Nomes de meninos e meninas inspirados em comidas

Doce, macio, suave. Quantas belas qualidades podemos encontrar em nomes inspirados em comidas?
Nomes de meninos e meninas inspirados em comidas

Última atualização: 11 Agosto, 2021

Dar aos pequenos nomes inspirados em comidas é uma tendência que está na moda. Para segui-la, basta pensar em sabores, aromas, ingredientes e outras coisas relacionadas aos alimentos que tenham um significado atraente.

Anos atrás, escolher o nome dos filhos era uma tarefa mais simples, já que normalmente eram escolhidos nomes em homenagem a avós, pais ou algum familiar especial. A religião também exerceu uma forte influência e eram escolhidos nomes de acordo com os santos correspondentes ao dia do nascimento dos bebês.

Hoje em dia, escolher o nome de uma criança é um processo mais divertido, que com certeza partilhamos com os amigos, com os filhos mais velhos e também com a internet!

Com certeza você encontrará em sua pesquisa nomes de todos os tipos e alguns muito originais: estrangeiros, inspirados no cinema, nomes que começam com uma letra especial e também as opções inspiradas em comidas, uma ideia que começou a atrair muita atenção dos novos pais.

Você tem vontade de escolher um nome delicioso para o seu bebê ? Para conhecer várias opções, confira a lista que preparamos e encontre os ingredientes perfeitos para o nome do seu futuro filho.

Nomes de meninos

Mac

Nome de origem gaélica, cujo significado original é ‘filho’. É muito popular nos Estados Unidos, onde faz alusão aos famosos hambúrgueres “Big Mac” da rede McDonald’s.

Herb

Significa ‘grama’ em inglês. É também o diminutivo de Herbert, um antigo nome germânico que significa “exército-brilhante”.

Fig

Fig é ‘figo’ em inglês. Assim como a fruta que o inspira, o nome remete a algo saudável e delicioso. Existe características melhores para identificar seu filho?

Chip

Parece delicado e suave, como os pãezinhos britânicos, ou delicioso, como as batatas fritas. É também uma variante do nome inglês Charles.

Caesar

Caesar é uma variante de César, nome masculino de origem latina. É também o nome de uma deliciosa salada feita com croutons, alface, alho, suco de limão, ovo, anchovas, mostarda dijon, molho inglês, queijo parmesão, azeite e pimenta preta.

Uma ótima combinação de frescor e sabores intensos. O que você acha dessa opção para o seu filho?

 

Mulher grávida segurando sapatinhos.

Nomes de meninas

Olívia

Nome feminino originado da palavra latina ‘olive’, que se refere ao fruto da oliveira. Também tem um significado especial, uma vez que o ramo de oliveira é o símbolo da paz ou ‘a que protege a paz’. Olívia é um nome amplamente utilizado nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Clementine

Clementine é um híbrido cítrico, que é obtido pela combinação de tangerina e laranja amarga. É também um nome francês derivado de Clemens, que significa ‘suave, gentil’, embora também signifique ‘doce’. Assim, conecta-se com o tema culinário.

Honey

Honey é a palavra inglesa para “mel”. Refere-se a uma especial doçura e palavras bonitas como ‘carinhosa’ ou ‘meu docinho’. Embora muito usado como apelido, esse nome pouco comum certamente agradará a sua garotinha!

Saffron

É o nome da flor do açafrão, uma especiaria muito perfumada e única. Certamente o mesmo valerá para com os bebês que receberem esse delicado nome.

Rosemary

Rosemary tem origem inglesa e significa ‘alecrim’, uma das ervas aromáticas mais apreciadas na cozinha, pelo seu sabor e aroma particulares que confere às refeições. O significado do nome Rosemary é ‘orvalho do mar’. Você consegue imaginar sua menininha com esse nome? Você não vai querer enchê-la de beijos?

Mulher grávida pensando em nomes inspirados em comidas para seu bebê.

Mais nomes de meninos e meninas inspirados em comidas

Todos nós amamos comida! Mas nomes de bebês inspirados nelas? Essa é uma oportunidade muito boa se você pretende inovar com o nome do seu futuro bebê.

Temperos, ingredientes, flores, frutas, ervas e óleos deliciosos vão conferir ao seu filho um toque de distinção pessoal.

Apple, Coco, Cherry, Ginger, Berry são outros nomes relacionados com alimentos que podem completar a lista e oferecer mais opções a você. Todos esses nomes estão se popularizando rapidamente e se tornaram tendência entre as celebridades.

Se você realmente gostou deles, não deve passar vontade. Tomar a decisão do nome com base em comidas pode ser difícil, mas vale a pena tentar se com essa ideia você dá ao seu bebê um nome requintado e com grande personalidade.

“Cedo na vida, algumas pessoas podem derivar um senso de identidade única de seus nomes relativamente únicos.”

-Huajian Cai-

Dê uma chance aos nomes de meninos e meninas inspirados em comida!

Pode interessar a você...
30 nomes de meninas que começam com a letra Z
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
30 nomes de meninas que começam com a letra Z

Entre esses 30 nomes de meninas que começam com a letra Z você pode encontrar aquele que será perfeito para a sua bebê. Comece agora mesmo!