10 situações divertidas que apenas as mães vão compreender

11 de setembro de 2017

Você já deve estar cansada de ler e repetir: ser mãe é uma experiência única e especial. As crianças são uma coisa de outro mundo, elas temperam cada um dos nossos dias. Com o bom e o ruim da maternidade, esses pequeninos seres roubam nosso coração nas divertidas situações que nos colocam.

Cuidar dos seus filhos pode ser uma aventura maravilhosa. Com o passar do tempo você vai se surpreender com as suas capacidades ocultas, assim como com tarefas antes inimagináveis. Nos acompanhe para descobrir quais são as divertidas situações que apenas as mães serão capazes de compreender perfeitamente.

3 divertidas situações que exigem improvisação materna

Começam a surgir imprevistos o tempo todo. Então você passa a se redescobrir. E assim, no final das contas, você se torna uma especialista em improvisar detalhes.

Uma das coisas mais sortudas que pode acontecer na sua vida é ter uma infância feliz

-Agatha Christie-

Receitas de pratos com o que tiver na geladeira, pratos feitos à base de sobras, uniformes escolares e fantasias são apenas algumas das suas habilidades de improvisação.

  • Improvisar banheiros públicos onde não houver. Seja homem ou mulher, o que menos importa é a anatomia. Porque você sempre vai saber como sair de um apuro quando seu filho precisar fazer suas necessidades.
  • Improvisar uniformes escolares. Um beija-flor, um pato, uma senhora de época, ou outra coisa qualquer. Todo desafio é superado com muito sucesso. Você faz sozinha e com os materiais disponíveis em casa. Quanta habilidade!
  • As fantasias que todos desejam. Não importa se seus filhos sonham em ser super-heróis ou princesas. Com o que você tiver em casa, reciclando elementos, você consegue fazer seus filhos interpretarem qualquer personagem.

2 situações engraçadas que geram divertidas disputas internas

Não, não é só na hora da refeição, do banho e de manter a limpeza e a ordem que a terceira guerra mundial pode ser declarada em casa. Como você vai ver, você pode se esquecer de alguns outros detalhes que são capazes de lhe deixar de cabelos brancos. Cuidado quando for ler porque poderão colocar um sorriso no seu rosto.

divertidas

  • O cuidado com a decoração do lar. “Não brinque com a bola perto das janelas”, “Não encoste nisso, é frágil”, repetimos essas frases a todo instante. Às vezes, em vão. Quanto medo e pânico as crianças desencadeiam quando se aproximam das decorações mais frágeis da casa.
  • As típicas brigas por roupa. Conforme vão crescendo, meninos e meninas começam a querer escolher a própria roupa. Claro, suas opiniões sobre a moda começam a se formar. Várias mudanças de roupa por dia, cestos de roupa suja cheios de roupas limpas, e guarda-roupas vazio. Dobrar e guardar definitivamente não parece ser uma opção para as crianças.

Voltar ao passado: 3 divertidas situações maternais

A maternidade implica, de certa forma, voltar ao passado. Olhar a vida com a visão de um adulto, mas sempre com um toque mágico de infância. Permitir-se voltar a viver a infância e criar coragem para transgredir os modelos da idade adulta, para desfrutar duplamente desse momento único.

  • Catadoras de brinquedos. Sim, novos brinquedos na idade adulta. Essas bonecas e essas cozinhas modernas são atrativas. E se você tiver um menino, tem a oportunidade de experimentar outros brinquedos. Divirta-se com o robô lança-torpedos e os carrinhos de controle remoto.
  • Especialista em super-heróis e princesas. O cavaleiro solitário já saiu de moda. É hora de tirar o atraso e começar a descobrir os personagens infantis que hoje estão no ápice. Peppa Pig, a Doutora Brinquedos, Patrulha Canina e Homem Aranha lhe esperam!
  • Promover o conhecimento do corpo. Com um pouco de pudor você vai conseguir lidar com esse desafio. Só há sorrisos até aquelas fatídicas perguntas começarem a aparecer: “Mamãe, por que você faz xixi sentada?”, “Por que o papai faz xixi em pé?” E por que não a pergunta principal? “De onde vêm os bebês?”.

2 simpáticas situações pelas quais todas as mamães passam

divertidas

  • Uma preocupação com o futuro. Nada lhe faz mais feliz no mundo que “aninhar” seu pequeno. Mas uma dúvida que gera certa insegurança está sempre presente: Que papel eu vou ter no dia de amanhã na vida do meu filho? A síndrome do ninho vazio está à espreita, e você começa a pensar na relação com seu bebê quando ele tiver uma namorada, quando formar uma família. Lembre-se de que ele ainda tem toda uma vida pela frente.
  • Para sempre na sua memória. Considere como certo que seus pequenos nunca vão se esquecer de você. Você é a mãe e, por isso mesmo, não existe ninguém como você. Fortaleça mais ainda o mais bonito e o mais forte dos laços. Ele vai, sem dúvidas, continuar inabalável, imutável e eterno. Assim, essas pequenas mãozinhas que você segurava enquanto jurava que estava tudo bem, serão as mãos que vão lhe acariciar e abraçar quando você mais precisar.