Os avós: os melhores amigos de seus filhos
Como sabemos, a maioria dos avós são pessoas de idade avançada. é por isso que a sua maneira de contribuir ou ajudar é divertindo nossos filhos. Alguns aceitam completamente cuidar das crianças, mas muitas vezes a saúde e a força não são suficientes para lidar com algumas das etapas de nossos filhos.
Mas não é por isso que os avós perdem o direito de desfrutar de seus netos. Essa relação entre netos e avós acaba sendo tão forte que só o amor, os mimos e os consentimentos se tornam determinantes deixando de lado a parte que cabe a nós pais, “a disciplina”.
O melhor lugar é na companhia dos avós
Não há lugar melhor para descansar que no colo dos avós. A imagem que temos de um avô é a mais terna e sublime que não se compara com a de nenhum outro membro da família. Sua dedicação, amor e devoção ao neto o torna a pessoa mais querida.
Um avô não é exatamente um pai. Ele pode chegar a se tornar o melhor amigo de nossos pequenos
Na vida dos filhos, os avós se tornam segundos pais, transformando sua vida e a de seus filhos. Eles são indispensáveis no cuidado, na educação e na proteção do tesouro mais precioso, os nossos filhos. Sem dúvida, os avós são as pessoas com prata no cabelo e ouro no coração.
Os avós assumem seu papel com grande alegria. É uma função que faz com que se sintam úteis para ajudar seus filhos quando as obrigações de trabalho exigem. Eles precisam dar o melhor de si, aquecem a vida de seus netos e lhes fornecem uma dedicação insubstituíveis. Não só a criança se beneficia, o avô recebe uma chuva de benefícios, é uma relação de ganho e ganho.
Meus melhores amigos, meus avós
Sentir-se querido, mimado e protegido pelos avós geralmente se torna habitual. Mesmo quando eles corrigem um erro dos netos, geralmente o fazem com muito amor e sutileza.
Há casos em que os pais são divorciados e os avós agem como uma fonte de apoio e consolo em um momento tão difícil para a criança. Desde cedo, deve-se promover um bom relacionamento da criança com o avô para que ela possa ter a experiência mais bonita e enriquecedora que existe.
É cada vez mais comum que o casal precise de cuidadores para seus filhos, considerando-se que o sistema e as necessidades mudaram e nos obrigaram a buscar outras alternativas que se adaptem melhor a tudo o que é necessário. Por isso, em muitas famílias, quando a mãe e o pai não estão em casa, os avós cuidam das crianças.
A grande pergunta que muitas mães se fazem é: com quem deixo o meu filho? Pode-se optar por uma creche ou pelos avós. Talvez se deixássemos que nossos filhos escolhessem, os avós seriam os primeiros da lista.
Deixar seus filhos sob o cuidado de outra pessoa que não seja você, sempre gera muita ansiedade e angústia. As crianças que frequentam creches têm muitos benefícios porque estão mais preparadas na hora de ir para a escola. Mas tenha em mente que os avós são uma parte vital. O que os move é um amor e um interesse real por seu neto.
Me divirto e me sinto protegido
Os avós geralmente consentem com seus netos, dão doces, cantam, contam histórias, assistem filmes juntos e os deixam dormir tarde
Além das muitas atividades que as crianças geralmente fazem com um avô ou uma avó, estes podem chegar a lhes transmitir muitos conhecimentos, boas recordações e grandes lições de vida através de suas experiências.
Para uma criança, é muito importante ter um confidente, consentidor e afetuoso. Mas ao mesmo tempo alguém que seja capaz de lhe dizer onde está errando.
Outro aspecto essencial de ser grato é aprender a valorizar o que é realmente importante em nossas vidas. Se as crianças entenderem isso com pouca idade, vamos ajudá-las a crescer em maturidade e sabedoria.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Aldana, R. (2018, 6 junio). Los abuelos que cuidan de sus nietos dejan huellas en el alma. Recuperado de https://lamenteesmaravillosa.com/los-abuelos-que-cuidan-de-sus-nietos-dejan-huellas-en-el-alma/
- Aldana, R. (2020b, 22 marzo). La huella emocional de nuestros abuelos. Recuperado de https://mejorconsalud.as.com/la-huella-emocional-abuelos/