13 ideias para ser uma mãe divertida

12 Julho, 2020
Essas ideias para ser uma mãe divertida farão com que você passe momentos maravilhosos com os seus filhos. Agora é hora de colocá-las em prática.

Como mãe, uma das preocupações que sempre tive, além de ser uma boa mãe, era ser uma mãe divertida. Todos sabemos que ser pai ou mãe não é fácil. Há muitas coisas nas quais precisamos pensar: como estabelecer regras e limites, dar atenção aos pequenos, fazer as compras da casa e educar, mimar e nos divertir com nossos filhos, é claro.

Muitas vezes, nosso ritmo de trabalho e o cansaço nos impedem de passar o tempo que gostaríamos com nossos filhos e, além disso, fazer com que o tempo que passamos com eles seja um tempo de qualidade. Devemos nos planejar e não nos deixarmos ser mães chatas.

De vez em quando, temos que revelar a criança que está dentro de nós. Isso também se aplica aos pais. Por isso, neste artigo, você vai descobrir algumas ideias para colocar em prática com seus filhos para que vocês se divirtam muito.

Ideias para ser uma mãe divertida

Imaginar que temos a idade do nosso filho

Muitas vezes, é positivo esquecer durante um tempo que somos adultos que precisam correr de um lado para o outro fazendo coisas, cumprindo obrigações, etc. Podemos nos deixar levar e voltar à nossa mais tenra infância, à época na qual tínhamos a idade dos nossos pequenos. Se você pensar como eles, vai brincar como eles. Vamos nos divertir juntos!

Usar a imaginação com mais frequência para ser uma mãe divertida

Invente brincadeiras com seus filhos. Eles têm um grande poder de imaginação e certamente podem te ajudar a criar algo juntos. A vida é muito mais divertida quando nos deixamos levar pela imaginação. A imaginação não tem limites, não é mesmo? Então vamos imaginar!

ideias para ser uma mãe divertida

Incluir as crianças nas suas atividades

É verdade que, às vezes, é impossível compartilhar alguns momentos com os nossos filhos. Mas não devemos deixar de fazer isso. Por que eles não podem participar das tarefas que temos que fazer como adultos e, assim, passar um tempo em família?

Por exemplo, quando você for cozinhar, eles podem te ajudar com as coisas mais simples de preparar. Se você for fazer compras, eles podem te ajudar a empurrar o carrinho. Quando você for recolher a bagunça, eles podem te ajudar a arrumar… Você consegue pensar em mais alguma coisa? Coloque isso em prática.

Criar brincadeiras para ser uma mãe divertida

Que tal formar um time para pregar uma peça engraçada no papai? Certamente as crianças vão adorar esse momento de cumplicidade, pensando que estão fazendo uma travessura junto com você.

Sorrir

Quando as crianças estiverem contando o que aconteceu na escola, em vez de ficar pensando em mil coisas na sua cabeça, sorria e dê atenção a elas. Viemos a esse mundo para ser felizes, e o sorriso é uma boa e bela maneira de começar a ser feliz. Os nossos filhos vão nos agradecer.

“A capacidade de rir juntos é o amor”.

-Françoise Sagan-

Preparar uma surpresa

Em uma data especial, podemos preparar uma surpresa juntos em segredo. Os pequenos certamente vão ficar empolgados por saber de um acontecimento que os outros não sabem.

Brincar de guerra de cosquinhas para ser uma mãe divertida

Faça cosquinhas no sofá ou na cama, sem se importar se as almofadas vão cair ou se todos vão acabar no chão.

Fazer uma festa do pijama

Vamos aproveitar um fim de semana sem escola e preparar um delicioso jantar juntos! Podemos deixar os pequenos escolherem o lugar e, depois, podemos ver um filme ou jogar videogame por um tempo, comer doces, pipoca etc. Sinta-se como uma criança e se divirta.

Outras ideias para ser uma mãe divertida

Brincar com lanternas no escuro

Podemos fazer figuras aproveitando a luz da lanterna para que os outros tentem adivinhar qual é o animal que estamos fazendo. Também podemos brincar de detetive e ladrão.

ideias para ser uma mãe divertida

Ir acampar

Podemos acampar todos juntos no quintal, se tivermos um, ou até mesmo dentro de casa, com sacos de dormir na sala de estar, como se estivéssemos no campo. Entretanto, se você preferir fazer isso fora de casa, vocês podem ir para uma área de camping. Certamente as crianças vão gostar.

Fazer um piquenique

Podemos aproveitar um belo dia de primavera para fazer um piquenique. As crianças podem escolher o que vamos levar para comer, e você pode procurar um local adequado para crianças para que todos se divirtam juntos!

Fantasiar-se para ser uma mãe divertida

Podemos nos fantasiar com o que tivermos em casa. Não há restrições, podemos usar qualquer coisa! Basta pensar como uma criança. Depois, todos juntos, vocês podem guardar o que ficar fora de lugar. O pai pode ser o juiz e escolher qual é a fantasia mais original.

Pintar em uma tela

Podemos fazer um quadro todos juntos, cada um contribuindo com uma cor, e deixar a imaginação nos levar. Não importa a bagunça, depois todos podem limpar juntos. Além disso, quando terminarmos, as crianças podem escolher onde querem pendurar a obra de arte da família.

Como você pode perceber, ser uma mãe divertida não é tão difícil. Basta se deixar levar pela sua criança interior. Nossa imaginação pode nos levar a passar momentos muito divertidos com nossos filhos.

Espero que essas ideias te ajudem a sair dessa rotina que às vezes nos faz ficar presas a uma vida entediante. Vamos nos divertir juntos!