Moana: o filme ideal para curtir em família

17 de setembro de 2018
Se você quer passar um momento sem igual com seus filhos, não pode perder Moana. Um filme da Disney que convida toda a família a viver uma experiência que ensinará, entre risos e reflexões, o verdadeiro valor do amor e da união familiar.

Esse filme conta a história de uma jovem aventureira que recebe a ajuda de um semideus chamado Maui, para enfrentar uma ambiciosa missão: salvar seu povo. Essa história se passa nas terras das antigas ilhas da Oceania, onde Moana sonha em cumprir uma busca que seus antepassados empreenderam.

No Brasil, esse filme recebe o nome de Moana. Em outros países, como Portugal e Espanha, é conhecido como Vaiana.

Moana demonstra que para enfrentar um desafio é preciso ser valente

A perseverança e a confiança dessa adolescente vão se transformar em uma inspiração para nossos pequeninos, que poderão ver nesse desenho animado uma verdadeira heroína que vai inspirá-los a lutar até o fim por seus próprios objetivos, sem se importar com os tropeços que vão ocorrer no caminho.

Nós, como pais, desejamos que nossos pequenos cresçam com coragem suficiente para enfrentar os desafios que a vida coloca na nossa frente. Por isso, temos o dever de ensinar às crianças que não há obstáculo grande o suficiente quando queremos conquistar algo. Para isso, temos que saber escutar nosso coração e confiar em nós mesmos.

Moana, uma personagem exemplar para os pequenos

Uma grande quantidade de críticos da sétima arte concordaram que esse filme rompe com muitos conceitos da Disney. Além disso, consegue criar uma heroína completamente inspiradora. Inclusive, alguns consideram que ela é a primeira princesa feminista da empresa. Mas, além dessa característica, Moana nos motiva a ter um espírito de luta.

Os diretores desse filme, Ron Clements e John Musker decidiram mostrar a protagonista da forma mais natural possível. Assim, pretendem destacar uma bonita mensagem: a beleza não é resultado de como somos fisicamente, mas da nossa personalidade. Por isso, eles a mostram tal e como é, desde criança.

Ela se transformou na nova heroína da Disney

moana

Como parte da criação, temos que enfrentar ideais de beleza que os meios de comunicação promovem e os estereótipos que vão sendo criados na mente das nossas crianças para que elas não cresçam com medos, nem complexos. Por isso, precisamos saber transmitir a elas que o valor da nossa essência é o que nos deixa mais bonitos.

Além disso, o filme destaca a importância que a união familiar possui como parte da nossa identidade. Moana se sente inspirada a conquistar um objetivo para honrar essas pessoas que marcaram seu passado. E ela lutou, inclusive, no meio do oceano para honrá-las.

Dessa maneira, nós, adultos, aprendemos que se formos fonte de motivação para os pequeninos, eles poderão crescer acreditando no conceito de que todos somos importantes. Sem dúvida, isso vai permitir que, no futuro, rejeitem aquilo que não for conveniente a eles.

Por consequência, também vai permitir descobrir que a base do amor para com as outras pessoas nasce do amor que sentimos por nós mesmos. Isso envolve o respeito próprio, a autoaceitação e a autoconfiança. Com esses valores presentes no coração, não haverá uma pessoa que consiga fazer com que nossos pequenos se sintam incapazes de conquistar seus sonhos.

Definitivamente, vale a pena assistir esse filme acompanhado dos seus pequenos. Assim, todos aprenderemos, de uma maneira diferente e divertida, que sempre existem oportunidades para sermos alguém melhor na vida.

Por que Moana não é só para crianças?

moana

Essa incrível história não vai ser um lindo presente somente para os seus filhos, será para você também. Por isso, queremos incentivar você a assistir esse filme, ao enumerar essas cinco razões que demonstram por que Moana não é somente mais um filme infantil. Inclusive, é um entretenimento que poderá ajudar você a mudar sua maneira de pensar:

  • Permite ver o quanto é importante superar os medos que estão escondidos no coração para encontrar o caminho da felicidade.
  • Motiva a encontrar o espírito rebelde que vai impulsionar você a alcançar seus objetivos.
  • Também vai motivar você a se manter firme e fiel aos seus entes queridos.
  • Você vai se sentir motivada a encontrar nessas pessoas a inspiração necessária para seguir em frente.
  • E vai aprender que, mesmo que uma pessoa não possa mudar o mundo sozinha, ainda assim, é capaz de realizar mudanças transcendentais.

Separe um tempo especial e dedique-o aos seus pequeninos. Aprendam juntos com Moana, uma princesa heroína que vai levar vocês a lutar por um sonho nas profundezas do mar.