PéPequeno, o mito do Yeti volta de uma maneira diferente!

· 7 de março de 2019
O conhecido Yeti, também chamado de Abominável Homem das Neves, gera um grande mistério em torno de si. O cinema se encarregou de mostrar uma face diferente desse personagem para ensinar valores importantes para crianças e jovens. Conheça 'PéPequeno'.

O monstro das neves, mais conhecido como ‘Pé Grande’, invade a telona, mas dessa vez em uma versão amigável. Este é PéPequeno, um filme de animação no qual os papéis são invertidos para nos ensinar a apreciar aquilo que é diferente.

Lançado recentemente, PéPequeno vem para mostrar às crianças o outro lado do mistério do Yeti. Como podemos ver no trailer, um dos maiores enigmas do mundo atual vai contar a sua história.

Ao contrário de suas versões mais aterrorizantes, o filme mostra Migo, um Yeti humanizado que tem inclusive uma família. Ele conhece um humano amigável e ambos começam a conviver apesar de suas diferenças.

Elenco de luxo

Essa maravilha do cinema infantil foi dirigida por Karey Kirkpatrick, conhecido por títulos como Os Sem-Floresta e Os Smurfs 2. Enquanto isso, Channing Tatum vai ficar encarregado de dar voz e vida a Migo.

Quem diria que o lendário intérprete de Magic Mike iria estrelar um filme infantil? Na verdade, o ator já tinha feito isso recentemente em LEGO Batman: O Filme.

Por sua vez, James Corden será responsável por interpretar o humano amigável que Migo encontra na neve. Dessa forma, o ator e animador confirma a ascensão de sua carreira multifacetada na arte e no entretenimento.

A lista é completada com um elenco famoso e totalmente fora de série. Aos dois atores acima mencionados, somam-se celebridades do calibre do jogador de basquete LeBron James, Zendaya e outra lenda que não poderia faltar: Danny De Vito. Pé Pequeno é o esperado retorno do ator veterano.

A Espanha estará representada neste filme, graças a Miguel Fernández. Ele vai interpretar a voz de Percy, um repórter que quer cobrir a história da vida de PéPequeno. As animações contam com a colaboração de Jason Reisig, que já trabalhou na DreamWorks.

 Elenco de luxo

Análise: um enredo para despertar a consciência

A ideia é fazer com que as crianças vejam que sempre existe o outro lado da moeda. No entanto, há mensagens muito mais complexas, como, por exemplo, a figura política representada pelo personagem Migo para o seu povo Yeti.

Esse ‘Pé Grande’ assume a difícil tarefa de descobrir quem são os misteriosos seres de pé pequeno, chamados de seres humanos. De uma perspectiva política, isso expõe a responsabilidade do governante de se sacrificar pelos seus cidadãos, e não o contrário.

Também podemos enxergar a partir de outras perspectivas como, por exemplo, a do repórter ou a do cientista, que pretende estudar o Yeti. Da mesma forma, aprendemos que a partir da amizade, do amor e da aceitação é possível alcançar grandes coisas. O medo deve ser superado para ver as coisas de uma maneira melhor.

Os mais jovens da casa vão entender que a verdade científica não é a única coisa que existe. Às vezes, temos que acreditar no que não vemos e abraçá-lo do jeito que é. O enredo surge do ponto de vista daquele que se opõe a nós. Sem dúvida, um aprendizado valioso para as crianças.

Outras informações sobre PéPequeno

PéPequeno foi produzido pela Warner Animation Group. Além disso, esse filme teve dois roteiristas encarregados pelos diálogos: John Requa e Glenn Ficarra. Parece que a ideia original do filme foi de Sergio Pablos, espanhol que participou de filmes tais como Meu Malvado Favorito (2010) e O Corcunda de Notre Damme (1996).

A música foi composta em grande parte pelo renomado compositor Heitor Pereira. Ela foi interpretada por músicos renomados, tais como Zendaya e Niall Horan, ex-membro da banda pop inglesa One Direction.

Outras informações sobre PéPequeno

Em PéPequeno, aprendemos que a partir da amizade, do amor e da aceitação é possível alcançar grandes coisas.

O mito do Yeti

Presume-se que o Abominável Homem da Neves seja um grande macaco que habita o Himalaia. Em 1973, o advogado e jornalista César Pérez de Tudela relatou ter visto o orangotango de pelo branco ao descer do pico do Annapurna, no Nepal.

A figura do ‘Pé Grande’ é parte do que é conhecido como ‘críptido’, referência a um animal misterioso que não foi classificado pela ciência, mas que poderia existir. Ao longo dos anos, o mito do Yeti foi consolidado juntamente com outras figuras, como, por exemplo, o monstro do Lago Ness.

Em conclusão, é um filme muito interessante para crianças e adolescentes aprenderem e consolidarem valores importantes. Então, verifique a programação do cinema mais próximo e aproveite uma tarde de pura diversão!