Ser mãe é entender que nunca mais ficará sozinha

· 28 de fevereiro de 2017

Ser mãe é entender que nunca mais estará sozinha, pois a maternidade implica em ter companhia para toda a vida, compartilhar até momentos impensáveis com seu filho e deixar sair o coração de seu corpo para que o acompanhe para onde quer que vá.

Sem dúvida alguma, o fato de você ter se convertido em mãe significa não estar sozinha nunca mais em pensamento, pois uma mãe começa a pensar por dois: por seus filhos e por ela mesma. E o faz pela satisfação de se sentir afortunada ao encontrar em seus filhos o maior tesouro que poderia alcançar.

Ser mamãe é ganhar a melhor companhia

Ser mãe é muito mais do que simplesmente trocar fraldas e alimentar um pequeno pedaço de seu ser. É ter um excelente companheiro que a acompanhará aonde vá, até os lugares mais insólitos, chegando inclusive a arrancar de você sorrisos nos momentos mais críticos ou dolorosos.

Ser mãe é entender que nunca mais ficará sozinha

Como mãe você será capaz de fazer qualquer coisa por esse mundo que você deu vida e despertou desde o primeiro minuto, milhões de ilusões. Por exemplo, esquecerá de tomar banho, de dormir e inclusive fazer suas necessidades sozinha. Tampouco se lembrará como fazer de maneira fácil, cômoda e prática, os afazeres domésticos.

Sempre terá ao seu lado seu mini-secretário, qualquer que seja a atividade, cozinhar, lavar roupa, e manter o jardim nunca foram tarefas tão divertidas, com esse prazer de fazê-las com seu filhote. Sem dúvida, ser mãe significa mudar radicalmente sua vida, suas rotinas e sua forma de pensar.

E tudo isso, pelo profundo amor e devoção que não pode deixar de experimentar por seus filhos, porque a maternidade significa nada mais, nem nada menos que entregar todo seu coração, assim como também suas forças para levar seus filhos em frente e ensinar a viver.

Por isso mesmo, trazer um filho ao mundo significa querer aproveitar e exprimir cada momento ao máximo junto com ele: as atividades de todo tipo, os banhos, as mudanças de roupa, os assobios e tudo aquilo que possa ser compartilhado durante sua infância.

Ser mãe é se converter em confidente, cúmplice e sócia

Você entende a maternidade quando simplesmente, em uma olhada, pode encontrar a força para solucionar qualquer problema ou quando adquire o dom de encontrar a felicidade num sorriso. Quando você sabe o que sente ou de necessita seu filho sem sequer ter escutado uma só palavra de sua boca.

32b7f0d3f308f76bc7a04482c08493a1

Ser mãe é escutar largas e intermináveis histórias que beiram a fantasia e acariciam a realidade. É transmitir para o seu filho segurança e confiança de que essa prova, apresentação, análise ou obstáculo que deva enfrentar, será superado com exito.

Quando você se transforma em mãe comemora a paz com um abraço apertado, seca as lágrimas com a palavra justa e é capaz de eliminar até o mais terrível monstro com uma simples explicação. Dar à luz supõe dar asas a seu filho para voar cada vez que consegue dormir sobre o calor de seu peito.

Ao ser mãe a palavra angústia, cansaço e vigilância se fazem presentes em seu dicionário e tomam força no cotidiano da vida real. Sem dúvida, reina e predomina a satisfação de ter nesta vida o maior presente que a vida pode oferecer.

Ser mãe é ouvir e compreender o que nem toda pessoa conseguiu mesmo tentando por toda sua vida. Implica ser a melhor receptora e cuidadora do segredo mais precioso. É dar lugar para que os sonhos e desejos de seu filho se tornem realidade.

Sem dúvida alguma, “supermamãe”, a vida lhe premiou com a melhor, mais nobre e incondicional companhia. Certamente, já não estará nunca mais sozinha e encontrará essa razão de viver e lutar diariamente com uma força que você acreditava não existir em seu filho.

Nasceu uma mãe, e com ela, um amor eterno, imenso e infinito. Por isso, fazendo as contas, ser mãe é o melhor que pode passar em sua vida. Aproveite seu tempo para desfrutar de cada instante que lhe oferece este vínculo tão maravilhoso e especial, que lhe oferece o milagre da vida.