O método das avós para conhecer o sexo do bebê

8 de janeiro de 2017

O método das avós para prever o sexo do bebê é bastante mitológico e geralmente se trata de crenças que precisam de provas científicas, no entanto, têm passado de geração em geração com muita solidez. Por outro lado, dizer que você não quer saber o sexo de seu bebê desta forma, pode não ser inteiramente verdade.

Quando se trata de sabedoria popular é comum que não faça mal a ninguém, por isso muitas futuras mães são encorajadas a testar o método das avós para se aproximarem da tradição. Neste caso, se trata de elementos não científicos que causam espanto e intriga, mas que não ameaçam a saúde da mãe ou do bebê.

Avós da outra época e mais recentes têm afirmado conseguir prever qual será o sexo do bebê apenas ao dar uma olhada para a mãe. Tanto o tamanho, como a forma da barriga, assim como o caminhar ou algumas variações da aparência da gestante são recursos que lhes permitem identificar se é um menino ou uma menina que está por vir.

Uma crença muito popular

Apesar das qualidades mitológicas destes métodos muitas pessoas na atualidade dizem que é possível saber o sexo do bebê sem recorrer à ultra-som. Isso se deve à uma quantidade significativa de acertos em todos os tempos cuja certeza poderia depender de circunstâncias da casualidade, ou de sabedoria, e assim, do critério de cada um.

Entre os métodos mais populares, também se encontram alguns altamente improváveis, enquanto outros têm certo nível de probabilidade científica. No entanto, não é o grau de ficção que os fazem mais populares, mas sim o nível de confiabilidade que os usuários os atribuem.

Em outras palavras, o método das avós tem se tornado popular enquanto pode ser aprovado por mais pessoas ao longo do tempo. Por alguma razão as pessoas têm ecoado essas crenças e as popularizado ao ponto de permanecerem em vigor hoje em dia.

Métodos para conhecer o sexo do bebê segundo as avós

Como é sabido, estes métodos foram comumente usados em tempos onde para se conhecer o sexo do bebê era necessário esperar até este nascer. Não importa o quão absurdo fossem, eram populares porque sem dúvida acertavam; no entanto, até agora eles não possuem qualquer certificação médica.

Entre os métodos mais populares temos:

  • A posição da barriga indica que: se está apontando para cima é menina, e se está apontando para baixo é menino.
  • Também a forma da barriga pode variar de menino para menina, sendo pontiaguda para o primeiro caso e arredondada para o segundo.
  • O desejo por sabores salgados antecipam que é um menino que está a caminho, no entanto, se o desejo é por doces se trata de uma menina.
  • A mulher fica mais bonita quando vai ter uma mulher e seu rosto parece mais radiante e cheio; porém aparecem manchas, acne e há ressecamento da pele quando se espera um homem.
  • Os avós garantem que será um menino se o peso que a mãe ganhou se concentrar nos glúteos em vez da cintura.
  • Sonhar que será uma menina indica que será um menino e vice-versa; isso se aplica a qualquer parente próximo que também tenha esses sonhos.
  • Segurar um anel e uma corrente de ouro na palma da mão ou sobre a barriga da mãe, pode indicar qual será o sexo do bebê pela maneira como se moverem. Se a corrente e o anel começam a se mover em círculos seria uma mulher, mas poderia ser um menino se o movimento fosse em forma de pêndulo.
  • De acordo com o método de previsão das avós são as meninas que provocam sintomas mais acentuados durante a gravidez.
  • Algumas gotas de azeite na barriga da gestante poderia ser o método para determinar o sexo de seu bebê; por exemplo, se as gotas escorrem muito rápido é um menino.
  • A frequência cardíaca também é utilizada como um método de previsão. Neste caso, pulsações acima de 140 batimentos por minuto poderia lhe indicar que você está para receber uma menina.