintam que é algo exclusivo quando entramos no ambiente.

Luzes brancas

Que a iluminação nunca falte! Algumas fileiras de luzes brancas vão criar uma atmosfera calorosa e festiva no quarto dos seus filhos. Você pode pendurá-las na parede em forma de árvore de Natal ou por cima das cabeceiras e acendê-las todas as noites quando os pequenos forem dormir.

Elas podem até mesmo ficar penduradas nas prateleiras onde ficam guardadas as suas histórias favoritas… Enfim, sinta-se inspirada para encontrar a utilidade que você considerar mais apropriada.

Animais

As crianças adoram os animais de todos os tipos, então você pode incluir bichinhos de pelúcia, almofadas ou figurinhas com a forma dos animais dessa época. As renas, os camelos, os cervos ou os ursos polares são indispensáveis.

Menino abrindo o presente de Natal

Guirlanda DIY usando moldes de biscoito

As guirlandas decorativas penduradas de um lado para o outro da parede não podem faltar para decorar o quarto dos seus filhos no Natal. Nesse caso, além de tudo, você também pode ter o benefício de passar uma tarde em família com um projeto DIY.

Use moldes de biscoito para dar forma aos enfeites que vão ser pendurados. Papéis coloridos, tecidos natalinos, qualquer coisa é válida. Além disso, deixe que as crianças tomem a iniciativa.

Árvore de Natal com cartões pendurados

Nesse momento, é muito provável que você receba cartões de Natal da família e dos amigos, mandando seus votos de Boas Festas. Em vez de mantê-los em uma gaveta, deixe que se tornem uma decoração para o quarto dos seus filhos no Natal.

Você pode exibi-los em uma prateleira ou pendurá-los na pequena árvore de luzes que você criou na parede. Se quiser, você pode até mesmo colocá-los em pequenas molduras e pendurá-los na parede. Merry Christmas!

Uma coroa do advento

Pendure uma coroa do advento na porta do quarto. Essa é mais uma coisa que vocês podem fazer juntos para decorar o quarto dos seus filhos no Natal. Principalmente porque você vai encontrar muitos tipos de artesanato fáceis e divertidos para decorar.

“Quem dera se pudéssemos colocar o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano.”
—Harland Miller—

As meias para os presentes

Sim, elas ficam ótimas na lareira. Mas você provavelmente não tem lareira em casa, então deixe-as fazer parte da decoração dos quartos. Escolha meias grandes com desenhos simples para não sobrecarregar demais o ambiente. Afinal, a ideia não é estressar as crianças.

Roupa de cama

Transforme suas camas completamente incluindo algumas capas de edredom cheias do espírito do Natal. Existem milhares de modelos, os quais você pode complementar com almofadas e detalhes cheios de magia.

Adesivos de parede

Coloque nas paredes alguns adesivos em forma de árvore, estrelas ou bonecos de neve. Dessa forma, é possível conseguir um efeito natalino. Posteriormente, você pode removê-lo até a próxima temporada.

Caixas de presente vazias embrulhadas por elas mesmas

Caixas de presente vazias embrulhadas pelas crianças

Se estamos falando de passar as tardes fazendo artesanato, embrulhar caixas vazias como se fossem presentes e colocá-las em um cantinho é uma ótima atividade. Elas podem servir para decorar o quarto dos seus filhos no Natal, para eles irem se preparando para a grande noite.

Assim, como você pode ver, há muitas coisas que se pode fazer em família, incluindo ideias simples para dar um toque natalino ao quarto das crianças. Então, aproveite essa oportunidade para passar ótimos momentos com elas!