Mulher se irrita com o choro de bebês em voo, gera confusão e acaba expulsa da aeronave
Os passageiros e a tripulação de um voo de Manchester para Antalya, na Turquia, acreditavam que teriam mais uma viagem comum e tranquila, até que uma das passageiras se irritou com o choro de bebês que estavam presentes e acabou perdendo a compostura, chegando a agredir os membros da companhia aérea inglesa Jet2, além de outros passageiros. Ocorreu uma grande confusão na aeronave, fazendo com que o voo precisasse mudar de destino e a mulher fosse expulsa do avião.
O descontrole pelo incômodo com o choro de bebês
A situação inusitada aconteceu na última segunda-feira (21), em um voo cuja duração programada era de quatro horas e meia. Durante o trajeto, a passageira, que estava viajando na classe econômica e não teve sua informação de identidade revelada, manifestou seu desconforto com as condições da viagem, que segundo ela estava lotada e com ruídos intensos, principalmente pelo choro de bebês.
As testemunhas presentes no local contaram que a mulher se levantou da poltrona para reclamar com os funcionários da companhia aérea e começou a agredir alguns deles com tapas, batendo também em outros passageiros.
Um passageiro, que preferiu não se identificar, contou o que aconteceu ao jornal inglês Manchester Evening News. “Ela saiu da poltrona e foi até a frente do avião para reclamar com a equipe da Jet2, mas não se acalmou. A voz dela estava ficando mais alta e agressiva, e em poucos minutos ela começou a atacá-los”.
“Ela tinha dito que não aguentava mais o choro de alguns bebês a bordo. Outro passageiro se levantou para a confrontá-la e ela lhe deu um tapa na cara. Então outro homem apareceu para acalmá-la e a levou para os fundos do avião”.
Algumas outras testemunhas afirmaram que a mulher já estava se comportando de forma agressiva com os outros passageiros ainda no aeroporto, durante o procedimento de embarque.
Depois do episódio de agressões, ela foi isolada dos demais viajantes e a rota foi desviada para Viena, na Áustria. De acordo com relatos dos presentes, quando a mulher foi convidada a se retirar da aeronave, ela deu outro tapa em um passageiro. Quando finalmente desembarcou, os demais passageiros comemoraram com uma salva de palmas.
“Essa é a primeira vez que temos que pousar por causa de uma pessoa em um voo”, comentou uma testemunha; “A equipe da Jet2 lidou muito bem com a situação. Ninguém poderia ajudar a mulher descontrolada porque ela tinha perdido a razão no momento em que deu um tapa no passageiro”.
Pouco depois do incidente, a companhia aérea enviou uma mensagem pedindo desculpas a cada um dos passageiros pela situação desconfortável.
“Olá, lamentamos que, devido ao comportamento perturbador de um passageiro, seu voo tenha sido desviado para Viena. Estamos trabalhando em uma situação para colocá-lo em seu caminho o mais rápido possível”, escreveu a Jet2.