Piquenique em família: uma boa opção para o fim de semana

Poucas atividades são tão frutíferas e agradáveis para a família quanto um piquenique. A comida boa, o ambiente excelente e a vontade de se divertir podem deixar essa experiência inigualável. Descubra!
Piquenique em família: uma boa opção para o fim de semana

Última atualização: 24 Julho, 2021

Querida mamãe, se chegou o fim de semana e você não sabe qual atividade inventar para passear com seus filhos, saiba que organizar um piquenique em família é a melhor alternativa para passar momentos agradáveis com seus filhos. Além disso, é super econômico e divertido!

A chegada do fim de semana representa um alívio, pois significa que você pode deixar de lado as responsabilidades diárias para compartilhar o tempo livre com seus filhos e fortalecer os laços de carinho e companhia familiar.

De nada adianta ficar em casa ou sair para um shopping se o tempo estiver propício para estar em contato com as maravilhas da natureza.

Um piquenique em família será um plano divertido para os pequenos, pois eles vão comer coisas deliciosas, observar diferentes animais e descansar na relva.

Mesmo que o dinheiro seja uma preocupação, não há motivo para perder a calma, querida mamãe. Para estar no campo, basta trazer água suficiente, trocas de roupa para os filhos, comida preparada em casa, uma toalha grande e muita disposição para oferecer uma tarde cheia de aventuras.

É importante que você saiba que as crianças adoram estar com a família. Esses momentos mostram para elas que, embora os pais sejam extremamente ocupados, eles conseguem reservar um tempo para compartilhar com elas e, assim, se sentem amadas, um sentimento que muitas vezes nem mesmo um brinquedo ou presente caro pode proporcionar.

Piquenique em família: a comida é fundamental

 

Comidas para um gostoso picnic em família

O planejamento é o segredo de tudo, ainda mais quando se trata de crianças, pois tudo que elas querem é brincar e se divertir. Ou seja, os pequenos não têm consciência do que acontece ao seu redor, muito menos do que é necessário para os seus cuidados.

A primeira coisa que você deve levar em consideração é a comida do passeio para tornar a experiência completa para os pequenos.

Normalmente, o tipo de aperitivos que se recomenda incluir no cardápio de um piquenique são aqueles pouco elaborados, que não demoram muito para cozinhar (sanduíches, minipizzas, cupcakes, etc.). E também devem ser fáceis de transportar, comer e refrigerar, se for o caso.

O calor e os locais expostos ao ar livre aumentam as chances de bactérias ou pequenos animais contaminarem os alimentos, portanto, recomendamos que você os transporte bem refrigerados e protegidos.

Além disso, apenas para ser cuidadosa ou para estar pronta para enfrentar evitar situações perigosas, como cortes ou arranhões, é necessário levar um pequeno estojo de primeiros socorros.

Agora a diversão!

Aproveitar a natureza é fundamental, principalmente nos dias de hoje, em que as crianças passam mais horas diante de uma tela do que explorando seus arredores. Portanto, para que elas realmente se sintam interessadas e se divirtam em um piquenique, é necessário que sejam incentivadas a brincar.

Como uma boa mãe, você certamente está se perguntando como fazer isso. Então, aqui estão três atividades para que as crianças não fiquem entediadas e lembrem desse passeio como o mais emocionante de suas vidas:

Gincana infantil:

É o mais indicado passar um fim de semana diferente. Os pequenos têm que brincar para encontrar tesouros, cantar para ganhar pontos, fazer provas de salto num saco, entre outras atividades mirabolantes.

Bexigas de água:

O calor com certeza vai tomar conta do momento. Portanto, nada mais refrescante do que organizar uma guerra com pequenas bexigas de água.

Torneios de futebol:

As crianças adoram futebol, especialmente os meninos. Nesse caso, os pais poderão participar e competir para ver quem faz mais gols.

Dicas para que todos possam aproveitar

 

Mais recomendações para as mamães:

  • Inclua um protetor solar em sua mochila para proteger seus entes queridos do sol, especialmente na hora do almoço e à tarde.
  • Escolha um parque que não seja muito longe da sua casa.
  • Antes de chegar ao local, explique às crianças que elas devem ficar perto de você e não devem explorar os arredores sem um adulto acompanhando.

Os momentos em companhia são únicos e com certeza seus filhos vão se lembrar deles para o resto de suas vidas. Então o ideal é sempre reservar um fim de semana para compartilhar com eles e mostrar o quanto você os ama. O que você está esperando?

Pode interessar a você...
Como planejar um cardápio familiar saudável
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
Como planejar um cardápio familiar saudável

Aprenda a planejar um cardápio familiar saudável e adaptado ao paladar de todos, seguindo as recomendações de consumo de alimentos e nutrientes.