Os melhores cortes de cabelo para meninos

· 27 de novembro de 2017

Os cortes de cabelo para meninos variam muito. Tudo depende do tipo de cabelo e da personalidade da criança, é claro.

Assim como os adultos, os pequenos se preocupam com a aparência quando atingem uma certa idade. Um elogio dos familiares ou dos amigos ajuda a fortalecer sua autoestima, fazendo-os se sentir mais confiantes.

Apesar de os aspectos estéticos não serem prioridade – como a educação -, as roupas e os cortes de cabelo têm a sua importância no aspecto pessoal e social. Um corte de cabelo pode ser uma boa fonte de inspiração para aprender sobre cuidados pessoais.

Nesse artigo vamos apresentar os melhores cortes de cabelo para meninos para que você possa se inspirar na hora de ajudar o seu filho a definir o seu próprio estilo.

Querendo ou não, a estética é um fator que influencia no desenvolvimento da personalidade de uma criança. É dever dos pais evitar encorajar superficialidades, por isso também é importante apoiar os filhos para que eles cresçam conscientes disso.

Motive os seus filhos. Incentive-os a gostarem de si mesmos para poderem dar o melhor de si, tanto no interior quanto no exterior. Todas as pessoas são diferentes e todos têm coisas boas e coisas ruins com as quais é preciso conviver.

É importante que as crianças saibam que a perfeição não existe, mas se existe algo que gostamos em nós mesmos, devemos saber aproveitar.

Os cortes de cabelo e a autoestima

corte de cabelo surfista

Como parte da estética, os cortes de cabelo podem ter influência no desenvolvimento da personalidade da criança. Se ela se sente bonita, à vontade, e confortável ​​consigo mesma, provavelmente vai ter mais coragem de enfrentar qualquer coisa. Uma criança autoconfiante tende a ser um adulto bem-sucedido.

Selecionamos aqui uma série de penteados e cortes que os meninos vão adorar! Alguns são mais modernos e outros menos ousados. Mas não se esqueça do mais importante: a própria criança deve escolher o seu corte de cabelo.

1. Corte de cabelo tipo “Surfista”

O corte de cabelo tipo “surfista” é aquele que tem uma franja longa de lado. O corte surfista geralmente cai muito bem em meninos com o cabelo liso que não querem ter o cabelo muito curto. Esse tipo de corte possui umas mechas despenteadas na parte da nuca, dando um visual meio “surfista”.

É um corte muito bom para todas as idades, mas é preferido principalmente pelos adolescentes. O corte surfista os faz parecer mais velhos e por isso se sentem mais admirados.

“Toda criança deveria ter uma placa que diz: Trate com cuidado, contém sonhos.”

-Mirko Badiale-

2. Cortes de cabelo para meninos rebeldes

Se o seu filho é um rebelde sem causa com um bom coração, precisará de um corte de cabelo que combine com a sua personalidade. Em linhas gerais o corte deve ser mais informal e descontraído, com mechas irregulares. Muitos meninos aproveitam para fazer um pequeno moicano.

Este penteado moderno dá asas à imaginação da criança, fazendo ela se sentir livre e autossuficiente. Alguns meninos ficam tão empolgados que começam a fazer os seus próprios penteados com gel fixador ou cera para cabelo.

3. Corte de cabelo clássico

Os cortes de cabelo para meninos mais tranquilos, em geral, são os mais clássicos. Se o seu filho não gosta de chamar atenção ou é muito tímido, provavelmente vai preferir não ousar muito. Este tipo de corte é muito confortável. A vantagem é que, por causa do comprimento, você não precisa levar a criança ao cabeleireiro com muita frequência.

Algumas crianças se sentem muito bem com este tipo de corte. O corte clássico dá uma aparência mais elegante, educada e formal (mesmo que muitas vezes elas sejam travessas).

cortando o cabelo do menino

4. Cortes de cabelo para meninos com o cabelo enrolado ou crespo

Se o seu filho tem cabelo enrolado ou crespo, este é o penteado ideal. Não importa se o cabelo for crespo, muito enrolado ou meio encaracolado. Tudo o que ele precisa fazer é simplesmente deixar o cabelo crescer, aparando as pontas de vez em quando. Para que os fios permaneçam saudáveis, é recomendável usar um condicionador ou um creme de cabelo todas as vezes que lavar o cabelo.

A única desvantagem desse tipo de corte é que no verão pode ser muito quente. Embora o seu filho esteja lindo, é preciso lembrar que o conforto é mais importante.

5. Cortes de cabelo extremos

O cabelo raspado fica bom em qualquer menino. Normalmente é a opção dos meninos que não querem ter trabalho nenhum com o cabelo.

Esse tipo de corte é muito prático, principalmente no verão. Sem volume nenhum, não acumula calor deixando a cabeça sempre fresca. Além disso, os meninos não precisam se preocupar em lavar com cuidado ou fazer um penteado.

Se o seu filho escolher um penteado que você não goste, procure ouvir as opiniões dele. Se você tentar forçar a criança a ter um visual com o qual ela não se sente confortável, pode deixá-la infeliz e até afetar a sua autoestima.

Converse com o seu filho. Procure sempre explicar quais são os seus motivos para escolher uma alternativa ou outra. Faça isso de forma assertiva e com paciência. Dessa forma certamente vocês vão chegar a um acordo em que todos ficarão satisfeitos.