Você e seu bebê precisam de ar fresco

9 de abril de 2017

Tomar um ar fresco sempre é uma boa ideia. Um privilégio do qual você pode desfrutar a qualquer hora do dia e que lhe traz prazeres, como aproveitar o ar passando pelo seu rosto, balançando o seu cabelo e acariciando sua roupa.

Essas sensações farão com que em questão de segundos você e seu filho mudem de ambiente, relaxem e explorem a beleza do que está ao redor de vocês.

Sentir o ar fresco da manhã, enquanto você dá de mamar ao seu filho de frente para a janela, olha para ele e por um tempinho, observa a paisagem que está diante de você pode ajudar a planejar uma estupenda jornada.

Nesse momento, em que alimenta seu filho com o melhor alimento do mundo: o leite materno, também pode servir para você fazer um agradecimento por ter a graça de desfrutar de mais um dia na Terra, para pedir bênçãos para sua família e para organizar um trabalho, no qual você possa administrar tão bem o seu tempo, que poderá dar conta do seu bebê, arrumar a casa e, até mesmo, pintar as unhas ou passar um creme em seu corpo.

Sentir a luz e o ar fresco atravessando as cortinas da janela é sem dúvida alguma, uma boa maneira de começar o dia.

O ar fresco da tarde também tem seu encanto, e sair de casa por um tempinho traz seus benefícios. Fazer uma caminhada pelo parque, pela rua da sua vizinhança ou simplesmente levar o bebê de carrinho e se sentar em frente de casa, é prazeroso. Às vezes, não é preciso nem sequer sair de casa, pois a ida ao jardim para olhar as flores, os pássaros, e a natureza é suficiente para desanuviar a mente de ambos, o que é um bem necessário.

Desanuvie sua mente e tome um ar fresco

Evidentemente sair de casa ajude a mudar de ambiente e mudar e a quebrar a rotina, pois dar uma caminhada com seu bebê será sempre uma aventura prazerosa para ambos, além de ser um exercício que ajuda vocês a relaxar e convida a olhar para gente nova, fazer gestos diferentes e dar sorrisos amigáveis que podem fazer com que você desanuvie sua mente e ative a de seu bebê.

Liberar a mente é apenas um dos benefícios que sair por um tempinho do isolamento da casa para tomar um pouco de ar fresco proporciona a você , porque ter um novo olhar é outro dos benefícios que traz mudar de ambiente.

O exercício de ter um novo olhar não somente se restringe a passear pelas melhores obras de arte que uma galeria tenha a disposição, ou observar uma passarela com modelos, pois os olhos encontram graça em qualquer objeto belo, como as estrelas do céu, o voo de uma borboleta, uma frondosa e robusta árvore ou o límpido céu, e para apreciar isso, você e seu bebê apenas precisam observar o que está acima.

É muito provável que esse simples exercício estimule e relaxe de maneira surpreendente o seu bebê, que poderá observar quanto passarinhos e insetos surgem no céu que está ao redor de vocês. Isso fará com que vocês retornem para casa de bom humor, ou quem sabe, ele adormeça, permitindo a você se ocupar com qualquer assunto do momento.

Mudar de ares é mais do que positivo

“Mudar de ares” é uma expressão muito popular que se refere quase sempre a mudar de assunto ou de algum ambiente que se torne denso, em busca de uma nova perspectiva que ajude a encontrar alguma solução para o problema, ou para a situação que parecia impossível de ser resolvida.

Sobram exemplos de frases que associam o fato de ter ido viajar ou mudado com a expressão “mudar de ares”, mas, embora, certamente fazer uma viagem seja uma das melhores alternativas quando alguém precisa desanuviar sua mente, e observar a vida a partir de uma perspectiva diferente; não é preciso ir muito longe para você mudar de ares.

Aproveitar a noite sem se afastar muito de casa pode ser um exercício que ajude você a liberar o estresse. A noite é tão, ou mais, encantadora do que a manhã, a noite é sempre misteriosa, também tem seus barulhos e seus animais noturnos, como as rãzinhas do jardim que depois do pôr do sol proporcionam um show que acaba sendo adorável e estimulante para muitos.

“Mudar de ares” e desfrutar do ar que injeta vida nova em seu corpo e no de seu filho a cada inalação dele é questão de atitude; de aproveitar as coisas simples da vida que é à base da felicidade.