Não poderei te amar durante toda a sua vida, mas durante toda a minha

30 de dezembro de 2018
Existem promessas que nunca poderei fazer. No entanto, meu amor, sem dúvida eu quero me comprometer em te dar uma certeza que transmita segurança.

Existem temores no seu interior que jamais poderei evitar. A verdade é que não poderei te amar o resto da sua vida. Mas o farei durante o resto da minha.

Filho, sendo absoluta e dolorosamente sincera, não posso jurar te acompanhar até o último dia da sua vida. Mas tenha certeza de que cuidarei de você e irei te adorar até o meu último suspiro.

Em pouco tempo você verá como, ainda nos piores momentos, darei tudo de mim para estar do seu lado quando você precisar, e também quando não.

Na verdade, nenhum de nós sairá desse mundo com vida. Abraço a esperança de que a lógica biológica não falhe, e seja eu quem primeiro deva partir. Pois já terei feito meu caminho, e apontado as suas possíveis rotas. Já terei deixado em vida meu legado, ensinando sempre com o meu exemplo.

Com certeza ainda te faltam vários anos de vida sem a minha presença física. Mas pare só para lembrar de mim e você compreenderá que não está tão sozinho.

Aproveite a minha presença em vida, tanto como eu penso fazer com você até o meu último suspiro. E se for necessário, no futuro, me mantenha viva na sua memória.

Poderei te amar até o fim dos meus dias

sua vida

Não poderei te amar até o final da sua vida, mas sei que o farei até o fim dos meus dias. Sem importar as circunstâncias que deva atravessar. Tanto faz as doenças da idade, a família que você formará uma vez que tenha batido suas asas ou sua briga com o tempo por causa das suas responsabilidades.

Eu sempre estarei disposta a te entregar em vida o melhor que tenho: meu tempo. Meu tesouro mais precioso. Minha paciência e minha companhia pertencem a você até que eu vá embora. Ofereço meus ouvidos para que você confesse seus segredos e me conte os seus problemas.

Ofereço também meus ombros para quando você precisar chorar. Se você sentir que tropeçará, estou aqui, se apoie forte sobre minhas costas.

Quando já tiver caído, não se desespere, simplesmente segure a minha mão e se ponha de pé rapidamente. Não há tempestade que possa te vencer se existe uma família unida como respaldo.

Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca.

– Auto desconhecido –

Aproveitarei os seus sorrisos e travessuras, prepararei os pratos mais deliciosos. Ficarei feliz com cada um dos seus triunfos, e refletiremos sobre os seus fracassos. Esconderei os segredos que você esconde como tesouro no seu coração, mas que seus olhos gritam.

Viverei minha vida feliz e com toda a alegria que você contagia porque sei que em você encontrei tudo o que preciso. Admirarei você todos os dias, dedicarei a você as minhas noites sem dormir que levam tatuadas o seu nome. Amarei sua pureza, inocência e grandeza.

Poderei te amar como aquela preciosa maravilha

sua vida

Desde que soube da sua existência, nunca mais me senti sozinha. Você foi minha companhia desde que aquele teste confirmou, para minha surpresa, que eu estava grávida. Desde então, aprendi a valorizar a minha mãe. A partir desse momento, comecei a pensar dobrado: por mim e por você.

Quando chegar a hora de se despedir para sempre, passará pelos meus olhos a mais importante maravilha da minha vida. Que me surgiu como um sonho, alimentou a esperança, se tornou minha ilusão e se materializou na mais doce e terna realidade.

Durante esse tempo que caminharemos juntos, garantirei a você uma longa vida. Cuidarei da sua saúde e bem-estar, e lutarei com capa e espada pela sua felicidade, sem me preocupar com os custos que deva pagar por isso. Assumo os riscos de te amar e de te proteger em todo momento e lugar. 

Meu filho, você deve ser forte e me amar com todas as suas forças, tanto quanto eu amo você. Apenas assim você aprenderá que, quando chegar o momento, você terá que me deixar ir. Faça issocom a absoluta certeza de que poderei te amar do começo ao fim, incondicional e eternamente. Sem limites, nem fronteiras.

As imagens da páginas são uma cortesia de Katie m. Berggren