Mamãe, obrigado por me dar tudo sem pedir nada

· 7 de setembro de 2017

Mamãe querida, você vai se perguntar o porquê destes dizeres enquanto eu sinto que não há palavras para agradecer tudo isso. No entanto, uma urgente necessidade de demonstrar que aprecio tudo o que você faz por mim me invade agora. Mamãe, obrigado por me dar tudo sem pedir nada em troca.

Vejo em você, dia a dia, uma forma e uma sabedoria descomunais. Aquelas que você parece ignorar ou desconhecer até realizar várias façanhas. Aquelas conquistas pelas quais você se torna mais que um modelo a seguir ou um exemplo de vida. Você é a base da nossa família, a pedra angular de cada integrante dela.

Pois, mesmo que não perceba seu valor é inestimável. Você se transformou no apoio que nos sustenta todos os dias, no guia dos nossos passos. Protetora de cada um dos nossos corações. Defensora dos sonhos familiares. Você vela pelos nossos interesses, acredita com todas as suas forças no nosso potencial.

Você é a maior verdade desse mundo. Obrigado por me dar tudo sem pedir nada em troca. Porque você sempre está presente para me acompanhar e me ajudar. Nos bons e maus momentos. Sempre oferecendo uma palavra de conforto ou um conselho. Oferecendo um ombro ou um ouvido à disposição.

Obrigado por me dar tudo, mãezinha do meu coração

Obrigada por me dar tudo, mesmo quando tantas vezes sentimos que falhamos com você. Agradeço sua entrega e sua dedicação. Tanto esforço e sacrifício diários. Deixar de lado qualquer coisa que precise fazer ou que contribua ao seu bem-estar por nós.

Você mostrou verdadeiramente o sentido da generosidade e da solidariedade. Uma mãe devotada que é capaz de fazer até o impossível. Tudo por nos ver rir, por nossa simples felicidade. Você nos demonstra assim, diariamente, que o egoísmo não nos leva a lugar nenhum.

dar tudo

Nobre, sincera e otimista. Com um coração capaz de abrigar um amor incondicional de características inimagináveis. Mil por cento de bondade. Braços que curam e beijos milagrosos que afastam todo o mal e enchem de amor os corações vazios.

Uma voz tão doce e gentil. A melhor modelo para cantar e improvisar as melhores canções de ninar e contar as histórias mais interessantes. Trabalhadora, cozinheira experiente e a melhor professora que poderia existir nessa mundo. Além de saberes de cultura geral, você tem o dom de transmitir valores.

Paciência, ternura e compreensão são os seus melhores legados. Seu tempo, meu eterno tesouro que reuniu os melhores momentos. Sempre alimentando o nosso álbum com as lembranças mais gratificantes e maravilhosas. Você me deu de presente nada mais que a vida e eu sempre serei orgulhosa dessa grande herança.

Para sempre agradecida e abençoada

Acho que desde o momento da minha concepção fui abençoada e entregue ao melhor anjo protetor. Aquele que cuida de mim e me protege. Você me oferece todo o seu carinho em todos os momentos e luta todos os dias para construir ao meu lado um futuro promissor.

dar tudo

Você é quem mais merece o meu respeito e a minha admiração. Meu maior orgulho, minha força motriz que me leva a lutar nessa vida. Você moldou meu coração e me moldou como pessoa. Afastou as dúvidas e aniquilou os medos e as preocupações como a verdadeira heroína da minha história.

Graças à sua incondicionalidade, você me ensinou a importância do perdão e de aceitar e respeitar o ser amado apesar de qualquer coisa. O seu amor sem limites e a alegria que emanam do seu coração quando tenho sucesso demonstram que a felicidade existe quando é compartilhada.

Você também marcou o meu caminho, me ensinando a caminhar pela vida para conseguir me tornar uma boa pessoa. Como você. Por isso hoje eu quero prestar homenagem ao ser mais nobre e puro da humanidade. Minha mãe amada e adorada. Dou de presente minha alma e meu coração, que você ganhou por tanto me amar.

Provavelmente eu não vou conseguir devolver tudo o que você me deu. O que você fez e sacrificou por mim. Tanto você me deu… Obrigado por me dar tudo sem pedir nada em troca. E tenha a certeza de que, por ser quem você é, meu coração nunca vai ousar deixar de amar você.

Imagem de capa, cortesia de Asun