10 frases de “O Pequeno Príncipe” para todos

· 16 de fevereiro de 2018
“O Pequeno Príncipe” foi um livro digno de ser levado às telas do cinema várias vezes. Cada vivência desse pequeno menino contém aprendizagens para cada fase da vida. Experimente ler esse livro, você não vai se arrepender.

“O Pequeno Príncipe” foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry e, sem dúvidas, sempre divertiu milhares de pessoas de todas as idades. Na verdade, todas as frases de “O Pequeno Príncipe” estão repletas de lições e ensinamentos que podem beneficiar todas as pessoas em qualquer momento das suas vidas.

“O Pequeno Príncipe” é um livro que foi traduzido para mais de 200 idiomas e está na lista dos livros mais vendidos no mundo todo.

10 frases de “O Pequeno Príncipe” repletas de grandes lições

Esse clássico da literatura universal se adapta aos limites do tempo e da idade. Isso se deve ao fato de que apresenta temas sobre a amizade, o amor e a vida. Reler suas frases, sem dúvidas, vai fazer você se lembrar de cada sentimento vivida durante sua leitura:

“Aqui está meu segredo. Ele é muito simples: nós só vemos bem com o coração”

Uma grande frase de “O Pequeno Príncipe” que ajuda a entender que a aparência das coisas não é importante. Isso costuma ser especialmente importante pois, na sociedade, os estereótipos tentam definir uma pessoa.

Por essa razão, é necessário aprender a enxergar mais além, nos livrar dos preconceitos e aceitar todas as pessoas como elas são.

frases de “O Pequeno Príncipe”

“É muito mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros”

Esse ensinamento se baseia em aprender a aceitar os erros. Essa atitude é muito difícil de assumir, já que é possível ver os erros nos demais. No entanto, reconhecer e aceitar os erros individuais vai estimular a tolerância em relação às pessoas.

“Não era mais do que uma raposa semelhante a outras cem mil. Mas eu a fiz minha amiga e agora ela é única no mundo”

Essa frase de “O Pequeno Príncipe” ajuda a ver a importância de conservar as amizades. Além disso, destaca o quão imprescindível podem ser as amizades na vida de qualquer pessoa. Sem dúvidas é uma grande lição de vida.

“Só se pode exigir de alguém o que pode dar”

Um dos desafios que enfrentamos na vida é não exigir dos outros um comportamento ou uma atitude de acordo com determinados padrões. Isso implica aprender a ser razoáveis e parar de impor regras. Somente assim existirá reciprocidade no que se dá.

“Os homens da terra cultivam cinco mil rosas, e não encontram o que procuram”

Uma frase de “O Pequeno Príncipe” com uma lição que ensina a valorizar as coisas que estão ao nosso redor. Embora se busque sucesso, dinheiro e poder, há coisas na vida que são esquecidas, como a felicidade e a paz. Essas são qualidades que estão nos pequenos momentos da vida.

“Só se conhece bem o que cativa”

Essa é uma das frases de “O Pequeno Príncipe” com grande significado para os adultos. O tempo é um dos elementos de mais valor que qualquer ser humano pode ter.

Aprender a aproveitar o tempo implica criar, investir e fortalecer vínculos especiais com quem merece esse maravilhoso presente.

“Nada no universo permanece o mesmo”

Essa é uma das frases de “O Pequeno Príncipe” por meio da qual o autor deixa claro que tudo o que se faz na vida traz consequências, sejam elas positivas ou negativas.

Às vezes as consequências dos nossos atos podem demorar um tempo para aparecer, mas no final tudo tem seu resultado.

frases de “O Pequeno Príncipe”

“Todos os adultos já foram crianças um dia”

Essa frase sugere que é preciso aproveitar a vida em todo seu esplendor e não pensar em excesso sobre o futuro. Além disso que ser adulto não significa que não se possa ter diversão. Por isso, ria, ame, dance, viaje e experimente com as pessoas que você ama a maravilha que é viver.

“Os adultos gostam de números”

São muitas as coisas que são esquecidas quando se torna adulto, entre elas está a maneira de viver feliz. Quando se é adulto se contabiliza tudo, o que faz com que o valor das experiências se perca frente ao valor do material.

“Caminhando em linha reta não se pode ir muito longe”

Outra grande frase de “O Pequeno Príncipe”  que estimula seus leitores a aprender algo novo todos os dias. Para isso, é necessário sair da rotina e separar um tempo para começar algo novo, para se reinventar.

Para concluir, “O Pequeno Príncipe” é uma história divertida e transcendental com ensinamentos úteis para cada momento da vida. Leia e compartilhe seus ensinamentos com familiares e amigos. Com certeza eles vão aproveitar ao máximo.