Os melhores filmes infantis da Netflix

21 Setembro, 2020
Vamos apresentar uma seleção de filmes que são ótimos para curtir em família durante o confinamento.

As plataformas de conteúdo digital sob demanda estão ajudando muitas pessoas durante esse confinamento. As séries e filmes que elas incluem são vistos por milhares de pessoas todos os dias. Seu sucesso é tão grande que a Netflix, uma das mais conhecidas, teve que diminuir a resolução da qualidade de seus vídeos para suportar todas as visualizações que o seu conteúdo está recebendo.

Sabemos que você certamente fica de olho em todas as séries e filmes novos que estão sendo lançados e aqueles de maior sucesso que você ainda não viu. No entanto, até que ponto você acompanha os filmes infantis que essas plataformas incluem para os pequenos?

Existem centenas de filmes para esse público, e hoje vamos nos concentrar em apresentar uma seleção dos melhores filmes infantis da Netflix.

Filmes infantis da Netflix 

Saga Harry Potter 

Recomendada para crianças a partir dos onze anos de idade, a saga protagonizada por Harry Potter é, sem dúvida, uma das melhores recomendações entre os filmes infantis da Netflix.

Todos os filmes completos estão na plataforma. E, embora possamos duvidar que exista uma criança que ainda não assistiu a esses filmes, não poderíamos deixar de incluí-los.

Os melhores filmes infantis da Netflix
© Heyday Films, 1492 Pictures

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Os verdadeiros protagonistas de um bom filme infantil são, sem dúvida, os animais. Por esse motivo, Pets se tornou um dos filmes mais engraçados das telas dos cinemas e que agora está na plataforma Netflix.

Shrek

Já se passaram 19 anos desde que o primeiro filme estrelado pelo engraçado ogro verde foi lançado nas telas dos cinemas. De fato, Shrek veio para mudar os filmes de contos de fadas com príncipes e princesas, transformando-os de uma forma muito engraçada.

O sucesso dessa mudança foi tão grande que três anos depois foi lançada a segunda parte, dando grande importância a personagens secundários como o Gato de Botas e o Príncipe Encantado.

Matilda A Fantástica Fábrica de Chocolate  

Roald Dahl é um dos mais importantes e consagrados escritores de literatura infantil da história. Por esse motivo, vários dos seus livros foram levados para as telas dos cinemas e vistos por milhares e milhares de crianças ao longo da história.

A plataforma Netflix conta com filmes baseados em dois dos livros mais importantes e de maior destaque do autor: Matilda A Fantástica Fábrica de Chocolate.

A difícil vida de Matilda, seus poderes mágicos e o amor que ela tem pela leitura são a base para criar uma história incrível, essencial e necessária durante a infância.

Quanto ao segundo filme, A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton, ele mistura diversão, fantasia, chocolate e cores em uma aventura fascinante. Não podemos garantir que, depois de assistir ao filme, seus filhos não vão desejar encontrar o grande bilhete dourado nas barras de chocolate.

Outros filmes infantis da Netflix

Meu Amigo Totoro

Embora esse filme tenha sido lançado em 1988, ainda é considerado uma das maravilhas do cinema infantil, sendo tratado como o melhor filme desse gênero na história do cinema.

Os melhores filmes infantis da Netflix
© Studio Ghibli

Um filme simples e singelo que, no entanto, é muito profundo e rico em conhecimento e aprendizados. Uma combinação perfeita que vai encantar os pequenos e também aqueles que não são mais tão pequenos assim.

Sem dúvida, Meu Amigo Totoro deve ser um dos filmes infantis da Netflix para assistir durante essa quarentena, se é que você ainda não o assistiu.

A História Sem Fim

Um filme totalmente diferente do que a maioria das crianças e dos jovens está acostumada a ver. Apesar de ser um filme cujo tema principal é a fantasia, veremos um fantástico filme! Embora seus efeitos possam ter envelhecido com a passagem dos anos, ainda continua a transmitir valores incríveis.

Jumanji

As crianças adoram os jogos de tabuleiro, ainda mais quando a família se reúne para todos jogarem juntos. Por causa disso, elas vão adorar e se surpreender ao ver como um desses jogos simples se torna extremamente emocionante, levando uma família a uma aventura fascinante.