Quais são as melhores sequências da Disney Pixar para assistir em família?

03 Outubro, 2020
Algumas pessoas dizem que os segundos filmes nunca são bons, mas você não pode perder essas grandes sequências da Disney Pixar.

É difícil superar os grandes filmes e competir com a história original. Por isso, muitas sequências não dão certo e acabam condenadas aos fracasso. No entanto, neste artigo, vamos apresentar uma série de grandes sequências da Disney Pixar para assistir em família com as quais vocês vão se emocionar e também se divertir.

4 sequências da Disney Pixar para toda a família

Universidade Monstros (2013)  

O final de Monstros S.A. é de uma ternura insuperável! Com a despedida de Sully e Boo, o estúdio de animação acertou ao optar por um ótimo argumento para criar uma nova história sobre esses amados monstros.

Universidade Monstros nos mostra o nascimento da amizade entre Sully e Mike, contando sobre a época da faculdade. Depois de muito esforço, eles realizam o sonho que tinham e conseguem se formar como futuros assustadores para trabalhar na prestigiada empresa Monstros S.A., o ponto de partida do primeiro filme.

as melhores sequências da Disney Pixar para assistir em família
© Walt Disney Pictures & Pixar Animation Studios

Os Incríveis 2 (2018) 

Após quatorze anos desde a estreia de Os Incríveis (2004), a família de super-heróis favorita da Disney Pixar retorna em uma sequência com uma história renovada e super atual, adaptada aos novos tempos.

A produtora fez a lição de casa e nos traz um filme em que a Mulher-Elástica, a mãe da família, torna-se a super-heroína principal.

Por sua vez, o Sr. Incrível nos mostra que também pode fazer o trabalho de um superpai, ao mesmo tempo em que dá todo seu apoio à esposa.

Procurando Dory (2016) 

Depois do emocionante e comovente Procurando Nemo (2003), o estúdio de animação traz de volta uma das suas personagens mais cativantes para torná-la a protagonista da sua sequência, Procurando Dory.

Os valores da família e da amizade não apenas continuam nesse filme, como também são mais reforçados do que nunca. Dory parte em uma aventura no oceano para procurar seus pais ao lado de Marlin, Nemo e de novos e carismáticos personagens que a família toda vai adorar.

as melhores sequências da Disney Pixar para assistir em família
© Walt Disney Pictures & Pixar Animation Studios

Toy Story 3 (2010), uma das melhores sequências da Disney Pixar  

Apesar de Toy Story 2 (1999) ter sido uma grande sequência e ter sido considerado uma das melhores segundas partes da empresa até o momento, a verdade é que Toy Story 3 marcou um antes e um depois, mostrando que as terceiras partes podem ser magníficas. 

Após uma década desde o último lançamento de Toy Story, o estúdio acertou novamente com esse filme que apresenta, justamente, a passagem do tempo: crescer envolve, por sua vez, encerrar etapas.

“O Andy vai crescer, e eu não posso impedir. Mas eu não vou perder isso nunca”.

– Woody, Toy Story 3-

Mais uma vez, a história se concentra no valor da amizade, porém dessa vez com traços nostálgicos que conseguem emocionar tanto os pequenos fãs quanto os mais velhos da casa.