Os avós: os melhores amigos de seus filhos

· 16 de julho de 2018
As pessoas mais confiáveis para cuidar de nossos filhos, sem dúvida são os avós. Muitos são imensamente felizes ao cuidar de seus netos, já que nessa relação cabe apenas amor, bondade e amizade.

Como sabemos, a maioria dos avós são pessoas de idade avançada. é por isso que a sua maneira de contribuir ou ajudar é divertindo nossos filhos. Alguns aceitam completamente cuidar das crianças, mas muitas vezes a saúde e a força não são suficientes para lidar com algumas das etapas de nossos filhos.

Mas não é por isso que os avós perdem o direito de desfrutar de seus netos. Essa relação entre netos e avós acaba sendo tão forte que só o amor, os mimos e os consentimentos se tornam determinantes deixando de lado a parte que cabe a nós pais, “a disciplina”.

O melhor lugar é na companhia dos avós

Não há lugar melhor para descansar que no colo dos avós. A imagem que temos de um avô é a mais terna e sublime que não se compara com a de nenhum outro membro da família. Sua dedicação, amor e devoção ao neto o torna a pessoa mais querida.

Um avô não é exatamente um pai. Ele pode chegar a se tornar o melhor amigo de nossos pequenos

Na vida dos filhos, os avós se tornam segundos pais, transformando sua vida e a de seus filhos. Eles são indispensáveis no cuidado, na educação e na proteção do tesouro mais precioso, os nossos filhos. Sem dúvida, os avós são as pessoas com prata no cabelo e ouro no coração.

Os avós assumem seu papel com grande alegria. É uma função que faz com que se sintam úteis para ajudar seus filhos quando as obrigações de trabalho exigem. Eles precisam dar o melhor de si, aquecem a vida de seus netos e lhes fornecem uma dedicação insubstituíveis. Não só a criança se beneficia, o avô recebe uma chuva de benefícios, é uma relação de ganho e ganho.

Meus melhores amigos, meus avós

os avós

Sentir-se querido, mimado e protegido pelos avós geralmente se torna habitual. Mesmo quando eles corrigem um erro dos netos, geralmente o fazem com muito amor e sutileza.

Há casos em que os pais são divorciados e os avós agem como uma fonte de apoio e consolo em um momento tão difícil para a criança. Desde cedo, deve-se promover um bom relacionamento da criança com o avô para que ela possa ter a experiência mais bonita e enriquecedora que existe.

É cada vez mais comum que o casal precise de cuidadores para seus filhos, considerando-se que o sistema e as necessidades mudaram e nos obrigaram a buscar outras alternativas que se adaptem melhor a tudo o que é necessário. Por isso, em muitas famílias, quando a mãe e o pai não estão em casa, os avós cuidam das crianças.

A grande pergunta que muitas mães se fazem é: com quem deixo o meu filho? Pode-se optar por uma creche ou pelos avós. Talvez se deixássemos que nossos filhos escolhessem, os avós seriam os primeiros da lista.

Deixar seus filhos sob o cuidado de outra pessoa que não seja você, sempre gera muita ansiedade e angústia. As crianças que frequentam creches têm muitos benefícios porque estão mais preparadas na hora de ir para a escola. Mas tenha em mente que os avós são uma parte vital. O que os move é um amor e um interesse real por seu neto.

os avós

Me divirto e me sinto protegido

Os avós geralmente consentem com seus netos, dão doces, cantam, contam histórias, assistem filmes juntos e os deixam dormir tarde

Além das muitas atividades que as crianças geralmente fazem com um avô ou uma avó, estes podem chegar a lhes transmitir muitos conhecimentos, boas recordações e grandes lições de vida através de suas experiências.

Para uma criança, é muito importante ter um confidente, consentidor e afetuoso. Mas ao mesmo tempo alguém que seja capaz de lhe dizer onde está errando.

Outro aspecto essencial de ser grato é aprender a valorizar o que é realmente importante em nossas vidas. Se as crianças entenderem isso com pouca idade, vamos ajudá-las a crescer em maturidade e sabedoria.