O que devo levar para o hospital na preparação para o parto?

25 de dezembro de 2017

À medida que a data prevista do parto se aproxima é o momento de preparar a mala que acompanhará a mamãe ao hospital. Por não saber com certeza quando será o grande dia, é melhor ter tudo preparado com antecedência. Porém, o que levar para o hospital nos momentos que antecedem o parto? A seguir, uma lista das coisas que não podem faltar.

O oitavo mês da gravidez é um bom momento para começar a preparar a mala para o parto. Começar com antecedência suficiente para organizar e comprar o que for necessário torna essa tarefa mais tranquila. Por outro lado, pode ser que a chegada do bebê se adiante alguns dias, por isso é melhor ser precavido e organizar com tempo tudo o que deverá ser levado ao hospital para o parto.

O que devo levar para o hospital?

Em um parto normal, sem complicações, a permanência no hospital dura entre 2 e 4 dias. Se o nascimento for através de cesárea, a hospitalização será então de cinco dias. Com base nessa referência, você deverá preparar sua mala. Algumas das coisas que não se pode esquecer são:

  • Necessaire e objetos de higiene pessoal. Xampu, sabonete, algum creme hidratante, pasta e escova de dentes, desodorante, escova de cabelo. Além disso, incorporar algumas compressas tocológicas, que são maiores e mais absorventes.
  • Não é nada demais levar alguns produtos de maquiagem e um espelho pequeno, para se sentir bonita e estar arrumada se tiver visitas no quarto.
  • Roupa para o período na maternidade: uma ou duas camisolas que sejam cômodas para a amamentação, na medida do possível abertas na frente. Também chinelo, bata e meias. Não se esquecer de alguma coisa para prender o cabelo e uma água de colônia.
  • Para sair da maternidade, roupa folgada e um calçado confortável. O ideal é separar uma muda de roupa que você tenha usado no terceiro ou quarto mês da gravidez. O seu corpo vai demorar algum tempo para se recuperar.
  • Roupa interior, duas ou três mudas confortáveis. Você pode também optar pelas calcinhas descartáveis que são vendidas nas farmácias. Não se esquecer de pelo menos dois sutiãs de amamentação.
Es necesario saber qué debemos llevar al hospital para el parto.
  • Almofadas protetoras para os seios, que absorvem o leite que escorre.
  • Objetos que ajudem a relaxar e a clarear um pouco as ideias. Ainda que pareça impossível, pode ser que exista um tempo de espera, especialmente se o parto for induzido. E a melhor coisa é contar com alguma coisa para se distrair. Um livro que seja inspirador, música ou um caderno onde possa escrever. Enfim, isso dependerá do gosto pessoal de cada mulher.

O que levar para o bebê

  • Pijamas: três ou quatro que sejam de mangas compridas. Pode ser que seja melhor levar de dois tamanhos diferentes, ainda que você saiba aproximadamente com que peso o bebê irá nascer.
  • Babador para a hora da alimentação.
  • Fraldas de recém-nascido: levar dois pacotes é suficiente. Apesar de a maternidade geralmente fornecer, nunca é demais.
  • Uma manta para segurar o bebê e meias e gorro para mantê-lo quentinho.
  • Necessaire com material de higiene: que contenha toalhinhas para trocar e limpar o bebê, um sabonete suave, pomada caso tenha irritações, uma colonia de bebê etc.
  • Roupa para sair do hospital: você deverá escolher a roupa ideal conforme a época do ano.

Documentos indispensáveis para levar para o hospital

  1. Documento de identidade.
  2. Carteira do plano de saúde ou da Segurança Social.
  3. Exames médicos efetuados durante a gravidez.
  4. Plano de parto . Você pode tê-lo ou não no dia, mas será útil levá-lo junto. Esse plano é elaborado próximo da 30ª semana de gravidez e é feito com a ajuda de uma enfermeira. Nele estão as preferências que se tem em relação ao parto. Ali está indicado se você deseja um acompanhante ou não, o consentimento da utilização da epidural, preferências em relação à amamentação, etc…
Es recomendable preparar con tiempo la bolsa que llevaremos al hospital.

Outros conselhos

Você deve separar em diferentes malas o que é da mamãe e o que é do bebê. Além de separar em uma pasta a documentação de modo que esteja toda junta. Se na hora do parto você tiver que sair de casa rapidamente, será melhor ter tudo arrumado para que outra pessoa possa pegar as coisas sem se esquecer de nada.

Lembre-se de que as coisas que você deverá levar ao hospital para o parto são coisas imprescindíveis, não precisa levar para o hospital toda a sua casa, nem fique nervosa se tiver esquecido de algo. Recomendamos que você leve seu celular, mesmo que não tenha muito tempo para usar. Muita gente estará ansiosa para receber uma foto do recém-nascido e mandar uma lembrança aos novos pais.

“]