O tempo com os avós é um tesouro para a vida toda

23 de junho de 2018
O tempo que as crianças passam com os avós vai se tornar, no futuro, lembranças inesquecíveis e cheias de amor.

Acho que não ficamos mais surpresas com a informação de que as gerações atuais estão mais ocupadas do que as anteriores. Isso acontece porque o trabalho e a sociedade fazem com que as pessoas tenham menos tempo para tudo. O trabalho e os afazeres diários fazem com que as pessoas não tenham tempo livre (ou familiar).

Infelizmente, isso faz com que as famílias passem menos tempo com os avós. Ao mesmo tempo, é muito importante que as crianças tenham a sorte de viver esses momentos.

As memórias que as crianças podem criar com os avós são experiências que, no futuro, se tornarão tesouros emocionais muito preciosos. Os avós ajudam as crianças a fazer conexões, a fortalecer as relações e fazem com que os vínculos com eles seja algo especial.

Às vezes, é necessário cancelar planos, reunir os filhos e ir visitar os avós em casa. É necessário que você crie essas experiências pelo bem do desenvolvimento emocional de seus filhos. Mas por que é tão importante para passar um tempo com os avós?

Por que o tempo com os avós é tão precioso?

Eles não duram para sempre

Infelizmente avós não duram por toda a vida. Portanto, você deve estar ciente de que há uma janela de tempo muito limitada para estarem juntos. Assim, o tempo se torna algo muito precioso. É necessário tirar proveito e encontrar maneiras de passar mais tempo em família. Um tempo que se transforma em ouro.

Ensinam valores e moral

Os pais se esforçam para que as crianças tenham bons costumes e bons valores. Mas as lições que os avós ensinam são aprendidas de forma muito mais profunda. A sabedoria dos avós, graças à experiência de vida e ao trabalho duro, transforma seus frutos em lições.

A experiência e a idade têm muito a ver com a sabedoria que os avós possuem. Eles podem transmiti-la através de histórias, morais, conselhos ou simples conversas que farão com que seus filhos reflitam e se desenvolvam adequadamente.

Quanto mais tempo seus filhos passarem com os avós, mais valiosas serão todas as lições que aprenderão em longo prazo.

tempo com os avós

São figuras muito importantes

Os avós são muito importantes, eles são os pais dos nossos pais! E, além disso, são pessoas muito importantes na vida de uma criança. Os avós participarão de alguma forma na criação das crianças e isso ajudará a criar um vínculo único entre avós e netos.

É necessário que essa relação seja incentivada dia após dia, (incentivar não é usar os avós como cangurus, é passar um tempo todos juntos… um tempo de qualidade).

Eles são os melhores cuidadores depois dos pais

Os avós são as pessoas que mais amam e que mais podem garantir o cuidado e segurança dos filhos depois dos pais. Se seus filhos estão com os avós você não precisará se preocupar com o bem-estar deles. Com certeza estarão recebendo os melhores cuidados.

O amor e o carinho que os avós têm por seus netos não tem nada a ver com o que outros parentes e amigos próximos possam sentir.

É uma ligação com um vínculo familiar passado

Os avós são um vínculo direto com a família do passado, a comunidade à qual todos nós fizemos parte. Os avós são a melhor fonte para aprender coisas das vidas passadas, das recordações, para saber coisas novas sobre os pais, para compreender algumas circunstâncias. Isso pode despertar o interesse das crianças, não só para aprender, mas também para saber mais sobre a família.

Os avós nunca se esquecem das histórias de vida de outras pessoas da família ou antepassados. Então você tem que garantir o contato para conhecer mais as próprias origens.

tempo com os avós

São um grande pilar de apoio

Os avós nunca decepcionarão os netos, sempre estarão ao lado deles. Os pais sabem que criar os filhos não é algo fácil e que a disciplina é importante e dolorosa ao mesmo tempo. Os avós não têm que educar os netos porque esse trabalho é dos pais.

Os avós podem ser firmes mas também flexíveis, podem preencher o vazio da birra por conta da disciplina que os pais devem aplicar. Eles podem argumentar com os netos, tranquilizando-os e fazendo isso de uma forma mais carinhosa.

Recomendados para você