Truques para mães cansadas: faça uma maquiagem em poucos minutos

· 4 de abril de 2019
Fazer uma maquiagem em poucos minutos pode ser impossível se você não tiver estabelecido uma rotina bem estruturada. Aprenda a parecer radiante em poucos passos e cuide da sua pele, sem negligenciar a sua faceta favorita: ser mãe.

Uma das coisas pelas quais as mulheres se queixam constantemente é a falta de tempo, um aspecto que piora quando elas se tornam mães. No entanto, ter uma boa aparência e se sentir bem não precisa ser algo complexo nem levar horas de esforço. Você pode fazer uma maquiagem em poucos minutos! Quer descobrir como?

Do que você precisa para fazer uma maquiagem em poucos minutos?

A primeira coisa que você precisa para conseguir fazer uma maquiagem em poucos minutos é ter todos os utensílios organizados. Você deve deixar aqueles que usa com frequência em um lugar e aqueles de uso especial, para festas e comemorações, em outro. Isso vai permitir economizar muito tempo.

Então, de acordo com as suas necessidades e gostos, você deve ter o seguinte na nécessaire de uso frequente:

  • Base ou creme com cor
  • Corretor de olheiras e linhas de expressão
  • Iluminador
  • Blush
  • Rímel e delineador para os olhos: preto ou marrom, de acordo com a intensidade desejada
  • Brilho ou batom

O ideal desses produtos básicos é destacar os seus atributos e disfarçar as imperfeições e sinais de cansaço. Certifique-se de que eles se adaptem ao seu tom de pele, que sejam de boa qualidade e que ofereçam um acabamento natural.

Truques para mães cansadas

Passos para fazer uma maquiagem em poucos minutos

Uma rotina bem estabelecida pode te levar a se arrumar de forma perfeita e praticamente mecânica. Para isso, tenha em mente os seguintes passos:

Limpeza e hidratação da pele

O primeiro passo para uma rotina de beleza é limpar e hidratar o rosto com produtos específicos de acordo com o seu tipo de pele.

Para fazer isso, limpe o rosto com uma espuma ou gel e hidrate-o com loções de acordo com o tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa). Aplique-as com leves toques e deixe que sejam absorvidas.

Além de regenerar a pele cansada, isso fornece uma iluminação natural que serve como preparação para os próximos passos. Antes de terminar essa parte, e como um toque final, você pode usar um tônico.

Esconda as imperfeições

Com a pele preparada, você pode prosseguir com a maquiagem. Ela começa com a aplicação da base e do corretivo para esconder as imperfeições. Primeiramente o corretivo e depois a base ou creme.

O corretivo apresenta diferentes tons dependendo do que você quer corrigir:

  • Roxo/rosa: corrige tons esverdeados (de hematomas, por exemplo)
  • Verde: corrige a vermelhidão
  • Amarelo: neutraliza tons roxos
  • Azul: corrige manchas amareladas

Destaque seus atributos

O que você vai querer destacar depende das atividades do dia. Para isso, você pode aplicar um pouco de blush nas bochechas com toques rápidos e precisos, sem sobrecarregar.

Escolha a fórmula que você mais gostar, seja em pó, gel ou creme. O ideal é que seja de boa qualidade para que, dessa forma, dure o dia todo. Aplique o blush na área mais alta da maçã do rosto em direção às têmporas. Certifique-se de esfumá-lo corretamente.

Se você quiser, também pode aplicar um iluminador no topo da maçã do rosto, na ponta do nariz, na lacrimal e no arco do cupido e, finalmente, contornar um pouco ao redor do rosto com um bronzer muito natural.

Destaque seus atributos

Um olhar de impacto

Dependendo das atividades do dia, você pode optar por aplicar sombras e delineador com muita sutileza ou então ousar com algo mais marcante. De fato, um traço preto ou marrom pode transformar um olhar cansado em um olhar impactante.

Para finalizar, não se esqueça de passar uma camada de rímel bem distribuído – evitando que os cílios fiquem grudados – a fim de abrir o olhar e fazer você parecer sensual.

Não esqueça os lábios

Para finalizar a maquiagem feita em poucos minutos, aplique um pouco de cor ou brilho nos lábios, por exemplo. Você pode escolher um tom nude, ou seja, muito semelhante ao seu tom de pele, apenas um pouco mais escuro.

Ao contrário, você também pode apostar nos tons de rosa. Mas, se você só quiser dar volume, aplique um pouco de gloss, o que vai ajudar a fazer os lábios parecerem mais grossos, o mesmo efeito trazido pelo delineador juntamente com o batom da mesma cor.

Em conclusão, fazer a maquiagem em poucos minutos é possível se você tiver os produtos certos e se livrar da preguiça.

Assim, estabeleça uma rotina que inclua a limpeza e a hidratação e lembre-se de remover a maquiagem todas as noites antes de ir dormir. Dessa forma, você terá um pequeno ritual que vai servir como um momento pessoal.