Truques de beleza para mães sem tempo: 3 dicas imperdíveis!

· 29 de janeiro de 2019
À medida que o bebê cresce, é importante que a mãe recupere os cuidados com a pele, o cabelo e o bem-estar geral. Existem diferentes dicas e truques para mães que têm pouco tempo para aproveitar.

Os primeiros anos da maternidade geralmente são bastante caóticos. Acabaram-se os banhos de creme, as máscaras faciais, as horas no salão de cabeleireiro e as sessões de ioga. A seguir, veremos alguns truques de beleza para mães sem tempo que pretendem recuperar sua melhor aparência.

As crianças pequenas exigem atenção permanente e a mãe sempre corre o risco de esquecer seus cabelos grisalhos, tintura ou celulite. Ainda que cuidar de si mesma e ficar bonita fique em segundo plano, há dias em que o espelho apresenta a realidade e a mulher decide alterar a situação.

Existem várias maneiras de se manter amiga do corpo e da pele sem desperdício de tempo e dinheiro. Ninguém nega que os estereótipos das revistas não refletem a realidade e apenas acentuam a culpa e os sentimentos de inferioridade nas mulheres, mas esse não é o objetivo.

O objetivo aqui, em suma, é cuidar da própria beleza. Mesmo com uma ou mais crianças correndo por aí! Afinal, uma mãe que se cuida também está ensinando.

Cuide da pele por dentro e por fora

O estresse de uma vida com uma dieta ruim, poucas horas de sono e pouco tempo para se cuidar como pessoa geralmente é refletido na pele. Em qualquer caso, ter uma garrafa de água à mão é essencial para manter uma boa hidratação.

A escolha de frutas com boas quantidades de antioxidantes também promove a saúde da pele. Além disso, alimentos ricos em vitamina A, como avelãs, cenouras e sementes de abóbora, serão os principais aliados da beleza.

mãe exibe boa aparência

Para cuidados externos, cremes de textura macia podem servir para manter a pele hidratada durante todo o dia. O ideal é escolher um bálsamo ou gel para aplicação noturna e um creme hidratante para levar na bolsa durante o dia.

Continuando com bons hábitos, um bom conselho é não parar de usar protetor solar. Às vezes, uma mãe sem tempo enche seus filhos de protetor solar, mas se esquece de usá-lo. No entanto, a radiação pode causar manchas na pele e um envelhecimento indesejado e precoce.

Truques de beleza para mães sem tempo: maquiagem 

Não há tempo para uma maquiagem de revista. Algumas mães nunca passam maquiagem simplesmente porque não gostam disso. Outras simplesmente se resignam a mostrar seus rostos ao natural por falta de tempo.

Apesar de alguns obstáculos, às vezes, é necessário “se arrumar”. Seja por uma questão de trabalho ou pelo surgimento de um compromisso do qual você deseja participar.

Existem três pontos focais no momento de uma maquiagem correta: maçãs do rosto, lábios e cílios. Depois da base, o que vem a seguir é colorir as bochechas. Isso trará um aspecto novo e vital.

Para os lábios, entretanto, o mais importante é mantê-los esfoliados. Então, talvez um brilho que aumente a cor natural seja suficiente, a menos que a ocasião mereça intenso vermelho. Por fim, a aparência pode ser aprimorada com um bom curvex.

“Uma mãe sem tempo enche seus filhos de protetor solar, mas se esquece de usá-lo. No entanto, a radiação pode causar manchas na pele e um envelhecimento indesejado e precoce”

Cabelos saudáveis

Há truques de beleza para mães sem tempo capazes de fazer algo pelos cabelos revolucionados pelas emoções, ideias e pelo vai-e-vem cotidiano? Existem diferentes opções.

Algumas mulheres tiveram boas experiências com xampu seco. Trata-se de um produto que absorve a oleosidade do couro cabeludo, além de servir para pentear e modelar o cabelo. É um bom começo para mães de crianças pequenas, que mal conseguem tomar banho por 15 minutos em paz.

Por tudo isso, assim como uma alimentação saudável contribui para a qualidade da pele, o cabelo também será favorecido por ela. 

Além disso, ao escolher um corte de cabelo, prefira aqueles que não precisam de manutenção permanente (embora a tentação seja passar máquina zero).

Para mães que passaram dos 38 ou 39 anos e suas madeixas começam a descorar, o melhor conselho é optar pelo curso natural das coisas e aceitar a beleza como se apresenta no corpo e na cabeça. “Liberte sua mente, liberte seu cabelo”, disse Yoko Ono.

mulher com flores

Truques de beleza para mães sem tempo: cuide-se!

Longe de dizer que a beleza está nas crianças e que a aparência da mãe não importa, esses truques ou dicas contribuem para o bem-estar geral das mulheres. A mãe precisa cuidar de si mesma para poder cuidar dos outros. Os benefícios também serão refletidos na qualidade da educação que as crianças recebem.

Por fim, além de manterem a saúde do corpo, mente e espírito, as mães devem se alimentar bem e se sentirem bonitas para ficarem radiantes e transmitirem felicidade àqueles que mais amam.

  • Wolf, N. (1992). O Mito da Beleza: Como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres. Zhurnal Eksperimental’noi i Teoreticheskoi Fiziki. https://doi.org/10.1007/978-1-4615-0645-4_7