Como recuperar o desejo sexual depois de ter um bebê

Se você teve um bebê e percebeu que perdeu o desejo sexual, vamos te contar como recuperá-lo por meio das recomendações a seguir.
Como recuperar o desejo sexual depois de ter um bebê

Última atualização: 01 Dezembro, 2020

É possível que antes de ter o seu bebê você tivesse uma vida sexual ativa, mas, depois, essa chama se apagou ou, pelo menos, parece ter diminuído. Se você percebeu que o seu desejo sexual com o seu parceiro se perdeu, você deve saber que isso é algo que acontece com frequência.

É importante que os casais redescubram a sexualidade, a união e a intimidade. Porque quando estamos fisicamente saudáveis e existe amor entre o casal que acabou de ter um filho, o sexo continua a ser um ponto-chave para o bom curso de um relacionamento. E é preciso ser um bom casal para ser bons pais!

Como melhorar a libido no seu desejo sexual?

Uma preocupação comum entre os casais que se tornaram pais, mas cuja atividade sexual diminuiu, é como recuperar ou melhorar a libido. Como recuperar a sensualidade? Primeiramente, quando o sexo está praticamente eliminado da vida íntima, é preciso conversar com o médico.

recuperar o desejo sexual depois de ter um bebê

Às vezes, a baixa libido ou a dor durante o sexo podem ser sintomas de uma condição ou lesão médica subjacente que precisa ser tratada o mais rápido possível. Nesse caso, dessa forma será possível melhorar a libido.

Se o seu médico minimizar as suas preocupações com a sua libido por ter sido mãe recentemente dizendo que isso é causado pelas alterações hormonais, não hesite em procurar uma segunda ou terceira opinião médica. Não precisa ser normal ficar assim por muito tempo, menos ainda se você quiser melhorar a sua vida sexual.

Uma vez que tiver a certeza de que não há nenhum tipo de problema médico, é hora de explorar outras maneiras (poderosas) de melhorar a sua vida sexual. Não perca os detalhes!

Recuperar o interesse sexual

Muitos casais se perguntam como podem recuperar o interesse sexual depois de ter um bebê. São pessoas que querem recuperar a libido, mas se sentem extremamente cansadas no fim do dia ou até mesmo têm sentimentos confusos entre o cansaço e os desejos sexuais.

A baixa libido é uma experiência comum para as mães, especialmente as de primeira viagem. Há muitas mudanças hormonais e físicas ocorrendo, mas esse declínio é, na verdade, a queixa sexual número um entre as mulheres.

Portanto, além de ser comum entre as mulheres, também são observadas mudanças corporais, tais como o pós-parto, e agora é necessário educar e lidar com as coisas de forma diferente da que estávamos acostumadas, etc. É extremamente comum ficar com a libido baixa, especialmente no primeiro ano após o parto.

É preciso normalizar a situação e, para isso, é necessário saber como lidar com ela. Não seja muito dura consigo mesma se notar que houve alguma mudança em sua vida sexual. Pode ser realmente difícil quando você tinha uma vida sexual cheia de paixão com o seu parceiro e, então, as coisas mudam drasticamente. Na verdade, processar esses dois extremos pode ser muito difícil para as pessoas, mas você pode aumentar a sua libido.

Aumente a libido para o seu desejo sexual

Um dos desafios enfrentados por muitas mulheres com baixa libido é encontrar energia ou tempo para a intimidade. Por isso, você deve dedicar pelo menos meia hora por dia a você mesma. Não precisa ser uma experiência sexual, mas esse pode ser um bom momento para experimentar a masturbação. É uma prática saudável e vai mexer com esse coquetel de hormônios para fazer você se sentir melhor.

Você dormirá melhor, ficará com um melhor humor e, além disso, o seu corpo começará a se reativar para ter uma boa vida sexual novamente. Entretanto, não é necessário se masturbar se não quiser. Você também pode fazer uma massagem na cabeça ou nos pés, tomar um banho relaxante… Pense no que te faz bem e separe 30 minutos cada dia para isso.

recuperar o desejo sexual depois de ter um bebê

Programar um tempo para o casal

Pode parecer um desafio encontrar tempo para ficar com o seu parceiro, mas programar pelo menos uma noite por semana é essencial para garantir que vocês tenham algum tipo de estabilidade no futuro e que o o relacionamento se mantenha no caminho certo. Além disso, vocês poderão promover uma maior intimidade em geral. Só precisam aproveitar o tempo juntos.

Programe uma noite especial, uma noite de jogos sexuais… Porque quanto mais sexo você faz, mais sexo você deseja. É simples assim! É como se fosse uma bola de neve, que pode aumentar ou diminuir. Quanto menos você faz, menos você quer ou deseja, e vice-versa. O sexo atrai o sexo.

Em suma, com essas dicas simples, você pode reacender a chama sexual e íntima entre você e o seu parceiro. É imprescindível que você leve isso em consideração porque, dessa forma, não haverá problemas de relacionamento. Na verdade, essas questões são de fácil solução, mas, às vezes, o próprio cansaço não permite que você perceba que ainda tem desejo sexual.

Pode interessar a você...
Os tipos de casal mais duradouros de acordo com a ciência
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Os tipos de casal mais duradouros de acordo com a ciência

A ciência já se dedicou à tarefa de investigar quais são os tipos de casal mais duradouros e, a seguir, estas foram algumas das suas conclusões.