10 frases de A história sem fim para crianças

21 de janeiro de 2018

A história sem fim é uma história escrita em 1979, por um alemão chamado Michael Ende. Trata-se de uma história muito imaginativa, em que as contribuições vão muito além dos limites e que teve um sucesso sem precedentes.

A trama de A história sem fim se constrói ao redor de Bastian, o protagonista. Bastian é o alvo preferido dos meninos malvados da sua escola, até que inesperadamente encontra refúgio em uma biblioteca.

Na biblioteca, o dono comenta sobre um livro de magia. Bastian, assim que entra no livro, passa para o mundo da fantasia.

A história sem fim fala de fantasias e, por meio destas, reforça a aprendizagem e, acima de tudo, a coragem necessária para realizar os objetivos desejados.

10 frases de A história sem fim para crianças

  1. Afirma-se que, no mundo da fantasia, cada parte de uma pessoa pertence ao mundo dos sonhos. E também à esperança da humanidade. É por isso que, como dissemos, para o mundo da fantasia não há limites. Você pode fantasiar tantas vezes quanto você quiser e desejar.
  2. Há curiosidade por parte do leitor quando ele abre um livro que estava fechado, sua primeira pergunta que lhe vem à mente é que algo deve acontecer. Porque quando o abro, uma história eterna sempre aparece.
    A história sem fim para crianças.
  3. Considera-se que cada história é uma história sem fim.
  4. O ser humano é constituído por paixões humanas. Há pessoas que fazem atividades sem saber porquê as fazem.
  5. Às vezes, nos perguntamos o que é possível ver no seu espelho. Mas o que se olha em outro espelho?
  6. Os seres humanos não podem viver sem esperança. Pois quem exerce controle, irá controlá-lo com muita facilidade, será o poderoso.
  7. Às vezes nos perguntamos: Por que a fantasia morre? Porque a esperança morre nos humanos e, às vezes, eles até se esquecem dos sonhos.
  8. Eles apertam as mãos sem perceber e se escutam maravilhados sem perceber. Tudo se desdobra em silêncio, é porque cada um sabia o que sentia pelo outro. Não é outro motivo senão a alegria de ter encontrado um amigo.
  9. Em seus sonhos ele sentia que era o mais forte, o maior ou o mais inteligente. Esses desejos já os haviam superado. Agora, tudo o que ele queria era ser amado como ele havia sido.
  10. É importante seguir o caminho dos desejos. Embora seja complicado, não parece tão difícil. É o mais perigoso de todos os caminhos.

Dados e curiosidades

A história sem fim é dividida em duas partes. Na primeiro delas é quando o menino Bastian começa a ler o livro e conhece as aventuras do príncipe Atreyu, que é o personagem enviado pela Imperatriz com a missão de salvar a fantasia.

Na segunda parte Bastian torna-se um príncipe com poderes sobrenaturais e decide viajar pela terra que ele salvou. Então Bastian decide começar a guerra para se tornar o governante supremo do Reino.

10 frases da História sem fim para crianças

Através de seus desejos nesta empreitada e com o passar do tempo, lembra-se de sua vida anterior. Até ter certeza de seu nome: Bastian Balthazar Bux. A primeira parte do livro é considerada a mais fantasiosa.  O escritor Michael Ende considerou que a história era uma leitura ideal para crianças e jovens.

A capacidade de dizer coisas diferentes a diferentes idades. O que faz com que a criança, uma vez que atinge a idade adulta ou a idade do desapontamento, possa ter a capacidade de analisar todas as passagens da fábula que leu uma vez, há muito tempo.

Literatura e mentiras são feitas da mesma substância: a ficção. Esta substância pode ser um remédio ou um veneno, dependendo das mãos em que cair

-Michael Ende-

A história sem fim é um livro para ler e reler e que desperta muita simpatia. Sem atalhos e acessível para quem de vez em quando quer voltar à infância.

Recomendados para você