Moda infantil para este outono

Essas são as últimas tendências da moda infantil para este outono. Você quer que o que seu filho esteja em sintonia com as últimas novidades nos próximos meses? Vamos apresentar algumas dicas para que esse objetivo seja alcançado.
Moda infantil para este outono

Última atualização: 28 Fevereiro, 2021

A moda sempre reflete o momento social em que vivemos. Já faz alguns anos que as tendências das passarelas também incluem os pequenos, oferecendo alternativas adaptadas aos seus ritmos, necessidades e preferências. Por isso, queremos te dar uma visão geral de como será a moda infantil para este outono.

Algumas crianças têm certeza do que gostam e do que não gostam desde bem cedo. E a roupa é uma das formas de manifestar essas preferências. A moda é uma das principais formas de expressão que temos. Por isso, é muito saudável deixar as crianças escolherem as próprias roupas desde pequenas.

Talvez você fique horrorizada ao ver como elas combinam cores e formas sem nenhum sentido, mas, para elas, é um exercício muito poderoso de autoestima e criatividade. Portanto, respire fundo, sorria e agradeça por ter um filho autossuficiente.

Para ajudá-las nesse aspecto do crescimento, lembre-se da importância de proporcionar quartos aconchegantes, onde elas possam acessar cada canto facilmente, com autonomia.

As cores da moda infantil para este outono

Existem cores que são clássicas da estação, como todos os tons de marrom, por exemplo. No entanto, neste ano, há um tom em particular que assume o protagonismo com a sua versão mais quente: a cor mostarda, que será muito usada em combinação com o cinza chumbo ou com acessórios (sapatos, mochilas, tiaras, etc.) prateados.

Por outro lado, o bordô é outra das cores favoritas do outono e que chega da maneira mais clássica: de mãos dadas com o azul marinho. Trata-se de um aceno aos uniformes escolares e às formas mais tradicionais, mas não se deixe enganar: depende de você a nuance que será dada por meio dos acessórios.

Por fim, os tons pastel decidiram ficar para tornar o frio mais suave: verde, azul, rosa e amarelo têm sido os companheiros fiéis da maioria dos desfiles para crianças.

As estampas da moda infantil para este outono

O xadrez é o rei da temporada para crianças e adultos. Conforme mencionamos, o bordô e o azul marinho se unem para lembrar a época da escola. O quadriculado é a forma adotada para isso e, além disso, ajuda a dar forma às pregas das saias, como sempre.

No entanto, não devemos nos esquecer de que é uma das estampas favoritas do punk. Assim, é possível passar para o lado mais subversivo por meio de calças skinny ou minissaias.

Moda infantil para este outono

Um companheiro para o que foi descrito acima é o tweed (lã), que modifica o lady like e o transforma em um estilo muito mais urbano. Para as meninas, há a opção de vestidos largos e confortáveis do tipo jardineira, com grandes estampas de flores coloridas ou caveiras.

Um clássico reinventado na moda infantil para este outono são as estampas coloridas, especialmente em suéteres grossos de lã. Também não se esqueça do animal print: as crianças geralmente adoram se vestir de tigre, leopardo ou zebra e você poderá encontrar peças ótimas de quase todas as marcas. Desde casacos até camisetas, meias, bolsas… a vida selvagem tomou conta das lojas!

Tecidos da moda infantil para este outono

Nessa estação, o tricô tomará conta assim como em todos os anos, mas com materiais leves e macios que permitem que as crianças se movimentem facilmente. O interessante é que ele não se restringe apenas aos suéteres, pois também podemos vê-lo em saias, vestidos, bolsas, chapéus e até mesmo calçados.

O veludo cotelê também vai deixar os pequenos aquecidos e confortáveis. As calças skinny, os shorts ou as saias curtas se tornarão suas peças favoritas.

Por fim, se há um material que vai fazer as crianças suspirar, é o plushTodas as roupas se revestem dessa suavidade. Podemos encontrá-lo em casacos ou dentro dos sapatos. Super aconchegante!

“O bordô é uma das cores favoritas do outono e que chega da maneira mais clássica: de mãos dadas com o azul marinho”.

Os estilos da moda infantil para este outono

Em relação aos estilos que serão mais utilizados, podemos destacar:

  • Lady like: chega remasterizado graças ao tweedmas cuidado! Não na sua versão mais purista, e sim com um toque roqueiro, combinado com botas de cadarço e solas largas.
  • Estilo militar: cm sua típica estampa de camuflagem, calças largas e cor verde, é a contrapartida do anterior.
Moda infantil para este outono

As dicas para um outono na moda

Agora que você já sabe quais são as tendências da moda infantil para este outono, também vamos mostrar as combinações obrigatórias que os seus filhos vão adorar:

Para finalizar, uma infância feliz não é feita apenas de vestir uma criança com as melhores roupas, já sabemos disso. No entanto, é muito divertido e motivador que elas se sintam bem vestidas, principalmente se participarem do processo de escolha, aumentando, assim, sua autonomia.

Pode interessar a você...
O que fazer com as roupas que não servem mais para o meu filho?
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
O que fazer com as roupas que não servem mais para o meu filho?

Quando uma criança cresce e deixa as suas roupas para trás, toda mãe se pergunta: "O que fazer com as roupas que não servem mais para o meu filho?"...