Como manter seu bebê fresco em dias quentes

27 de março de 2017

Quando o verão se aproxima e se você tem um bebê na família é normal se sentir preocupada. Os bebês são muito frágeis e necessitam de atenção para a sua pele e sua saúde. Quando a primavera se transforma em verão, e a temperatura aumenta os pais devem se preocupar sobre como manter seus filhos seguros e confortáveis diante das altas temperaturas. O melhor para manter seu filho fresco é planejar com antecedência como você fará isso, e então tudo vai seguir sozinho.

Os bebês são seres muito delicados que precisam de nossa proteção o tempo todo, por isso é necessário que você tenha em mente o que deve fazer para que seu bebê esteja fresco, além de estar bem hidratado o tempo todo. Para que tudo corra bem nos meses de calor, não perca estes conselhos para fazer com que seu bebê também desfrute das boas ou altas temperaturas. Não perca os detalhes!

Certifique-se de manter seu bebê protegido com um chapéu

Se o seu bebê ficará longe de casa por um longo período de tempo, ele deve usar um chapéu. Procure por um chapéu de abas largas que proporcione sombra para seu bebê, especialmente no rosto e na parte de trás do pescoço. Nos bebês menores, é provável que seja mais difícil manter o chapéu, sendo assim uma tira debaixo do queixo é uma vantagem importante para mantê-lo em sua cabeça.

Bebê fresco com uma piscina em casa

Embora nem todos os bebês gostem de banho, a maioria adora brincar em em águas rasas para suportar o calor do verão. Se você tem espaço suficiente em casa, considere ter uma piscina infantil para que seu pequeno possa desfrutar.

A maioria das piscinas para bebês são para que apenas brinquem e não são muito caras, assim você também poderá enchê-la e esvaziá-la quantas vezes quiser durante o verão. Lembre-se que como acontece durante o banho, um bebê NUNCA deve ser deixado sozinho em uma piscina infantil.

Vesti-los com casacos leves

Embora a temperatura no exterior seja bastante alta, lembre-se que muitas lojas e restaurantes têm ar condicionado em seu interior, por isso é melhor que você vista seu bebê com casacos leves.

Ao vestir seu bebê com casacos leves você poderá abrigá-lo e desabrigá-lo com facilidade dependendo das circunstâncias. Você também pode ter um cobertor ou uma mantinha na bolsa para cobri-lo se for necessário, no caso de se tornar frio em algum estabelecimento.

Levar um pulverizador

Se você vai ficar longe de casa durante bastante tempo é uma boa ideia que você considere a opção de ter um pulverizador de água para manter seu bebê (e você também) fresco durante todo o tempo.

Os ventiladores de vaporização – ou pulverização – proporcionam uma explosão de vapor frio e uma agradável brisa para os bebês que lhe garantem que esteja fresco e feliz.

Tempo do cochilo durante a parte do dia com mais calor

Muitos médicos recomendam que os adultos e as crianças a evitem passar tempo ao ar livre durante as horas mais quentes. O cochilo é um bom momento para não sair durante esses períodos de tempo, por isso é ideal que os pequenos tirem o cochilo no meio da manhã, no meio da tarde e saiam ao ar livre durante a manhã e mais à noite, quando já não faz mais tanto calor.

Quais são seus segredos para manter seu bebê fresco durante o verão? Você faz alguma coisa que não temos comentado neste artigo?