Quando você sorri, apaga a tristeza e ilumina minha esperança

Você não imagina o que gera esse gesto tão nobre e agradável, alimento da minha alma desde que você nasceu.
Quando você sorri, apaga a tristeza e ilumina minha esperança

Escrito por Equipo Editorial

Última atualização: 26 outubro, 2018

Filho, você não tem ideia do que acontece quando você sorri. Porque toda vez que você sorri, o mundo inteiro se contagia e ri com você.

Quando você sorri, você mostra a melhor apresentação possível de sua forma de ser. É nesse momento em que você começa a apagar da história de minha vida cada uma de minhas tristezas profundas.

É assim que a dor e o sofrimento parecem ser cuidadosamente anestesiados, deslumbrados diante desse brilho que você irradia.

Ainda que seja difícil para você acreditar e aceitar, meu céu, quando você sorri, ilumina minha esperança. Você se transforma na minha estrela e minha razão.

Você enche minha alma de felicidade, reconforta meu coração e nutre minha ilusão. Seu sorriso se transformou, sem dúvida, em minha salvação.

Tudo o que acontece comigo quando você sorri

quando você sorri

Quando você sorri, sinto que o cansaço morre para dar vida à energia. Não há nada mais gratificante do que ver esse sorrisinho, a melhor atração de um ser humano, coroando teu rosto.

Ao apreciar qualquer dos sorrisos de sua coleção, vejo uma festa.

O cinza se transforma em cor, a noite se faz dia quando você mostra desse modo tão simples sua felicidade.

O orgulho começa a me dominar, a satisfação de estar fazendo o bem toma conta de meu corpo. Entendo o valor da paz e, principalmente, redefino a cada instante a felicidade.

Quando você sorri, sinto a importância da realização pessoal, enquanto acredito explodir de amor.

Me apaixono ainda mais pela sua essência e abraço sua alegria. Seu sorriso é essa preciosa peça única, capaz de decorar um dia e inspirar um poema.

Cada vez que você sorri, o mundo inteiro se detém para ficar te olhando, apreciando esse milagre de beleza.

A expressão de seus olhos é capaz de dar calor para toda a humanidade. A picardia se desliza pelas franzidas de seu pequeno nariz de feijão.

Quando você sorri, sinto que é capaz de reconstruir tudo aquilo que acreditávamos estar destruído. Esse gesto simples é capaz de dar vida ao que há pouco tempo estava morto.

É nesse momento em que efetivamente entendo que, além de tudo, a vida é excessivamente bela e perfeitamente imperfeita.

Quando você sorri, há cura

Cada vez que te vejo dar um sorriso espontâneo e natural, me sinto curar. Você cura as dores, elimina meus sofrimentos e evita todo mal-estar.

Você remove qualquer tristeza e afasta de minha mente toda dúvida. Você clareia minhas ideias, você se torna o mais bonito centro de atenção de minha mente.

Quando você sorri, é capaz de iluminar nosso caminho. Você rega de luz cada momento e história que se relacione contigo.

Você semeia felicidade e colhe mais alegria. Não faz mais do que investir na bolsa do amor, ganhando, certamente, todo o meu afeto e carinho incondicional e eternos.

Cada vez que você mostra essa curva tão bonita em seu rosto angelical, desperta a ilusão e dá vida a uma esperança. Olhando para o futuro, aproxima os sonhos.

Sem dúvida, você alimenta minha alma com uma força e valentia incalculáveis. Enche meu espírito e eleva minha alma, satisfaz o desejo do meu coração e ilumina minha vida.

quando você sorri

Quando você sorri, não posso fazer outra coisa além de acreditar e confiar. Em você, em mim, na vida! No milagre de poder te conhecido e de ter você como filho.

De fato, acredito ter recebido você em meus dias para aprender junto com você, ao seu lado sempre. Quando você sorri, entendo que Deus enviou um anjo para curar minhas feridas.

Cada vez que vejo seu sorriso, meu amorzinho, entendo que tenho em minhas mãos uma nova oportunidade. Talvez, por acaso, a mais bela e valiosa de todas.

Crescer, amadurecer e aprender ao lado desse sorriso bonito são seus legados e prometo não desperdiçá-los.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Bowlby, J. (1986). Vínculos afectivos: formación, desarrollo y pérdida. Madrid: Morata.
  • Bowlby, J. (1995). Teoría del apego. Lebovici, Weil-HalpernF.
  • Garrido-Rojas, L. (2006). Apego, emoción y regulación emocional. Implicaciones para la salud. Revista latinoamericana de psicología, 38(3), 493-507. https://www.redalyc.org/pdf/805/80538304.pdf
  • Marrone, M., Diamond, N., Juri, L., & Bleichmar, H. (2001). La teoría del apego: un enfoque actual. Madrid: Psimática.
  • Moneta, M. (2003). El Apego. Aspectos clínicos y psicobiológicos de la díada madre-hijo. Santiago: Cuatro Vientos

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.